Tópico da Apple

Podem diluir o custo adicionando vários membros da “família” no pacote iCloud.

Eu tenho o iCloud+ apenas pelo hide my email e vpn no Safari. E aproveito para dividir o plano com a família, que só da mais dor de cabeça porque tenho que andar a dar na cabeça para não passar os 50GB. Mais valia não dividir mas o mal já está feito.

Sinceramente depende do que queres, para fotos é conveniente, mas as fotos e vídeos são cada vez mais pesados, não é sustentável a longo prazo, vais acabar no plano de 2TB.

Para documentos, aquilo é fraco fraco. A sincronização é lenta e se for vítima de ramdonware ao contrário dos competidores não consigo fazer uma regressão para versão anterior.

Mail é horrível. Eu uso mas só para Amazon e coisas específicas. E deves usar com algum cuidado e regras de segurança porque contas iCloud são alvos preferidos de muitos criminosos.

A única coisa que vejo relatos que é espectacular, mas só para quem tem Watch , é o fitness , e se usarem isso mais umas coisas um bundle da Apple pode compensar.

Eu tenho o iCloud+ apenas pelo hide my email e vpn no Safari. E aproveito para dividir o plano com a família, que só da mais dor de cabeça porque tenho que andar a dar na cabeça para não passar os 50GB. Mais valia não dividir mas o mal já está feito.

Sinceramente depende do que queres, para fotos é conveniente, mas as fotos e vídeos são cada vez mais pesados, não é sustentável a longo prazo, vais acabar no plano de 2TB.

Para documentos, aquilo é fraco fraco. A sincronização é lenta e se for vítima de ramdonware ao contrário dos competidores não consigo fazer uma regressão para versão anterior.

Mail é horrível. Eu uso mas só para Amazon e coisas específicas. E deves usar com algum cuidado e regras de segurança porque contas iCloud são alvos preferidos de muitos criminosos.

A única coisa que vejo relatos que é espectacular, mas só para quem tem Watch , é o fitness , e se usarem isso mais umas coisas um bundle da Apple pode compensar.

Para mim a questão do iCloud é fulcral para ter o que puder partilhado com o MacBook.

Se só tivesse o iPhone nem me preocuparia em ter muita iCloud por causa das fotografias, fazia um backup de vez em quando para o computador.

Eu daqui a nada vou ter de fazer o upgrade para os 200GB, mas como pago a música por mês, já vai dar um total de quase 10€ mensais, não há um pacote geral mais apetecível?

https://www.apple.com/pt/apple-one/

Não sei se no teu caso não seria melhor o Apple One e depois acrescentares mais 200gb por mês de iCloud. Por menos de 15€ ficavas com 200gb, Apple Music, Apple TV e Apple Arcade. Mas lá está, isso depende do que cada um quer e pretende dar.

https://www.apple.com/pt/apple-one/

Não sei se no teu caso não seria melhor o Apple One e depois acrescentares mais 200gb por mês de iCloud. Por menos de 15€ ficavas com 200gb, Apple Music, Apple TV e Apple Arcade. Mas lá está, isso depende do que cada um quer e pretende dar.

Pois, só me interessa a Cloud e a Música, neste momento até tenho direito a 3 meses de borla da Apple Arcade e nem os vou usar, não jogo, e filmes raramente vejo e para isso já tenho o Prime Video da Amazon.

Por acaso a nível de ficheiros acho bastante bom, nunca tive problemas a sincronizar entre aparelhos e nunca tive problemas de rapidez. Já do one drive e o google drive não posso dizer o mesmo...

Tópico da Apple

Por acaso a nível de ficheiros acho bastante bom, nunca tive problemas a sincronizar entre aparelhos e nunca tive problemas de rapidez. Já do one drive e o google drive não posso dizer o mesmo...

Eu tenho vários problemas. O primeiro é que o telemóvel se tiver em 4G não faz o download de um ficheiro. Mesmo que explicitamente. E não explica porque. E não tens alternativa , ou activas sincronização por 4G ou aquele ficheiro não vai aparecer no telemóvel sem Wi-Fi.

Sincronização entre a mesma conta é ok. Também não tive grandes problemas, onde é uma desgraça completa é em pastas partilhadas. Chega a demorar 6(!!!!) horas para um pdf aparecer a todos com acesso à pasta.

E depois não tens as ferramentas de recuperação e sincronização ao nível de um Google drive ou Microsoft.

Pois, só me interessa a Cloud e a Música, neste momento até tenho direito a 3 meses de borla da Apple Arcade e nem os vou usar, não jogo, e filmes raramente vejo e para isso já tenho o Prime Video da Amazon.

Eu compreendo e até estou como tu, mas pensei, por mais 2 ou 3 euros fico com isso tudo. Eu também raramente jogo, mas algumas vezes ponho-me a brincar com o meu puto. Também não vejo muitos filmes nem séries, mas tendo, acabo por de vez em quando ir vendo algumas coisas (o outro dia vi o Coda). Por mais 10€ não o teria feito, mas por mais 3€ acho que vale a pena.

como parece que vai sair o 14 max (nao pro) talvez faca mais sentido esse, nomewdamenTr com os precos wue mesmo ate o 12 pro max continuam a ter…

Pensei que tinhas pressa.

