Vamos lá ver se alguém já passou pelo mesmo e me pode ajudar.
A minha filha mais velha tem um Iphone 11 e nos últimos dias teve consumos de internet que não lembram a ninguém. De notar que já não é uma criança, afinal são quase 14 anos, e tem telemóvel há uns anos em que nada disto se passou. Desde o dia 5 de outubro têm saído do plafond de dados 2 GB de cada vez. Só hoje aconteceu 2 vezes e ela jura a pés juntos que nem estava a mexer no telemóvel. De facto, penso eu, que 2 GB de assim de uma assentada também não deve ser muito fácil de gastar...
Pergunto eu se é possível estas situações acontecerem e de que forma é que isto pode estar a suceder? E se há forma de uma pessoa se proteger? Neste momento está desolada com 246 MB até ao final do mês...
Lembrei-me disso e ainda ontem desactivei o iCloud Drive e as fotografias na rede móvel. Coloquei tudo a zeros para se perceber melhor onde possa estar a acontecer esse consumo absurdo.Assim de repente, ela deve ter ativa a sincronização por iCloud para tudo e mais alguma coisa (ou mesmo o Google Photos), o que pode provocar isso. O telemóvel pode estar a trabalhar em background a fazer cópias de fotografias e vídeos através de dados (ou a descarregar músicas) e é sempre a contar. :sh)
Algumas vezes é um pequeno pormenor... mas vai ver à rede móvel, aí consegues ver em que é que foi gasto.
Como assim? Onde?
Entendam-se lá... []
Edd![]()
Lembrei-me disso e ainda ontem desactivei o iCloud Drive e as fotografias na rede móvel. Coloquei tudo a zeros para se perceber melhor onde possa estar a acontecer esse consumo absurdo.
Ainda assim vou ligar para a operadora para ver se me conseguem dizer mais alguma coisa, p.e. ver onde foi gasto esse consumo ontem.
Obrigado.
As vezes a maior falha é mesmo, alguém desligar o wifi sem querer ou pontualmente e esquecer de ligar.
Depois para tantos dados, só poderá ser alguma app a fazer backups.
Se fores a mobile data tens as apps que mais gastam. Podes fazer um reset e depois ver o que muda.
No icon da bateria.Como assim? Onde?
Entendam-se lá... []
Edd![]()
11pro.Bem não há nada para entender.
Se tem um 11 com 16.0 não pode ter a bateria.
Essa opção só vem para os (XR, 11, 12 e 13 mini) na versão de iOS 16.1
Já li relatos desta semana de pessoal que comprou online á poucos dias e passados 2 ou 3 dias tinha o telemóvel. Mas era sobretudo nas operadoras. Versão pro.Chegou ontem, 1 mês depois da encomenda no 1º dia e o desastre que foi o sistema de pagamentos na Apple Store nas primeiras horas.
Está 1 semana atrasado face à data prevista nesse dia e 3 semanas depois da data prevista quando efectivamente fiz a primeira tentativa de pagamento []
![]()
Chegou ontem, 1 mês depois da encomenda no 1º dia e o desastre que foi o sistema de pagamentos na Apple Store nas primeiras horas.
Está 1 semana atrasado face à data prevista nesse dia e 3 semanas depois da data prevista quando efectivamente fiz a primeira tentativa de pagamento []
![]()