Boas,
Vou colocar aqui uma questão para, consoante as respostas que daqui resultarem, decidir se vale a pena o tempo e esforço para conseguir o que pretendo.
O que pretendo: recuperar uma (ou duas) fotos que tive no meu anterior iPhone (um 5S) com data de Novembro de 2018.
Os entraves que se colocam à partida:
- A foto foi apagada (não sei exactamente em que data, mas provavelmente entre Dezembro de 2018 e Julho de 2019);
- Depois de apagada, foi eliminada também da pasta de apagados, quase de certeza manualmente antes de passados os 30 dias em que se não for de lá eliminada manualmente, acaba por "desaparecer";
- Em Julho de 2020 troquei por um iPhone 11 (o que tenho agora) e, para transferir todos os dados, fiz um backup do 5S no iTunes, backup esse que suponho ainda esteja recuperável;
- Em seguida "formatei" o 5S e ficou para uso de um familiar;
- Durou uns 5 meses, até que o ecrã ficou com um problema (só se vê bem metade do ecrã) e, desde então, ficou guardado na gaveta.
A questão, tal como é fácil perceber: Vale a pena tentar recuperar essa foto? Se sim, como? Pegando no 5S ou tentando no backup do iTunes? Ou ambos?
Ou será que dadas as circunstâncias é mesmo impossível e nem vale a pena o esforço?
Para concluir e para que se tenha noção de quão importante seria recuperar a dita foto, para mim seria mesmo muito importante, acho que pagaria uns 1000 euros para a ter. Mas compreendo que tendo sido apagada, eliminada da pasta dos apagados e, depois, tendo sido formatado o iPhone, possa ser impossível de recuperar.
Obrigado.
-