Tópico da Apple

Meter filmes/PDF para o iPad?

Tens o iTunes. Se não queres usar, usa o iPhoneExplorer.
Se tiveres jailbreak, usa o ssh, que é o que mais uso.

Ou usa com Dropbox... arrasto-os para a minha Dropbox, e na Dropbox app, digo "abre com esta app" e siga... queres mais fácil?

Uso o itunes como? Eu ainda ontem tentei meter uma série no iPhone. Tenho a série em .avi no pc, quero carregá-lo directamente para o iPhone/iPad usando o iTunes, como? Sem conversões, é possível?

E honestamente, eu sei que é uma opinião controversa, mas sou aparentemente dos poucos que se fartaram do iOs, não é para mim o SO mais fácil, tem muitas lacunas quando relacionado com um tablet como eu quero usar. Irei continuar, por agora, fiel ao iPhone mas mais do que isso não quero Apple, como irei fazer uma utilização muito pouco baseada em Apps e muito baseada em net/video/office o Surface foi quase feito para mim.

Atenção que apesar de tudo continuo a ter noção que o iPad continua a ser o melhor tablet e o mais completo mas não é para mim.

Eu acho que ele ao mencionar o Surface refere-se à possibilidade de ligar uma pen USB e copiar os ficheiros de e para ela directamente no tablet.

Não era exactamente a isso que me estava a referir mas é claro um ponto muito importante, a facilidade de utilização que uma Pen permite e que um ambiente de trabalho para trabalhar no office também torna possível fazem do Surface, na minha opinião, um aparelho muito atractivo.

E agora só para terminar a minha quase novela do tablet, que começou comigo a não estar minimamente interessado num, até "precisar" de um e ir adquirir um iPad, passando por descobrir o surface e decidir que era o ideal, acaba agora com ir despachar o iPad 3 que me ofereceram ontem :sh)
Pelo menos agradeço à Apple por todo o vibe que rodeia os seus productos que tornam algo aparentemente usado tão vendável como algo novo.

Ao menos comprou uma maquina de trabalho foi inteligente ... em vez de dar 1300 por uma maquina de jogos

Gosto muito dos computadores da Apple. Mas com 1300€ para uma "máquina de jogos" (supondo que te referes a um portátil com high specs Windows), de certeza que não haverá nenhum trabalho que não consiga realizar.

Uso o itunes como? Eu ainda ontem tentei meter uma série no iPhone. Tenho a série em .avi no pc, quero carregá-lo directamente para o iPhone/iPad usando o iTunes, como? Sem conversões, é possível?

É. Não me lembro é em que pasta se colocam os ficheiros.... Lembro-me que fica na zona de baixo do écran do iTunes. [:D]

Comprei um programinha (AV Player HD) para o iPad 2, por 0,79 euros ou 3 euros e pouco, que lê tudo.
Até MKV's com 6,5 GB.

EDIT: para copiar filmes para o iPad, acho que, no itunes, vou à lista de programas instalados no iPad e, por cima do ícone do programa AV Player HD, colo os ficheiros.

Última edição:
Gosto muito dos computadores da Apple. Mas com 1300€ para uma "máquina de jogos" (supondo que te referes a um portátil com high specs Windows), de certeza que não haverá nenhum trabalho que não consiga realizar.

exacto, nem todas as máquinas de trabalho dão para jogar mas todas as máquinas de jogos dão para trabalhar

exacto, nem todas as máquinas de trabalho dão para jogar mas todas as máquinas de jogos dão para trabalhar

Não é bem assim. Sem fundamentalismos, mas não troco o teclado, qualidade do LCD e fundamentalmente do touchpad (não há igual em nenhum portátil windows) e OS X dum Macbook por nenhum PC quando o assunto é trabalho.

(...)

No iTunes seleccionas o iPhone/iPod/iPad. Na tab das apicações, em baixo, tens a possibilidade de fazer upload dos ficheiros que quiseres, para certas aplicações.

