Tópico da Apple

Queria agradecer ao pessoal que alertou para a campanha de retomas da Fnac. Entreguei um iPad 6th Gen como grade A. Para mim foi uma boa oportunidade de negócio.
Mais uma vez obrigado [:cool:]

Também entreguei o meu velho Mac air por um óptimo valor. Curiosamente, para os iPhones, a retoma é menos vantajosa.

Também entreguei o meu velho Mac air por um óptimo valor. Curiosamente, para os iPhones, a retoma é menos vantajosa.

Sim, nos iPhones não é vantajosa de todo.

Quanto à retoma, estou extremamente satisfeito com o negócio que fiz. Este novo iPad 9 está excelente para as minhas necessidades.

Em relação a retomas da Fnac, fui lá com o meu iPhone XR, negaram a retoma porque tinha a tinta a volta da câmera a descascar, algo típico neste modelo, e andou sempre com capa.

Não sei qual o intuito das retomas, se for para venda recondicionado não faz grande sentido.

Querem dar-me 450€ (não é retoma) por um iPhone 11 128gb.

É de 03/2020 e está imaculado - primeiro smartphone que nunca me caiu.

Não tem fatura nem garantia e a bateria está a 85%.

Ele serve-me bem, é o meu tlm de uso diário , e para o 13 ainda tenho de largar uma nota. Por outro lado, não acho a proposta má.

O que fariam?

Ele serve-me bem, é o meu tlm de uso diário , e para o 13 ainda tenho de largar uma nota. Por outro lado, não acho a proposta má.

O que fariam?

Bateria a 85% não aguenta mais 1 ano até ser necessário substituir, depois além de valer menos ainda terás de fazer a substituição ou não te aceitam a retoma.
Eu trocava para o 13, alem de que com melhor ecrã e bateria, vai parecer um mundo novo [:p]

Edit: não li que não seria retoma, de qualquer forma o valor está acima do oferecido pela fnac por um grade A por exemplo...

Last edited:

O que fariam?

De quem passou de um XR para um 13 Pro. Acredita, vai ser um bom upgrade.

Também aproveitei para fazer retoma de um Macbook Pro de 2017 e de um iPad 6gen.

E eu não me importaria nada de substituir já o meu MacBook Air 2020 por um dos M1, mas para já ainda não dá para fazer, o que não se percebe, nos iPhone´s dá logo para fazer a retoma da versão imediatamente anterior, nos MacBook e iPad não dá...

E eu não me importaria nada de substituir já o meu MacBook Air 2020 por um dos M1, mas para já ainda não dá para fazer, o que não se percebe, nos iPhone´s dá logo para fazer a retoma da versão imediatamente anterior, nos MacBook e iPad não dá...

Dá, é o de 2019, tem que se escolher o ano do modelo não é o ano de compra. [;)]

Vê no About this Mac o ano do modelo, deve ser 2019, pois o de 2020 já é o M1

Last edited:
Dá, é o de 2019, tem que se escolher o ano do modelo não é o ano de compra. [;)]

Vê no About this Mac o ano do modelo, deve ser 2019.

Não, é mesmo a versão 2020, quando alterou o teclado, processadores e capacidade mínima, poucos meses antes de sair o M1.

A mesma coisa no iPad, repara que não dá para fazer a retoma do iPad 8ª geração.

Não, é mesmo a versão 2020, quando alterou o teclado, processadores e capacidade mínima, poucos meses antes de sair o M1.

A mesma coisa no iPad, repara que não dá para fazer a retoma do iPad 8ª geração.

Desconhecia o modelo de 2020, nem estava a encontrar, mas já encontrei. :sh)

Ando atrás do Iphone 13 Pro, mas nas lojas nem ve-lo fonix, parece que nao enviam para Portugal, e estamos em crise sempre esgotado

É o mesmo que eu tenho e também não me importava de trocar, mas no meu caso acho que vou ter que aguentar os 2 anos da garantia até pode ser "abatido" aqui no trabalho...
(punha de bom grado a diferença do meu bolso, agora que o M1 já tem algum tempo de mercado)

Alguém tem tido problemas de rede com o iOS15?
Desde que actualizei, tem sido muito comum tentarem ligar-me e ir directo ao correio de voz, em situações em que tenho boa cobertura.
Também tem acontecido não ter notificação de chamadas a entrar, do outro lado dizem que toca 1 vez e termina, e acontece por whatsapp, facetime ou rede móvel.

O novo modo transparente nos airpods pro é horrível, principalmente com o voice boost. é muito giro para estar calado a ouvir, mas quando falas ouves retorno da própria voz. O modo antigo é muito mais confortável. Alguma coisa que está a falhar-me?

Através do macbook(actualizado) não consigo realizar chamadas, tanto de voz como de vídeo, via imesssage. Nem sequer deixa conectar. Mais alguém com problemas?

Back