Tópico da Apple

Comprei ontem um macbook air no site da Apple com a promoção da educação (?), fiz o processo todo à espera do momento em que iam pedir um comprovativo qualquer de presença na Universidade mas não pediram nada e lá fiz a compra.

Vem o Mac Air com desconto + os Airpods de graça e acho que ainda tem Apple TV por 3 meses.

Isto é mesmo assim?! [:D]

O mais tardar no Natal, recebes uma conta da Católica ou da Lusófona para pagares o trimestre. [:D][:D][:D]

Fazia o esforço para o 13 Mini do que poupar para o 12 Mini. Para a bateria minúscula que o 12mini tem, não vale a pena poupares meia-dúzia de trocos.

Se fosse para "torrar" o orçamento, seria certamente o 13 Mini com os pontos.
Não compensaria ir para 12 Mini a não ser com uma diferença significativa.
Não queremos é mesmo gastar tanto dinheiro nesta compra... O limite andaria ali nos 500€, preferencialmente 400.

Ao mesmo tempo, continuo a olhar para a oferta de recondicionados, que hoje em dia é muito mais "presente" e com maior qualidade.
O lado negativo é ter subido um pouco nos preços, mas paciência...

Não sei se é um problema de software ou hardware mas no iPhone 13 por vezes os gestos não são reconhecidos.

Parece ser um problema de software, mas não tenho a certeza. Por exemplo o teclado até agora nunca falhou uma tecla mas na mesma zona do ecrã normalmente para puxar o ecrã para cima /baixo quando é tem transições o toque é ignorado até largar o dedo do ecrã.

Estou aqui com um dilema tenho um iPad Air 2 de 128 a ficar lentooooo
Queria comprar um novo, essencialmente uso para browser, jogos, yt e as vezes e-mail/ Teams
Tenho neste momento 33gb ocupado e não tenho fotos (uso o iPhone)

Vale a pena comprar o Air 64gb ou o novo iPad de 64gb
Ainda são 280€ de diferença

Queria comprar um novo, essencialmente uso para browser, jogos, yt e as vezes e-mail/ Teams

Para esse tipo de uso o Ipad novo é muito mais que suficiente. Não necessita do Air para nada. O A13 bionic ainda tem muito "headroom" para os próximos anos e o resto, na minha opinião, só interessa se o orçamento não for importante. Como dizem os americanos, o novo Ipad é mais mais "bang for the buck" que o Air.

na minha experiência, a memória num ipad é muito menos utilizada face a um iphone porque não fazes tantas fotos e vídeos.

A não ser que enchas isso de jogos pesados, diria que 64 é mais que suficiente.

na minha experiência, a memória num ipad é muito menos utilizada face a um iphone porque não fazes tantas fotos e vídeos.

A não ser que enchas isso de jogos pesados, diria que 64 é mais que suficiente.

Os 64gb são mais que bons sim
Há uns tempos ponderei mais memória mas não faz sentido

Aqui era mm se opto por o Air 2020 ou iPad 2021… a diferença é grande de preço

Para quem usa para ver conteúdos (filmes ou séries) e usar para gravar no ipad para ver quando não estiver em casa, os 64gb são curtos. Filmes em fullhd ou sacares vários episódios de uma série, facilmente se esgota a memória disponível. Em 2021,64gb já devia ser proibido(para o preço que se praticam).

Os 64gb são mais que bons sim
Há uns tempos ponderei mais memória mas não faz sentido

Aqui era mm se opto por o Air 2020 ou iPad 2021… a diferença é grande de preço

na minha opinião o 10.2/2021 tem um preço imbatível

Sobretudo numa utilização não profissional, racionalmente não consegues justificAr a diferença de preço.

mas tens a questão do aproveitamento de espaço, as molduras no 2021 sáo o que são e parece sempre que estás a comprar algo velho...depende do que dás valor.

ps. Na minha opiniao, tanto o Air como o novo mini, bem como o Pro pequeno já deviam ter o mini-LED do pro 12.9. Nem falo num ecrã OLED como já existe no iphone há 4 anos... Estes dispositivos são usados fundalmentalmente para visualização de vídeos e uns pretos de jeito em 2021/2022 já deviam ser o standart. E justificavam muito melhor a diferenca de preco face ao 10.2.

Sobretudo numa utilização não profissional, racionalmente não consegues justificAr a diferença de preço.

mas tens a questão do aproveitamento de espaço, as molduras no 2021 sáo o que são e parece sempre que estás a comprar algo velho...depende do que dás valor.

ps. Na minha opiniao, tanto o Air como o novo mini, bem como o Pro pequeno já deviam ter o mini-LED do pro 12.9. Nem falo num ecrã OLED como já existe no iphone há 4 anos... Estes dispositivos são usados fundalmentalmente para visualização de vídeos e uns pretos de jeito em 2021/2022 já deviam ser o standart. E justificavam muito melhor a diferenca de preco face ao 10.2.

Mas se tivessem seriam mais caros, naturalmente. Apple Tax!

A minha dúvida seria sempre relativa à performance e ao time proof, mas sendo um produto de 2021 não me parece que morra rápido

A minha dúvida seria sempre relativa à performance e ao time proof, mas sendo um produto de 2021 não me parece que morra rápido

tens uma diferença de um ano nos processadores (A13 vs 14)

mas se fores por aí já o Air está desactualizado face ao mini [;)]

nem falo nos Pro com os M1

Por 400 paus (380€ na Amazon) devo mandar vir o iPad 2021

com o desconto educação (que pelos vistos a Apple não controla nada) no site da Apple não fica ainda a menos?

eu fiz a troca à fnac de um 9.7 2018 32 Gb (240€) e comprei-lhe o 10.2 64Gb a 359 CHF (339€ ao câmbio daquele dia e ainda dá para ir buscar 17 CHF do IVA pelo global blue).

senti que foi um grande negócio e não percebo como a fnac valorizou aquele equipamento naquele valor (comprei por 297€ numa promo em Nov 2018) [:D]

O pro 12.9 tem ecran oled?

Não sei se já tinham visto ou postado, mas os AirPods Pro na Amazon.es estão por 199€ (e com Prime ficam a 164,46€), contra os 279€ na Apple.

Acabei de comprar 2 [:cool:]

Voltar
Superior