Já fui à Vodafone.
O cartão físico que tenho já é de 2018, então iam dar-me uma segunda via.
Só que a segunda via custa 2,5€ e o eSIM também.
Portanto optei pelo eSIM, para experimentar. Vamos ver
o bom do eSim é que podes desligar o pin do cartão. Deixa de ter utilidade e é menos um código para decorar.
Do lado negativo por enquanto trocar o cartão de telemóvel implica deslocar à operadora.
Podes desactivar o pin de qualquer cartão, não apenas do eSIM.
E não é preciso deslocar à operadora, a Vodafone enviou-me os eSIM para casa. É estúpido na mesma porque bastava mostrarem o QR Code no site e era imediato, assim demora uns dias e gasta-se mais papel e plástico mas é o que temos.
Poder pode (desativar o PIN de qualquer cartão), mas tratando-se de um cartão físico, se o iphone for roubado e o SIM não tiver PIN é fácil colocá-lo noutro telemóvel e usá-lo, por exemplo, para 2F authentication. Tratando-se de um eSIM, a proteção está ao nível do telemóvel.
Vou receber um iPhone 13 da empresa, sendo que até agora tinha um Samsung onde tinha o meu cartão pessoal e o da empresa em simultâneo.
Creio que o iPhone não tem essa possibilidade, certo? No entanto, penso já ter ouvido que é possível ter um deles em versão eSim e o outro em formato físico. Alguém confirma?
Não queria nada andar com 2 telemóveis.
Em termos de WhatsApp o truque é usares a app principal para 1 número e a app WhatsApp negócios para o outro número, fica como um negócio, e não conta pessoal, mas permite ter 2 WhatsApp no telemóvel de forma independente.
eu pessoalmente prefiro só ter WhatsApp em 1 número.
já tinha reportado isto à Apple uns meses atrás, mas claro fui ignorado, e já tinha lido relatos sobre isso, que agora chegou finalmente às notícias e certamente vai ser corrigido numa próxima versão.
apanhando o codigo de desbloqueio do telemóvel, e nos USA já existe grupos criminosos especializados neste tipo de crime, é game over, a maioria tem um pin de 4 dígitos, e com estes meros 4 dígitos, da para alterar e desactivar o iCloud, mudar passwords, aceder o keystone e ver as passwords gravadas, e daí a bancos e transferências bancárias vai um salto.
todo o processo de segurança do iOS precisa de uma reforma e o pin de acesso sozinho não pode ter tanto poder.
e não é preciso reinventar a roda, iCloud só com a password antiga, keystone com iCloud password ou Face ID, etc etc.. mas nunca o mero pin.
Para quem tenha la em casa um iPhone original ainda por abrir talvez lhe interesse saber isto
https://tek.sapo.pt/mobile/equipame...r-quase-60-mil-euros-ainda-se-lembra-como-era