Tópico da Apple

Novidades:
A Apple anunciou nesta segunda feira que dois importantes executivos deixarão a companhia. Scott Forstall, o chefe de softwares do iOS, e John Browett, responsável pela Apple Store, não farão mais parte da empresa. A maior reorganização executiva na empresa em uma década ocorre após fracassos recentes na área de software que decepcionaram muitos consumidores.

Esta frase e' tua certo? E' que eu nao leio o mesmo na noticia que colocaste.

Porque raio muita gente gosta de mostrar fotos do iphone assim, lol... de costas!
Será que é a zona mais bonita dele? é pena, pois os meus é para estarem como foram desenhados, estar de ecrã para cima, hehehehe

ah, os meus é de Sapo A5 para baixo, lolol..

A fotos estao assim para nao riscar [:D][:D]

É muita gene a cobiçar a galinha dos ovos de ouro. E esta galinha põe mais ovos que as outras todas!
Para quem já está farto da UI do iOS isto até podem ser boas notícias porque o Johnny Ive vai ficar com essa área.

Eu admiro muito a Apple como empresa e principalmente o seu departamento de Marketing. Não descarto a hipótese de trabalhar lá um dia, mas sinceramente acho um erro muito grande e falta de visão despedirem-se dois Heads por fazerem o seu trabalho. Isso é assumir que a culpa é só deles... é o mesmo que o Godinho despedir os treinadores todos sem assumir cota parte da responsabilidade... Dúvido que as decisões tenham vindo só e apenas destas suas cabeças, por isso não faz sentido serem afastados desta forma. Além de que pode causar desmotivação e receio de falhar no resto da estrutura.

A fotos estao assim para nao riscar [:D][:D]

Mas assim risca o vidro, ainda é pior! [:D]

Eu admiro muito a Apple como empresa e principalmente o seu departamento de Marketing. Não descarto a hipótese de trabalhar lá um dia, mas sinceramente acho um erro muito grande e falta de visão despedirem-se dois Heads por fazerem o seu trabalho. Isso é assumir que a culpa é só deles... é o mesmo que o Godinho despedir os treinadores todos sem assumir cota parte da responsabilidade... Dúvido que as decisões tenham vindo só e apenas destas suas cabeças, por isso não faz sentido serem afastados desta forma. Além de que pode causar desmotivação e receio de falhar no resto da estrutura.

Mas assim risca o vidro, ainda é pior! [:D]
Pelo que o "The Verge" diz, o gajo dos mapas foi despedido precisamente por não querer assinar a carta de desculpas. E não tinha muitos, para não dizer nenhum, amigos na empresa; pelo que dizem era mesmo mal-amado.

Quem conhecer a história da Apple ou tiver lido a biografia do Steve Jobs sabe que o Scott Forstall era a pessoa que dentro da Apple mais parecida era em termos de personalidade com o Steve Jobs. O Scott Forstall era "odiado" pelos outros executivos da empresa porque, tal como o Steve Jobs, era muito decidido e agressivo nas decisões que tomava.

O Steve Jobs quando decidiu criar o iPhone tinha uma dúvida sobre que software aquilo deveria correr:
- Simplificava o OSX dos Macs para ele correr em dispositivos móveis
- Melhorava o software dos iPods para correr em telefones

Na altura resolveu colocar as duas equipas (Mac e iPod) em guerra interna para ver qual das duas desenvolvia a melhor solução: o Scott Forstall estava à frente da equipa do OSX e na altura apresentou o iOS como a solução da equipa dele, batendo por larga margem a proposta da equipa do iPod que ficou toda ressabiada pela derrota.
A partir daí o Scott Forstall passou a ser uma espécie de protegido do Steve Jobs, era o mentor por trás do iOS, apresentava sempre as novidades do iOS nas keynotes e era quem liderava o software da Apple que mais cresceu e lucro trouxe nos últimos anos, visto que o iOS já ultrapassou as vendas de Macs e as vendas de iPods estão a afundar-se.

