Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O meu 11 tem 2 anos e meio e a bateria está a 83%. Ainda assim tem uma duração aceitável. Não noto degradação por aí além.
Eu agora tenho 85%, estabilizou.
Mas com 85% noto que é muito inferior ao que tinha quando era novo.
Não é exactamente o CarPlay.
É a bateria muitas horas a 100%.
Deve evitar deixar a carregar a noite toda, ou em opção comprar um carregador de pouca potência, de forma a que a carga termine perto da hora de acordar.
Eu deixo o meu a carregar toda a noite, o iphone até tem aquela opção que ele pára de carregar a um determinado momento e depois carrega o resto da bateria próximo da hora de levantar, por isso não deve haver grande problema nesse aspecto.
Ok, é isso, dizem que o Carplay ligado via cabo destrói a bateria em pouco tempo.
Que opção é essa?
O CarPlay é um vício danado, já usava e abusava no meu anterior carro de 2018, agora faço o mm, chego ao carro ligo logo o cabo, a qualidade do Spotify, e o Waze sempre em alerta para o trânsito, fazem com que use diariamente e em qq trajeto
O CarPlay é um vício danado, já usava e abusava no meu anterior carro de 2018, agora faço o mm, chego ao carro ligo logo o cabo, a qualidade do Spotify, e o Waze sempre em alerta para o trânsito, fazem com que use diariamente e em qq trajeto
Mas há a opção CarPlay por wireless/sem fios, é muito mais vantajoso e evita esse desgaste da bateria, além de que é muito mais prático, em trajectos curtos não se tem de andar a ligar e desligar o cabo do iPhone.
Carplay por wireless depende do sistema do automóvel. Os mais antigos não permitiam. Se permitir, o Carplay activa-se automaticamente seja por cabo seja por wireless. Para trajetos curtos tudo bem, mas para trajetos mais longos, sobretudo se o waze ou similar estiver ligado, aquilo come muita bateria. É melhor para a bateria manter o cabo ligado.
Mas calculo que seja o retirar e colocar sistematicamente o cabo em trajectos curtos que dá cabo da bateria em três tempos, compreende-se em viagens longas usar o cabo, mas em trajectos curtos essa prática não deve dar grande saúde à bateria.
Mas há a opção CarPlay por wireless/sem fios, é muito mais vantajoso e evita esse desgaste da bateria, além de que é muito mais prático, em trajectos curtos não se tem de andar a ligar e desligar o cabo do iPhone.
O meu carro é por cabo, apesar de ser um carro novo