Não é bem assim. Sem fundamentalismos, mas não troco o teclado, qualidade do LCD e fundamentalmente do touchpad (não há igual em nenhum portátil windows) e OS X dum Macbook por nenhum PC quando o assunto é trabalho.

Preciosismos.
Quando é para trabalhar à séria é logo numa configuração dual monitor de 19', rato laser da logitech e teclado básico da dell. [:D]

Preciosismos.
Quando é para trabalhar à séria é logo numa configuração dual monitor de 19', rato laser da logitech e teclado básico da dell. [:D]

Pois, mas um Macbook é o único portátil que eu consigo utilizar produtiva e confortavelmente sem um rato...
Se é para estar sempre em casa...

Depois de um grande filme para me darem a porra de um cartão nanoSIM na vodafone, na 6.ª feira lá consegui meter o iPhone 5 a funcionar.

Primeiras impressões face ao 4S: é extremamente rápido, muito mais rápido mesmo, em tudo. Estou a estranhar o tamanho do ecrã, no que respeita à usabilidade com apenas uma mão e o polegar a clicar em toda a parte. De resto, é mais do mesmo. Esteticamente é pior do que o 4S, é apenas um tmv preto.

Depois de um grande filme para me darem a porra de um cartão nanoSIM na vodafone, na 6.ª feira lá consegui meter o iPhone 5 a funcionar.

Primeiras impressões face ao 4S: é extremamente rápido, muito mais rápido mesmo, em tudo. Estou a estranhar o tamanho do ecrã, no que respeita à usabilidade com apenas uma mão e o polegar a clicar em toda a parte. De resto, é mais do mesmo. Esteticamente é pior do que o 4S, é apenas um tmv preto.

Por acaso tenho a mesma opinião. Acho o 4S muito mais bonito e elegante.

Quanto ao tamanho do ecrã deste 5 eu estranho-o, sendo a largura praticamente a mesma do 4S e sendo apenas mais esticado para baixo, faz um "efeito" que me causa estranheza, e em navegação na net, por exemplo, não vejo qualquer tipo de vantagem, ao contrário dos outros 4" normais. Comparando com o Nexus S que tive, também de 4", a experiência de utilização em leitura e net era superior no Nexus por ser mais largo.
Ainda não compreendi bem este aumento de tamanho do 5, até porque o argumento dos 16:9 não me convence nada, pois nunca uso um telemóvel para tal.

Por acaso tenho a mesma opinião. Acho o 4S muito mais bonito e elegante.

Quanto ao tamanho do ecrã deste 5 eu estranho-o, sendo a largura praticamente a mesma do 4S e sendo apenas mais esticado para baixo, faz um "efeito" que me causa estranheza, e em navegação na net, por exemplo, não vejo qualquer tipo de vantagem, ao contrário dos outros 4" normais. Comparando com o Nexus S que tive, também de 4", a experiência de utilização em leitura e net era superior no Nexus por ser mais largo.
Ainda não compreendi bem este aumento de tamanho do 5, até porque o argumento dos 16:9 não me convence nada, pois nunca uso um telemóvel para tal.
Foi aumentado dessa forma para manter a compatibilidade de resoluções com as aplicações existentes. Não aumentaram a largura para manter o efeito "Retina". Acho que foram essas as razões.

Pois eu cada vez que estou perto de um 4/4s mais bonito acho o 5. Para mim o 5 é uma pequena obra de arte. Mas eu nunca tive um 4/4s e se calhar estranho menos.

A Apple anunciou nesta segunda feira que dois importantes executivos deixarão a companhia. Scott Forstall, o chefe de softwares do iOS, e John Browett, responsável pela Apple Store, não farão mais parte da empresa. A maior reorganização executiva na empresa em uma década ocorre após fracassos recentes na área de software que decepcionaram muitos consumidores.

Novidades:

2 top executives leaving Apple - Houston Chronicle

Voltar
Superior