Foto tirada a cerca de 20cm.Hoje de manhã ligo o mac e o command+space não abre o spotlight... clico na lupa e nada (aparece uma mini sombra do lado direito quando clico mas nada...)... já revi os settings todos, já pesquisei online (fiz restart 2x, nada).... #PUTZKAPARIU a Apple anda-me a chatear fortemente nos últimos tempos...
Aconteceu a mais alguém? Eu não mexi no mac 3 dias, não foi propriamente eu a mudar nenhum setting.
Hoje de manhã ligo o mac e o command+space não abre o spotlight... clico na lupa e nada (aparece uma mini sombra do lado direito quando clico mas nada...)... já revi os settings todos, já pesquisei online (fiz restart 2x, nada).... #PUTZKAPARIU a Apple anda-me a chatear fortemente nos últimos tempos...
Aconteceu a mais alguém? Eu não mexi no mac 3 dias, não foi propriamente eu a mudar nenhum setting.
Vai o terminal e corre: sudo killall SystemUIServer
Se a combinação de teclas estiver corretamente alocada e se não bouver aí nenhum software mal comportado a fazer das suas, em princípio isto resolve.

(...) mas não consigo fazer sentido num telemovel custar 1500€.
Tenho um iphone Xr já a acusar e muito a idade. Tenho andado a olhar para os novos, mas não consigo fazer sentido num telemovel custar 1500€.
Em termos custo/benefício, qual o melhor entre o 13 e o 14? Alguma promoção que seja boa?
Há aqui qualquer coisa na câmara do iPhone 14 que não me está a bater certo.
O telemóvel não foca objetos a menos de 20cm, ficam completamente desfocados.
Vamos imaginar que quero tirar uma foto ao relógio que tenho no pulso. Se quiser uma foto com o detalhe nos ponteiros do relógio, não dá, mesmo clicando sobre a parte que quero focar.
Por exemplo:
filedata/fetch?filedataid=153066Foto tirada a cerca de 10cm
filedata/fetch?id=14220529&d=1675080041 Foto tirada a cerca de 20cm.
Não tenho memória do iPhone 11 e todos os telemóveis anteriores que tenho tido, precisarem de tanto afastamento para captar uma foto.
Ou há algum modo que eu deva escolher para tirar macros?
Era suposto acontecer alguma coisa? Pediu a pass, repeti mais do que uma vez e nada.
No System Settings está tudo direito ... o que acho estranho é mesmo a Lupa no menu bar (topo do ecrã do lado direito) não funcionar. Nem é só o shortcut, é mesmo o spotlight estar buggado.
Entretanto depois de por a máquina em sleep mode ao almoço, voltei e estava a funcionar como se nada fosse....Experimenta fazer reset do SMC e da PRAM, pode ser que resolva.
Mais algum input sobre isto?
É para reportar para efeitos de garantia ou é feitio?
É que nunca em nenhum telemóvel tive de afastar tanto a lente para focar o objeto.
O 14 normal não tem macro, apenas o Pro e o Pro Max.
Bem, não está a correr bem isto com o 14.
Já a experiência com o 11 não tinha sido brilhante em termos de “fiabilidade”.
Hoje, do nada, o iPhone deixou por completo de me reconhecer o cartão SIM numa situação em que eu precisava mesmo de estar contactável.
Reiniciei umas 5x, e à 6ª vez la reconheceu. Consegui fazer uma chamada e a partir daí perdi por completo o sinal novamente.
Agora consegui obter um palito, tirei o cartão, limpei o chip às calças, inseri novamente e reconheceu logo.
Isto será de falar com a Vodafone ou acciono já a garantia?