Posto isto, é realmente estranho ver sair um fulano que esteve por trás das maiores invenções da Apple nos últimos anos e que de certa forma é o responsável pelos produtos que hoje utilizamos.
Se o Steve Jobs fosse vivo duvido que tivesse deixado sair o protegido dele, por outro lado tenho a certeza que o Scott tinha muitos ódios de estimação dentro da Apple e que muita gente ficou contente por ver o homem pelas costas, a personalidade dele era tão difícil quanto a do Steve Jobs.

Então pode dizer-se que estão a "corporativizar" a Apple aos poucos e poucos? Sem a paixão que o Steve Jobs e seus protegidos demonstram, que afinal torna a Apple no que é, para onde caminhará a maçã?

Então pode dizer-se que estão a "corporativizar" a Apple aos poucos e poucos? Sem a paixão que o Steve Jobs e seus protegidos demonstram, que afinal torna a Apple no que é, para onde caminhará a maçã?

Eu acho é que o papel do Steve Jobs nos últimos anos, com a idade e experiência que já tinha, passava muito por fazer de balança entre as ideias que os vários executivos (todos eles certamente brilhantes) tinham para os produtos da empresa.
Sem o Steve Jobs a fazer de árbitro lá no meio, os atritos entre as várias equipas da Apple devem ter-se agudizado e fulanos como o Scott Forstall que era sobejamente conhecido por ser uma pessoa difícil tornaram-se rapidamente alvos a abater.

Scott-Forstall-WINNING.jpg

A história da assinatura da carta aberta sobre os mapas foi apenas um pretexto para o afastarem, apesar de acreditar piamente que o Scott Forstall não queria pedir desculpas a ninguém, não foi apenas e só por essa razão que ele foi posto na prateleira, o resto dos executivos devem ter pressionado o Tim Cook a livrar-se dele.

Resta saber até que ponto ele era fundamental para o desenvolvimento do iOS, isso só vamos saber lá para o iOS 8, o roadmap de features para o iOS 7 já deve estar mais que definido a esta altura.

Última edição:
Eu acho é que o papel do Steve Jobs nos últimos anos, com a idade e experiência que já tinha, passava muito por fazer de balança entre as ideias que os vários executivos (todos eles certamente brilhantes) tinham para os produtos da empresa.
Sem o Steve Jobs a fazer de árbitro lá no meio, os atritos entre as várias equipas da Apple devem ter-se agudizado e fulanos como o Scott Forstall que era sobejamente conhecido por ser uma pessoa difícil tornaram-se rapidamente alvos a abater.

Scott-Forstall-WINNING.jpg

A história da assinatura da carta aberta sobre os mapas foi apenas um pretexto para o afastarem, apesar de acreditar piamente que o Scott Forstall não queria pedir desculpas a ninguém, não foi apenas e só por essa razão que ele foi posto na prateleira, o resto dos executivos devem ter pressionado o Tim Cook a livrar-se dele.

Resta saber até que ponto ele era fundamental para o desenvolvimento do iOS, isso só vamos saber lá para o iOS 8, o roadmap de features para o iOS 7 já deve estar mais que definido a esta altura.

Agora ele muda-se para a Microsoft e puff faz-se o chocapic no mundo mobile [:D]

Alguém me pode ajudar aqui?

Onde é que há um tópico onde posso andar a gozar pelo facto de o novo supra-sumo telemóvel da Google não vir com LTE?

Quer-se dizer, pelo que tenho lido aqui, esta falta de features em topos de gama é quase crime, certo?A Apple é do piorio por não ter metido NFC no iPhone... Quero ver o que vai ser agora...

Onde é que há um tópico onde posso andar a gozar pelo facto de o novo supra-sumo telemóvel da Google não vir com LTE?

Quer-se dizer, pelo que tenho lido aqui, esta falta de features em topos de gama é quase crime, certo?A Apple é do piorio por não ter metido NFC no iPhone... Quero ver o que vai ser agora...

Nem bateria amovivel ... nem entrada para cartão ... [:D]

Então agora vais ouvir que o nfc ainda não funciona na totalidade.

Ou então ouves que o lumia já trás.

Para quem não gostava de ver comparações neste tópico... [:)][:)][:)]

Parece que afinal é só quando dá jeito à tua dama...

Já agora, o telemóvel (supondo que estamos a falar do mesmo) não é da Google, apenas o SO é que é.

Voltar
Superior