Tópico da Apple

beauty-standards-are-bullshit_aquilaspeaks-wordpress-com_.jpg

Para quem se diz tão instruído e viajado afinal não me parece que tenhas conhecido muitos locais, já estive em grandes empresas em Londres e Nova Iorque onde muitos dos colaboradores trabalham diretamente nos portáteis.

Cada vez menos paciência para esta conversa de tasca da aldeia que Portugal é um atraso de vida e lá fora é tudo muito melhor, só que ao contrário do tasco da aldeia aqui não são os únicos que saíram do país e conhecem outras realidades.

Engracado que trabalhei numa das maiores empresas do mundo no Japao e agora estou noutra bem grande em Sydney e... toda a gente trabalha no portatil. Claro que ha malta que usa teclados externos, mas diria que 95% usa o portatil.

(Sorry, teclado ingles)

Quando estiveres a falar para publico mete o AW em modo espectáculo (aquelas mascaras nos quick toggles) que ele deixa de acordar e só responde quando lhe mexeres na crown, no ecrã ou em caso de chamada.

De facto eu tenho aulas que são um verdadeiro espectáculo [:D]

Obrigado! Vou experimentar, é uma opção que já me tinha passado pela cabeça, mas não queria que deixassem de passar as chamadas...

E a outra questão? Como retiro esta notificação de cópia falhada? Alguém tem ideia?

Eu fui sempre anti pagar subscrições, mas o Apple+ convenceu-me.

A vpn, pode ser apenas no Safari mas é espectacular. E criar email aleatórios também dá muito jeito ( sempre em atenção que se deixar pagar o email desaparece ). Para coisas mais fixas os alias do iCloud também são bons.

Sempre fui muito anti ficar fechado no mundo Apple, mas cada vez mais dou valor à privacidade e nisso é complicado. Até a Microsoft gosta de ver a minha metadata.

Só tenho pena do iMessage não ser muito usado. Só quem conheço que viveu ou vive nos EUA é que usa mesmo iMessage, o resto até pode responder por la uma vez mas por defeito volta ao whatapp

Eu fui sempre anti pagar subscrições, mas o Apple+ convenceu-me.

A vpn, pode ser apenas no Safari mas é espectacular. E criar email aleatórios também dá muito jeito ( sempre em atenção que se deixar pagar o email desaparece ). Para coisas mais fixas os alias do iCloud também são bons.

Sempre fui muito anti ficar fechado no mundo Apple, mas cada vez mais dou valor à privacidade e nisso é complicado. Até a Microsoft gosta de ver a minha metadata.

Só tenho pena do iMessage não ser muito usado. Só quem conheço que viveu ou vive nos EUA é que usa mesmo iMessage, o resto até pode responder por la uma vez mas por defeito volta ao whatapp

Outro deste lado que subscreveu o iCloud+, mas que ainda não explorou todas as capacidades.
A partilha com a família a partir dos 50Gb foi uma boa notícia, estava preparado para subscrever o plano de 200Gb mesmo sem precisar de tanto só para ter essa possibilidade.

Em relação ao iMessage, já tinha aqui relatado algo semelhante ao que dizes.
"Cansei-me" de mostrar às pessoas com iPhone que podiam deixar de usar WhatsApp quando me enviam mensagens...
Contudo, quando sou eu a enviar (quando não é situação de estar a responder directamente), sou teimoso e não vou pelo WhatsApp [:D]

... Só tenho pena do iMessage não ser muito usado. Só quem conheço que viveu ou vive nos EUA é que usa mesmo iMessage, o resto até pode responder por la uma vez mas por defeito volta ao whatapp

... Em relação ao iMessage, já tinha aqui relatado algo semelhante ao que dizes.
"Cansei-me" de mostrar às pessoas com iPhone que podiam deixar de usar WhatsApp quando me enviam mensagens...
Contudo, quando sou eu a enviar (quando não é situação de estar a responder directamente), sou teimoso e não vou pelo WhatsApp [:D]

Há 3 ou 4 anos atrás ainda se usava, mas o WhatsApp entretanto massaficou-se tanto que actualmente quem envia uma mensagem via sms ou iMessage quase que é gozado. É impressionante a adesão que o WhatsApp ganhou.

Soluções de comunicação fechadas não fazem sentido, quando envio mensagens quero poder enviar para qualquer pessoa, não me interessa que aparelho a tem para a receber, nem quero andar a saltar de aplicação em aplicação conforme o destinatário.

A Apple devia aderir ao RCS (Rich Comunication Services), é a evolução do serviço SMS com capacidades de chat e multimédia tal como o Whatsapp e aberto a todos.

"Ao contrário das SMS, que apenas permitem o envio de texto, as mensagens enviadas através de RCS podem incluir imagens, chat, sons e vídeos. Apesar de serem tecnologias diferentes, tanto os smartphones com RCS nativos como as apps que também suportam este serviço, conseguem detetar as capacidades do destinatário.

Assim, quando quiser enviar uma imagem através deste serviço, a aplicação decide automaticamente se deve enviar por RCS ou por SMS/MMS. Garante-se desta forma que todas as mensagens são recebidas, independentemente do destinatário ter ou não RCS nativos ou app compatível.

