Tópico da Apple

Viva,

Alguém por aqui que tenha Apple watch emparelhado com Android?
Há uma diminuição muito efectiva de funcionalidades? A Apple tem alguma App ou fica-se com os serviços mínimos?

Edd :)

Não funciona. É preciso um iPhone para fazer o emparelhamento e depois fica ligado apenas a esse iPhone.

Depois de mudar de fuso horario duas vezes, os widgets não me mostravam a hora correcta do alarme ( apesar do alarme estar definido para a hora correcta )

Tive que ir as definiçoes de hora, mudar a timezone de automatico para Lisboa.

É o que digo, de putos para putos.

Estou praticamente a decidido a comprar um iPhone Mini, mesmo agora que o novo 14 não contempla essa opção.
Não sei se será o 12 ou o 13, mas "junta-se a fome à vontade de comer"; vou passar o XS para um familiar, que quer um telemóvel maior e mais recente (tem um 8 já algo cansado) e aproveitar para reduzir do meu lado.
Não que o XS seja muito grande ou pesado, mas gosto realmente do conceito das versões Mini.
A questão aqui é, compro usado/semi-novo, ou valerá a pena aguardar pelas promoções do Black Friday e coisas que o valham?
Por agora não tenho visto grande dinâmica nos preços, mesmo em usados...

Já agora, como falaram no 7 recentemente; a minha esposa tem um, mas também está a denotar cansaço.
Nem é tanto na bateria, é mais no "multitasking". O TouchID também está algo lento.
Quem actualizou para o 16, melhorou, piorou, não fez diferença...?
A questão é que ela gosta deste formato e ao mesmo tempo também não quer trocar de telemóvel...

Last edited:
Têm razão, esqueci-me do processo de emparelhamento e activação do iPhone com o relógio.

Obrigado e peço desculpa!

Edd :)
O contrário é que acontece facilmente eu antes de ter Apple Watch 8 tinha um Suunto 7 e funcionava bem no iOS mas perdia funcionalidades como a capacidade de responder diretamente às mensagens no relógio que no sistema Android era possível não fosse claro o relógio ter o WearOS[:D]

Mas parte do pessoal alvo desse Apple Watch Ultra não precisa de relógios com mais bateria? Estou a imaginar aquele pessoal que parte á aventura para locais deserticos. Não há muitas tomadas por perto... Só se levarem um mochila extra com powebanks.

Já vi que é mal geral, espero que resolvam isto no próximo update!

No meu caso notei alguma diferença qdo passei para o 16 (ainda na fase beta) mas até mais em situações de uso mais intenso.
Por exemplo ontem vim no transito de casa para o trabalho, com o Waze e numa call no Webex. Saí com 98% cheguei ao trabalho, 40 minutos depois, com 70 e pouco. Até achei que tinha visto mal ao início.
No fds vou atualizar para o 16.1 e logo vejo como fica.

Estou praticamente a decidido a comprar um iPhone Mini, mesmo agora que o novo 14 não contempla essa opção.
Não sei se será o 12 ou o 13, mas "junta-se a fome à vontade de comer"; vou passar o XS para um familiar, que quer um telemóvel maior e mais recente (tem um 8 já algo cansado) e aproveitar para reduzir do meu lado.
Não que o XS seja muito grande ou pesado, mas gosto realmente do conceito das versões Mini.
A questão aqui é, compro usado/semi-novo, ou valerá a pena aguardar pelas promoções do Black Friday e coisas que o valham?
Por agora não tenho visto grande dinâmica nos preços, mesmo em usados...

Já agora, como falaram no 7 recentemente; a minha esposa tem um, mas também está a denotar cansaço.
Nem é tanto na bateria, é mais no "multitasking". O TouchID também está algo lento.
Quem actualizou para o 16, melhorou, piorou, não fez diferença...?
A questão é que ela gosta deste formato e ao mesmo tempo também não quer trocar de telemóvel...

Sobre estas questões, nada?

12/13 Mini e 7 com iOS 16?

Nâo tenho 7 mas tenho o X que neste momento tem uns não insignificantes 5 anos. As primeiras versões do 16 eram um bocado laggy. Mas agora já vou com o Beta 3 e está muito porreiro o telefone está rápido.

Os 12/13 Mini têm de se aguentar bem com o iOS 16. Da experiencia que tenho de um 13 mini (apenas 1 semana) está a bombar bem com o 16. Mas até no meu 13 Pro sinto às vezes algum lag (e.g. no search). Diria que só nos 16.1 ou 16.2 é que veremos alguma optimização de velocidade.

Bateria abaixo dos 80% em período de garantia dá direito a troca?

O telefone apresenta esta mensagem:

"A bateria encontra-se consideravelmente degradada. Para recuperar o desempenho e capacidades normais, a bateria pode ser substituída por um fornecedor de serviços Apple autorizado"

Ora, se é o próprio fabricante que considera que o desempenho e capacidades não são normais, não vejo outra hipótese.

A garantia acaba em Novembro e parece que já estou a ouvir as desculpas esfarrapadas da Worten.

Alguém já passou por isto?

Back