Tópico da Apple

Como comecei com alguns meses grátis e depois fui pagando as mensalidades, deixei estar assim, vou pagando mês a mês.

Em relação às fotos é estranho, a partir do momento em que façam upload via wifi para a cloud e partilha é quase imediata, só se tens tudo a zeros e são muitas fotos para fazer upload de uma vez, demora umas horas.

Mas vai a Fotografias no iPhone e vê se tens seleccionado "Fotografias em iCloud" e Transferir para Mac ou PC "Automaticamente"

E no Mac vai a: Fotografias - Preferências - iCloud e vê se tens seleccionado "Fotografias em iCloud" e "Descarregar originais para este Mac"

No Mac também é necessário ter selecionado as fotografias em iCloud? Acho que isso sempre esteve desligado e dantes passava as fotos para o Mac
Ao selecionar essa opção ele não vai passar as fotos do Mac para o iCloud e acabar por duplica-las?
Quando chegar a casa vou ver como estão as opções no MacBook, já que não mexi nelas

No Mac também é necessário ter selecionado as fotografias em iCloud? Acho que isso sempre esteve desligado e dantes passava as fotos para o Mac
Ao selecionar essa opção ele não vai passar as fotos do Mac para o iCloud e acabar por duplica-las?
Quando chegar a casa vou ver como estão as opções no MacBook, já que não mexi nelas

Tens de ter marcada a opção de iCloud, senão não dá.

Passa mas não duplica, imagina que tiras um print screen no MacBook e colocas nas fotografias, depois vai aparecer no iPhone, e vice versa.

Que grande treta, não sei que raio se passou mas agora no meu iphone tenho uma série de fotos repetidas, passei de cinco mil e tal fotos para sete mil e tal :sh)
E no meu Mac continuam a não aparecer as fotos mais recentes do meu iphone.

Última edição:
Alguém tem experiência com a Swappie?

Estou à procura de um iPhone usado para um familiar e parecem-me ter melhores preços do que a iServices ou iSwitch, lojas com as quais já tenho experiência...

A Worten tem uma campanha de retomas, mas só nas lojas físicas (faz algum sentido) e os valores oferecidos pelos telemóveis (neste caso é um Samsung) parecem ser praticamente residuais.

Alguém tem experiência com a Swappie?

Estou à procura de um iPhone usado para um familiar e parecem-me ter melhores preços do que a iServices ou iSwitch, lojas com as quais já tenho experiência...

A Worten tem uma campanha de retomas, mas só nas lojas físicas (faz algum sentido) e os valores oferecidos pelos telemóveis (neste caso é um Samsung) parecem ser praticamente residuais.

Campanhas de retomas é melhor na Fnac, apesar dos tipos serem "ciganitos" quando se trata de avaliar o artigo.

Eles têm o valor de Grade A e B, posso dizer que já entreguei um MacBook Air imaculado e atribuiram-lhe Grade B... (com uma desculpa mentirosa), por isso muito cuidado antes de entregar lá o equipamento, porque nos Smartphones eles vão logo retirar a película, se depois o negócio não se concretiza, é mais essa chatice de estar a comprar e colocar nova película, outra coisa, o manuseamento dos artigos diria que não é o mais cuidadoso por parte deles, eu que tenho um cuidado extremo com os meus equipamentos, vejo eles pegarem neles sem cuidados de maior...

Campanhas de retomas é melhor na Fnac, apesar dos tipos serem "ciganitos" quando se trata de avaliar o artigo.

No meu caso, acho que queriam melhor que novo.

XR com 24 meses, sempre usado com capa e película, tinha um ligeiro risco acima do power button (única falha atenção), algo de 2mm se tanto. Nem viram mais nada.

Ainda disseram: se não fosse o risco era grade A. Obrigadinho…

Imagino quando vissem que não tinha a bateria a 100% no fim de 2 anos, ainda me atiravam com o telefone em cima, tal blasfémia.

No meu entender foram exagerados. Vendi por menos 20€ que o Grade A deles no OLX em 2-3h do anúncio estar afixado no site, entrega em mão no próprio dia.