Se podes esperar até setembro parece-me de facto a melhor opção porque pagar features de Pro só para o maior tamanho é "chato".

Mas prepara-te que mesmo esse vai custar mais de 1000e quase de certeza.

Aposto em algo como ~950/1050 para o 14 e 14+. Ou talvez até ~980/~1090.

Os Pros então vão subir de certeza absoluta de preço, até mesmo nos EUA em $. Deve subir de 999 para 1099 e 1099 para 1199 para o Max.

Por cá com o € a perder voltar face ao USD então...

Isto a somar a fatores que aumentam o preço globalmente como a inflação, chip shortage etc.

Eu daqui a nada vou ter de fazer o upgrade para os 200GB, mas como pago a música por mês, já vai dar um total de quase 10€ mensais, não há um pacote geral mais apetecível?

Qual o preço do Apple Music por mês? Eu pago 69€/ano mas nem sei se compensa esta modalidade.
Este ano estive quase a desistir da Apple Music mas como funciona bem no GPS da Moto e no carro da minha mulher porque assume o iphone como se fosse um ipod, renovei por mais um ano.

Por acaso estive a rever o Apple One e se calhar vou experimentar com o Apple Fitness e os 2 TB de iCloud por 26€. Eu detesto fazer exercício, mas tenho consciência que terei de fazer algo. Tendo Apple TV, se calhar o Apple Fitness seria um incentivo e ficando tudo por 26€ considero que até é um valor em conta.

Última edição:
Qual o preço do Apple Music por mês? Eu pago 69€/ano mas nem sei se compensa esta modalidade.
Este ano estive quase a desistir da Apple Music mas como funciona bem no GPS da Moto e no carro da minha mulher porque assume o iphone como se fosse um ipod, renovei por mais um ano.

Por mês pago 6,99€, pagando por ano poupa-se cerca de 14 euros.

Por acaso estive a rever o Apple One e se calhar vou experimentar com o Apple Fitness e os 2 TB de iCloud por 26€. Eu detesto fazer exercício, mas tenho consciência que terei de fazer algo. Tendo Apple TV, se calhar o Apple Fitness seria um incentivo e ficando tudo por 26€ considero que até é um valor em conta.
Apple Fitness isso sim parece-me interessante quando tiver o iWatch possivelmente vou investir[;)]

Bem, já la vão praticamente 100 dias depois de ter a capa em pele do i13 Pro.

A capa é excelente, como é a “preta” mal se nota o uso. É bastante leve o que ajuda, visto que o 13 Pro não é de todo leve. MagSafe para acessórios para o carro é fantástico.

Parte negativa: muito pouca proteção. Numa simples queda do bolso a sentar no carro, partiu a película em 2 pontos.

Por mês pago 6,99€, pagando por ano poupa-se cerca de 14 euros.

Sempre se poupam 2 mensalidades, nada mau. Nunca pensaste mudar para a compra da anuidade?

Agora um pedido de ajuda técnica:
Desde que aderi ao Cloud+ para ter mais 50 Gb/mês que as fotos que tiro no iphone pararam de fazer backup automaticamente para o Mackbook, apesar de eu ter essa opção selecionada, a única alteração que fiz foi passar a fazer também backup de fotos na Cloud, tinha essa opção desligada para não gastar tanta memória e porque ao fim ao cabo ficava com uma cópia no Macbook
Dá-me jeito ter as fotos todas no MAckbook, alguém sabe como configurar isto que não estou a ver o que me está a falhar?

Sempre se poupam 2 mensalidades, nada mau. Nunca pensaste mudar para a compra da anuidade?

Agora um pedido de ajuda técnica:
Desde que aderi ao Cloud+ para ter mais 50 Gb/mês que as fotos que tiro no iphone pararam de fazer backup automaticamente para o Mackbook, apesar de eu ter essa opção selecionada, a única alteração que fiz foi passar a fazer também backup de fotos na Cloud, tinha essa opção desligada para não gastar tanta memória e porque ao fim ao cabo ficava com uma cópia no Macbook
Dá-me jeito ter as fotos todas no MAckbook, alguém sabe como configurar isto que não estou a ver o que me está a falhar?

Como comecei com alguns meses grátis e depois fui pagando as mensalidades, deixei estar assim, vou pagando mês a mês.

Em relação às fotos é estranho, a partir do momento em que façam upload via wifi para a cloud e partilha é quase imediata, só se tens tudo a zeros e são muitas fotos para fazer upload de uma vez, demora umas horas.

Mas vai a Fotografias no iPhone e vê se tens seleccionado "Fotografias em iCloud" e Transferir para Mac ou PC "Automaticamente"

E no Mac vai a: Fotografias - Preferências - iCloud e vê se tens seleccionado "Fotografias em iCloud" e "Descarregar originais para este Mac"

Voltar
Superior