Tópico da Apple

Não faço ideia ASOT, mas imagino que sim. Por pouco mais de 600€ fica uma máquina quase imbatível.

https://www.macrumors.com/2023/01/24...-keys-feature/

iOS 16.3 com um upgrade que possibilita a utilização duma FIDO key para 2FA.

Numa outra nota, parece que continua a novela dos M2 com 256GB serem mais lentos quer em leitura, quer em escrita que os M1 com 256GB (1 NAND chip no M2, contra 2 no M1).
Não sei que impacto isso terá em situações em que recorra a swap memory.

Ando aqui com uma certa vontade/necessidade (não é bem certo de qual das 2 se trata) de fazer uma pequena reformulação tecnológica, e depois de ter andado à procura de bons negócios num iPhone Mini (12 ou 13), virei-me novamente para os iPads (e deixo os iPhones da casa quietos por mais uns tempos).
Deixamos de ter iPad há uns tempos (tivemos um Mini 2 e um Air 1), e para o uso que estamos a dar à tecnologia "doméstica", um Mini dos mais recentes parece-me uma boa aposta (isto depois de ter deixado "escapar" as campanhas do Black Friday em que o iPad 10.2" chegou a estar a 300€).
Nos OLX desta vida há quem prometa então um Mini 6 novo e selado (só wi-fi, 64 Gb) por 400-450€.
O que acham? Será possível? Contando que seja negócio sério, é uma boa aposta?
Com preço de educação fica nos 600€, e mesmo em usado/open box (o tipo de negócio que costumo procurar), nunca vi abaixo dos 500€...

Alguém pode ajudar aqui nesta indecisão pf...?

Porque estão a vender novos e selados? Têm garantia?

Pela diferença de preço eu ia comprar novo. Até porque está a 625 € na Amazon.
Gosto muito do Mini, fiel companheiro de viagens e fins de semana. A bateria podia ser um bocadinho melhor.

Já agora Gurus.

Como é que mudo a coisa mais irritante de sempre que é o iPhone mudar os "e" para "é".... Muitas vezes já na palavra seguinte, muda um e para um é!.
Que nervos... Isto devia ser inteligente e ir aprendendo, mas não aprende nada.

Isso e o nome Andreia... (que ainda por cima conheço e falo com duas) e ele muda sempre para Andréia... :sh)[8b]:sh)

Porque estão a vender novos e selados? Têm garantia?

Pela diferença de preço eu ia comprar novo. Até porque está a 625 € na Amazon.
Gosto muito do Mini, fiel companheiro de viagens e fins de semana. A bateria podia ser um bocadinho melhor.

Aparentemente sim, mas quando a esmola parece ser de mais, o pobre vai sempre desconfiar...

600€ é com o desconto educação, na FNAC em open box fica(va) por 510€.

Já agora Gurus.

Como é que mudo a coisa mais irritante de sempre que é o iPhone mudar os "e" para "é".... Muitas vezes já na palavra seguinte, muda um e para um é!.

Isso e o nome Andreia... (que ainda por cima conheço e falo com duas) e ele muda sempre para Andréia... :sh)[8b]:sh)

A escrita inteligente do iOS é tudo menos inteligente. Escrevo com montes de erros por causa disso.

O teclado da Google, comparativamente ao da apple, parece algo vindo de um futuro longínquo.

Já agora Gurus.

Ainda hoje me irritei (mais uma vez) por causa disso! [8b][8b][8b]

Tenho uma palavrinha para vocês... Swiftkey!
Ainda por cima agora a MS voltou ao projecto e tem actualizado a APP.

Edd :)

Já tive instado em tempos, mas não usava muito.
Deixa cá experimentar.

Já agora nas queixas.

No carro com CarPlay e com o Watrch... Se tento usar a Siri é uma confusão começa no relógio, faz no carplay, e não entende nem 1% do que eu digo.
O meu inglês pode não ser brilhante. Mas tentei enviar uma sms a dizer "driving" e tentei 3 vezes e das 3 vezes entendeu outra coisa qualquer estupida.
Estamos em 2023, e não entendo como ainda não há uma Siri em Português, nem entendo como é que a Siri é tão burra.

Estás em boa hora para mudar para Android, se há coisa que funciona bem é o teclado, o speech to text e as ordens "Ok Google"!

A parte boa do Swiftkey é que nos campos de user/pwd (nas APP) a Apple força o teclado deles, por isso se tiverem receosos da segurança, é algo tranquilo.

Quanto à Siri, sim é um bocado parva e burra, mesmo tendo-a configurado em EN. Nas SMS e WhatsApp p.e. consigo ditar em PT, mas não deixa de ser uma bulha muitas vezes.

Edd :)

Muita sorte temos nós que o Portugues suporta as features todas do teclado, https://www.apple.com/ios/feature-av...nguage-support , é surpreendente como em 2023 ainda está tão pobrezinho o teclado da apple em termos de suporte internacional.

Eu uso o Gboard para 2 linguas, não é tão bom como em Android mas tem o que eu gosto mais, não mistura dicionários, o que é algo muito conveniente para mim escrever espanhol ou alemão, pode estar tudo errado mas ao menos tenho confiança que a palavra existe e não é de outro dicionário [:D].

Em Portugues e ingles uso o teclado da Apple, é chato o é ou quando mistura as línguas, mas em geral é ok, já me habituei.

Para quem usa mais de 2 línguas, 3 ou mais normalmente, o teclado da Apple também entra em bugs estanhos reportados pela net de "esquecer" de alguns dicionários ou do nada já não suportar múltiplas línguas.

É mau, tem muito por onde melhorar, e tenho pena que a apple não considere algo importante melhorar o teclado, algo tão central do telemóvel.

Infelizmente a Apple tem muitas restrições nos teclados alternativos, desde RAM e afins, que limita e muito as suas potencialidades.

Back