Nao entendo muito bem os valores da fnac, ora sao demasiados bons ora péssimos.

vendi um ipad 9.7 a um preco ridiculamente bom mas o resto da tralha apple -seja recente ou mais antiga- os valores sao absurdos (para o baixo).

Tópico da Apple

Eles têm o valor de Grade A e B, posso dizer que já entreguei um MacBook Air imaculado e atribuiram-lhe Grade B... (com uma desculpa mentirosa), por isso muito cuidado antes de entregar lá o equipamento, porque nos Smartphones eles vão logo retirar a película, se depois o negócio não se concretiza, é mais essa chatice de estar a comprar e colocar nova película, outra coisa, o manuseamento dos artigos diria que não é o mais cuidadoso por parte deles, eu que tenho um cuidado extremo com os meus equipamentos, vejo eles pegarem neles sem cuidados de maior...

E aceitam retomas de Samsung na compra de um iPhone? Não consegui confirmar isso…
Aliás, será que aceitam retomas na compra de um recondicionado? Na Worten emitem um vale para qualquer compra.
Este telemóvel não está imaculado, longe disso, nem sei se mesmo a Worten o aceitaria… Talvez acabe por ficar como reserva, apesar de ter ficado “todo marado” depois da ultima actualização do Android (não faço ideia qual a versão).

A ideia é comprar um XR, mais por causa da maior bateria em relação a um XS. Os preços em usado estão praticamente equivalentes ou mesmo iguais, o que acaba por ser uma certa surpresa, a não ser mesmo por esta questão da bateria.

E aceitam retomas de Samsung na compra de um iPhone? Não consegui confirmar isso…
Aliás, será que aceitam retomas na compra de um recondicionado? Na Worten emitem um vale para qualquer compra.
Este telemóvel não está imaculado, longe disso, nem sei se mesmo a Worten o aceitaria… Talvez acabe por ficar como reserva, apesar de ter ficado “todo marado” depois da ultima actualização do Android (não faço ideia qual a versão).

A ideia é comprar um XR, mais por causa da maior bateria em relação a um XS. Os preços em usado estão praticamente equivalentes ou mesmo iguais, o que acaba por ser uma certa surpresa, a não ser mesmo por esta questão da bateria.

Podes ir só à Fnac vender o equipamento, foi o que eu fiz com o MacBook, depois escolhes como queres receber o dinheiro, se por cartão deles ou em numerário.

Eu comprei o meu 7 32 gb numa CEX grade C com carregador e caixa em bom estado, assim como o cabo de dados.

Tem riscos no chassis e a bateria será para trocar em breve.

O ecrã e o Touch ID estão imaculados.

O preço está na média de outras lojas que vendem recondicionados

Nao entendo muito bem os valores da fnac, ora sao demasiados bons ora péssimos.

vendi um ipad 9.7 a um preco ridiculamente bom mas o resto da tralha apple -seja recente ou mais antiga- os valores sao absurdos (para o baixo).

Eu também vendi um ipad de 2019 e na altura era o unico que parecia valer a pena (vendi por 20€ a menos do que tinha comprado há 2 anos).
Também deram Grade B porque tinha um microrisco numa lateral (usei sempre capa e vidro). Como a diferença entre grade A e B era 10€ não estive para me chatear. Noutros equipamentos a diferença era bem maior.
Atualmente tenho um iPhone 13 pro e à volta da porta lightning está bastante riscado (provavelmente por tentar ligar o tlm no carro ás vezes meio ás escuras), por isso nem Grade B devem dar, mas também não tenho intenção de o vender nos próximos tempos

Ok, é isso, dizem que o Carplay ligado via cabo destrói a bateria em pouco tempo.

Sim, é uma combinação "explosiva", bateria a carregar(aquecer) ou já carregada(nada saudavel), telemovel em uso intensivo (CPU,GPS), por vezes até com sol diretamente em cima, resulta em muito calor degradando a bateria.

Voltar
Superior