Este serviço já estava disponível para clientes Vodafone, mas chegou agora aos clientes da NOS, Nowo e MEO. Segundo informações que o Pplware obteve, a Google fez o deploy em todos os operadores no início de maio. O suporte para este serviço tem chegado de forma aleatório aos clientes. De referir que esta é uma aposta da Google e não das operadoras.

Principais funcionalidades do RCS
Saber quando uma mensagem foi lida pelo destinatário
Pode enviar imagens sem ser via MMS
Pode enviar vídeos
Pode criar grupos
Utilização da rede Wi-Fi
Possibilidade de criar grupos de conversação
Saber quando o destinatário está a escrever a mensagem"

Soluções de comunicação fechadas não fazem sentido, quando envio mensagens quero poder enviar para qualquer pessoa, não me interessa que aparelho a tem para a receber, nem quero andar a saltar de aplicação em aplicação conforme o destinatário.

A Apple devia aderir ao RCS (Rich Comunication Services), é a evolução do serviço SMS com capacidades de chat e multimédia tal como o Whatsapp e aberto a todos.

"Ao contrário das SMS, que apenas permitem o envio de texto, as mensagens enviadas através de RCS podem incluir imagens, chat, sons e vídeos. Apesar de serem tecnologias diferentes, tanto os smartphones com RCS nativos como as apps que também suportam este serviço, conseguem detetar as capacidades do destinatário.

Assim, quando quiser enviar uma imagem através deste serviço, a aplicação decide automaticamente se deve enviar por RCS ou por SMS/MMS. Garante-se desta forma que todas as mensagens são recebidas, independentemente do destinatário ter ou não RCS nativos ou app compatível.

Este serviço já estava disponível para clientes Vodafone, mas chegou agora aos clientes da NOS, Nowo e MEO. Segundo informações que o Pplware obteve, a Google fez o deploy em todos os operadores no início de maio. O suporte para este serviço tem chegado de forma aleatório aos clientes. De referir que esta é uma aposta da Google e não das operadoras.

Pode enviar vídeos
Pode criar grupos
Utilização da rede Wi-Fi

O RCS do ponto de vista americano faz sentido, a Google não tem nenhuma app de comunicação( ou melhor, tem dezenas, mas nenhuma é usada ) e nos USA tirando as comunidades latinas e afins que usam o whatapp o resto da América usa iMessage , e quem não tem iMessage recebe uma SMS. Antigamente ainda havia o Facebook mensseger mas já caiu em desuso. Um dos motivos pelo qual a Apple tem grande quota de mercado nos EUA, iMessage é mesmo muito importante.

Nessa realidade a Google quer criar uma nova versão da SMS para a malta não ser tão dependente do iMessage.

Do lado da Apple não pode ser apenas má fé para evitar integrar o RCS, existem muitas questões em aberto técnicas de como integrar os 2 serviços e afins. E depois o RCS é uma confusão de todo o tamanho. Demasiadas regras e diferenças entre operadoras. Tipo android quando depende dos operadoras para actualizações e “personalizações “ que resulta em atrasos e problemas.

Na última emergência nos USA no sul dos estados unidos o RCS foi muito criticado por falhar em distribuir as mensagem, porque ao contrário do iMessage não troca para SMS ao falhar em entregar as mensagem por RCS, e devido ao tornado em alguns sítios apenas as SMS estava a funcionar.

Apesar da Apple ser parte interessada em que o RCS não seja integrado nem seja um sucesso, antes de se pedir à Apple que integre isto, primeiro a Google tem de tornar o RCS em algo decente. E a coisa morreu logo quando foi pelo caminho de envolver os operadores. Depois corrigiu e avançou sozinha, mas a confusão típica do mundo android já está criada no RCS.

edit: portanto soluções fechadas não, mas uma solução que um numero Nós envia mensagem a um vodafone, devolvida com um "desculpe, mas o operador de destino não suposta essa especifica funcionalidade dentro do RCS" já pode ser? Deixas de depender do telemóvel para ser um sistema fechado por operadora com diferenças de implementação.

Última edição:
Só uma questão, alguem ja comprou o iphone 13 Pro ou o ProMax na loja online da GMS Store recentemente, quanto tempo demorou a chegar a casa?

É que está díficil de haver em stock na loja e estou mesmo a precisar de trocar o meu iphone SE de 1ª geração, ja está todo marado

Pode enviar vídeos
Pode criar grupos
Utilização da rede Wi-Fi

Isso no fundo não seria trocar a Facebook pela Google no "controlo" da informação das mensagens?

Porque é que a Apple e os utilizadores deveriam estar interessados nisso?

RCS é um protocolo de comunicação tal como o SMS, não é uma app da Google, qualquer rede e fabricante pode utilizar. A diferença é que as mensagens passam a utilizar os dados móveis e podes enviar fotos e videos e fazer chats de grupo, quando estás com os dados móveis desligados o tlm automaticamente envia sms simples.

Há poucos dias li alguém a queixar-se dos "green screens" nos Macs M1, e hoje gentilmente o meu Mini M1 aviou-me uma demonstração. É verde eléctrico, e não tem nada escrito, ao contrário do "blue screen" da Microsoft, muito mais utilitário [:p]

Ou então foi flash de radar porque estava no "Street view" a clicar a bom ritmo por uma estrada fora, se calhar em excesso de velocidade. Mas o Mini reiniciou mesmo.

Voltar
Superior