Tópico da Apple

Aceitaram a devolução, só o tinha há uma semana, ainda estava dentro dos 14 dias, tinha de estar era imaculado, sem sinais de uso, como estava.

As lojas deviam ter obrigatoriamente os modelos que tem para venda em exposição, é muito difícil escolher sem ver ao vivo, o que pensamos que não faz muita diferença, depois na realidade faz. Os vídeos no Youtube ajudam para retirar muitas dúvidas, mas ver ao vivo dissipa qualquer dúvida.

Na loja onde fui têm 2 iMac´s iguais (cores diferentes), 1 iMac dos antigos, 3 MacBook Pro 13,3 iguais (cores diferentes) e 1 MacBook Air.
Bastava trocar 2 MacBook 13,3 por 1 de 14´e 1 de 16´, ainda ficavam com 2 iMac´s iguais, o que não faz sentido e 1 iMac antigo, que já nem se vende no site da Apple.
Por curiosidade, a compra tinha sido feita online ou de forma física?

Pergunto isto porque nos equipamentos Apple, mesmo em lojas com politica de devolução ou troca, existe a indicação de que não são aceites devoluções e que mesmo em caso de avaria segue para reparação ao invés de troca por novo.

Pergunto isto porque nos equipamentos Apple, mesmo em lojas com politica de devolução ou troca, existe a indicação de que não são aceites devoluções e que mesmo em caso de avaria segue para reparação ao invés de troca por novo.

Já comprei (online no site da Apple) e devolvi um macbook air poucos dias depois (comprei a passados uns dias anunciaram o novo) e tive zero problemas.

a única critica que faço ao meu Pro 14'' é que o novo magsafe salta com facilidade.

é preciso um grande cuidadinho nomeadamente quanto se usa o portátil na cama ou no sofa para aquilo não ficar sem corrente. [:p]

Comprei através da loja mas fiz encomenda online, conta como encomenda online, se comprasse directamente à loja provavelmente não aceitavam a devolução, que foi o que me aconteceu com a unidade defeituosa, tive de esperar 30 dias pela resolução do caso.

Em todo o caso, é sempre melhor comprar online, há mais salvaguardas se a coisa correr mal.

Edit: Em relação à reparação, a lei mudou, uma coisa é o que eles dizem, a outra é a lei, no meu caso tive de recorrer ao livro de reclamações para ultrapassar a não aceitação da troca ou devolução de um produto com defeito nos primeiros 30 dias, depois lá se resolveu, mas há lojas em que vais ter de ir ao tribunal arbitral de consumo, porque teimam em bater na mesma tecla.

No final de contas acabo por não ter razão de queixas da Worten, a não ser a negação inicial e a demora no processo, 30 dias para confirmarem uma anomalia é muito tempo, antigamente era na hora e em loja, o técnico verificava e dava resolução ao caso.

Última edição:
Tópico da Apple

ja fui buscar o meu iphone, está impecável por fora, tem so um risquito.. agora a ver vamos como está por dentro… se estiver uma porcaria começo a comprar iphones novos e pronto… eu gosto de arriscar mas apenas uma vez na vida… só tenho é receio com a bateria, espero que eles tenham-na testado bem

ja fui buscar o meu iphone, está impecável por fora, tem so um risquito.. agora a ver vamos como está por dentro… se estiver uma porcaria começo a comprar iphones novos e pronto… eu gosto de arriscar mas apenas uma vez na vida… só tenho é receio com a bateria, espero que eles tenham-na testado bem
Andas a violar o isolamento obrigatório? [:D]

Andas a violar o isolamento obrigatório? [:D]
euuuu???? foram buscar o telemovel por mim[:p]

PS: este telemovel é um bocado lento..mas serve,..desde que nao bloqueeie é o que interessa..mas está lento demais..e isto como é um iOS muito mais baixo que o outro nao me instalou as aplicacoes sozinho
e a bateria está a subir muito devagar..nao sei se é normal

Última edição:
Se calhar porque ninguem tem problemas com cabos de alimentacao num monitor estatico que esta' sempre no mesmo sitio? E' um nao problema.

Má ideia porquê?

Quando vi aquilo pensei que estávamos nos anos 90... em que os monitores baratos vinham com os cabos integrados. Os bons tinham fichas para que se pudessem usar cabos maiores se necessário.

De facto nunca ninguém precisou de um cabo de corrente com mais de 1,80m. Nem é coisa que faça falta em ambientes de trabalho que usam secretárias de altura regulável p. ex.
E também nunca acontece os cabos serem danificados por animais ou esticões ou acidentes...[8b][8b][8b]

O cabo até sai, precisas é de fazer uma força brutal a puxá-lo e rezar para que o ecrã não parta com a flexão a que é sujeito.

É mais uma decisão à Apple. E pelos vistos, os clientes continuam a achar que tudo o que Apple faz, é bem feito... mesmo quando tiverem de usar uma porcaria duma extensão para ligar à tomada porque o 1,80m de cabo acaba por não chegar naquela utilização particular.

Bem, primeiras impressões do MacBook Pro 16 em relação ao 14:

. Portabilidade, esqueçam o de 16´, é enorme e pesado, eu que só o movo do quarto para a sala e vice versa já tenho saudades do 14´[:D], tudo o que seja transportá-lo para fora de casa ou simplesmente colocá-lo ao colo no sofá não dá mesmo, nada prático.

. Teclar, falam que neste de 16´é melhor, não digo que não, mas vai requerer hábito, pois a zona do trackpad é enorme, o teclado não está tão próximo, neste momento parece-me menos prático, estava muito habituado ao form factor do Air, e o de 14´é basicamente igual.

. Ecrã, pois, aqui é que o caso muda de figura, é como se fossem portáteis diferentes, quase incomparáveis, o tamanho do 16´é mais do que suficiente, a comodidade é enorme, como vinha de um 13,3 até acho o tamanho exagerado e também estou em período de adaptação, mas a posição do nosso corpo na cadeira é melhor com um ecrã maior.
Em relação de ser vantajoso ter o ecrã 16´ perante o 14´ para navegar aqui no fórum, ler e enviar emails, ler notícias, redes sociais, etc... não vale o acréscimo de tamanho de ecrã, agora se for para usar Final Cut, programas de edição de fotografia, Youtube, aí sim, o ecrã maior leva clara vantagem.

. Som, no 16´ é melhor mas o de 14´ também é excelente, não será por aí.

. Bateria, na prática o de 16´ vai durar cerca de 3 a 4 horas mais que o de 14´, e carrega mais rápido devido ao carregador de 140W.

. Ao contrário do que eu pensava, este 16´ não tem a opção de mais power, essa opção é no Max e julgo que só no de 16´ Max, o de 14´ Max não tem essa opção.

Resumindo, se transportam o portátil para todo o lado convosco, ou mesmo só algumas vezes, esqueçam este de 16´ , se é para o ter só em casa, aí sim, é uma opção bastante válida, vão ter mais comodidade devido ao ecrã maior, mas o ecrã do 14´ não é redutor, não é impeditivo de fazer tudo nele também, só vai perder realmente é na facilidade de trabalhar em programas como o iMovie e Final Cut, por exemplo.

j7cn813.jpg

Má ideia porquê?

Porque se precisares de instalar um cabo maior não podes, só com extensões.
Se o cabo partir ou a tomada estragar, tem de ir para a marca para reparar.
E mesmo num caso de alguém tropeçar, lá vai o monitor para o meio do cão.

A Apple que inventou o MagSafe, e o ressuscitou outra vez, podia ter usado o sistema neste monitor.

Não sei se actualmente no mercado há algum equipamento informático em que não se possa remover o cabo de alimentação.

Quando vi aquilo pensei que estávamos nos anos 90... em que os monitores baratos vinham com os cabos integrados. Os bons tinham fichas para que se pudessem usar cabos maiores se necessário.

De facto nunca ninguém precisou de um cabo de corrente com mais de 1,80m. Nem é coisa que faça falta em ambientes de trabalho que usam secretárias de altura regulável p. ex.
E também nunca acontece os cabos serem danificados por animais ou esticões ou acidentes...[8b][8b][8b]

O cabo até sai, precisas é de fazer uma força brutal a puxá-lo e rezar para que o ecrã não parta com a flexão a que é sujeito.

É mais uma decisão à Apple. E pelos vistos, os clientes continuam a achar que tudo o que Apple faz, é bem feito... mesmo quando tiverem de usar uma porcaria duma extensão para ligar à tomada porque o 1,80m de cabo acaba por não chegar naquela utilização particular.

A Apple já explicou que têm um ferramenta proprietária para remover o cabo... [:D]

Portanto num monitor normal se precisares de um cabo de alimentação maior tens de comprar, aqui compras uma extensão, resolve o problema na mesma e até é mais barata [:D]

Amazon Basics - Cabo de alimentação, 3 m, preto - 9,99

Silver Electronics 9223 Prolongador mangueira, preto, 3 metros - 5,02

Portanto num monitor normal se precisares de um cabo de alimentação maior tens de comprar, aqui compras uma extensão, resolve o problema na mesma e até é mais barata [:D]

Amazon Basics - Cabo de alimentação, 3 m, preto - 9,99

Silver Electronics 9223 Prolongador mangueira, preto, 3 metros - 5,02

Dependendo da instalação uma extensão poderá não ficar bem ou ser simpático.
Uma das grandes discussões, são precisamente as standing desks que são precisamente o público deste equipamento... Vais precisar obrigatoriamente de uma extensão.
Foi criado uma dificuldade onde não havia uma. [;)]

Voltar
Superior