Tópico da Apple

Independentemente do tipo de utilização o OSX está a anos luz do Windows. É muito mais estável, organizado, intuitivo, eficiente, basta ligar e trabalhar. Eu da experiência que tive com o Windows foi para nunca mais. NO OSX tendo cuidado ou não é raro acontecer um problema.
Para mim a maior vantagem de optar por um computador da Apple é mesmo o seu SO.

Acho que aí o defeito é mais do utilizador do que do Windows. Nunca apanhei vírus num pc meu e normalmente só uso AVs grátis (Avast e MSE desde que saiu). Ando por todo o lado a nível de net e nunca tive chatices. Normalmente tenho é algum bom-senso, i.e.: não clico em todos os links, não abro todos os emails, não instalo todos os programas que há para sacar vídeos do youtube, converter MP3 ou visualizar FLVs. E nunca instalo a treta das barrazinhas para IE/Chrome/Firefox, etc.

.

Está certo. Mas com o OS X nem com essas coisas tens que te preocupar. É usar e pronto!

Espero bem que não.
...
WINDOWS 8
A maioria dos ambientes de trabalho desktop/laptop é Windows.
Quiseram fazer um híbrido, tal como o GNOME e UNITY, e tal como estes... lixaram-se.
...
Também passa muito, por ter sido lançado quando todo o mundo tem computadores novos com Windows 7 e a trabalhar muito bem e rápido qb...

Tenho servidores em casa com Linux. Estão 24/24 e 365/365 ligados. Nunca falham.
Zero falhas. Sempre ligados à Internet com vários serviços disponíveis. Zero
manutenção. Zero mesmo. Até me esqueço que lá estão.
Trabalho com servidores windows e é a mesma coisa, os procedimentos até são os mesmos.

Já no Windows tens instalações misteriosas, vindas do Windows Update, que obrigam a
um reboot. Ou seja, mesmo que consigas passar meses de "fecha a tampa" num Windows
sem que este pendure ou fique lento ou whatever, o mais certo é teres de gramar com
uma instalação que obriga a reboot... Batatas!
Desculpa lá, de misteriosas nada tem, se leres os kb sabes exactamente o que se passa, tal e qual os whitepapers.
E obrigar a um reboot não é bem assim, procedes como procedes para os teus servidores e não precisas de reboot nenhum.

Pois, eu também dou sugestões baseadas nas necessidades das pessoas. Se fores para
o tópico do Linux verás que eu usava (deixei-me disso) Fedora e aconselhava Ubuntu,
e agora uso Linux Mint e aconselho Xubuntu (e tens lá um de Puppy e outro de Lubuntu).

E também aconselho Windows... aos gamers, e aos meus inimigos.
[:p] [:D]
Gamers porquê? detestas-os assim tanto? que são teus inimigos...
Vamos fazer uma pequena estatística com medições a olho, ok? Como conheces os linux dás-me as estimativas de resultado (eu só olhei algumas vezes para cada um, não serei a pessoa indicada para a fazer)...
Quantas distribuições linux tens que reinstalar a distro toda por cima da velha quando há uma mera actualização ao sistema operativo?
Quantas distros tens que os erros depois de conhecidos demoram em média, menos de uma semana a serem corrigidos (instruções para eliminar à mão ou desligar o aplicativo ou serviço com erro não vale de correcção, correcção é correcção mesmo a sério)?
Quantas pessoas é que ignoram o md5 (quando há), quer por não saber o que é e como se usa, quer porque não estão para ter o trabalho?
Qual a frequência de ataques a repositórios de actualizações ou de programas há?
(Se quiseres podes excluir as distros e repositórios da treta).
[:D]
Sinceramente, se o windows não é bom...
Quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra...

Última edição:
...
E olá... a tantas novas features pré-instaladas no OS, desde o AppleScript ao Automator, passando pelo Keychain, Spotlight, o próprio Finder não sendo perfeito dá-me labels e outras ferramentas fenomenais para organização de ficheiros (e na próxima revisão ainda vai ganhar tabs e tags).
...
olá? já tens isto tudo à milénios no próprio mac, só agora deste com isto?

...
...adeus anti-virus a correr, adeus instalações e desinstalações complicadas (quem nunca teve que formatar o Windows para remover um programa teimoso, nunca viveu a vida de verdade),...
A minha irmã, que continua com uma máquina Windows, pois os Macs ainda têm um grave def€ito, rendeu-se também a correr Ubuntu. E eu ganhei não ter que lhe limpar o computador das viroses de 3 em 3 meses.
Queres falar nos cavalos de troia
AHHH AHHH AHHH AHHHH

...
Adeus registry...
Prefiro mil registry´s que um manifeto.

...
...adeus DRM...
Adeus às peças soldadas à placa mãe, a parafusos especiais a bios e uefi bloqueada, não?...

...
adeus a ter que instalar software para coisas tão simples como abrir um pdf...
pdf, isso faz-me lembrar qualquer coisa!!!!
AHHHH AHHHH AHHH,
É verdade os mac não tem vírus, nem erros de programação deve ter sido a minha imaginação...

Apple dá status? Eu tenho um Ipad em casa, mas quem é que sabe disto? Se levo para a rua com a capa sabe-se lá o que está dentro, por fora os tablets são "todos iguais". :)

Apple dá status? Eu tenho um Ipad em casa, mas quem é que sabe disto? Se levo para a rua com a capa sabe-se lá o que está dentro, por fora os tablets são "todos iguais". :)

Pois, mas nem toda a gente é como tu. Há quem faça questão de mostrar que tem, seja onde for. Conheço muitos/as...

Pois, mas nem toda a gente é como tu. Há quem faça questão de mostrar que tem, seja onde for. Conheço muitos/as...

Ou tu é que já estás programado para pensar assim ... Eu vejo tablet's na rua de todas as marcas assim como portateis nos cafés ... Mas só os Ipad's e mac's é que se andam a exibir ?

Agora as pessoas que têm ipad's só os podem usar na rua , com capa e uma capa tapadinha na traseira para nao mostrar a maça ... senão são exibicionistas [:D]

Tanto complexo ...

Última edição:
Muito sinceramente, penso que isso do status começa a fazer cada vez menos sentido. Apple actualmente está tão entranhada na sociedade, que ter um iPhone, iPad, etc, é banal, em qualquer esquina há alguém com iPhone, seja o 5, o 4S e por aí fora.

É tipo os BMW 320d e os Audi A4, são carros premium que existem ao pontapé, que acabam por não ter aquele impacto de status como antes tinham.

Hoje em dia, vai-se a uma reunião, uma universidade, uma biblioteca, etc, e já se vê muita coisa Apple.

Última edição:
Muito sinceramente, penso que isso do status começa a fazer cada vez menos sentido. Apple actualmente está tão entranhada na sociedade, que ter um iPhone, iPad, etc, é banal, em qualquer esquina há alguém com iPhone, seja o 5, o 4S e por aí fora.

É tipo os BMW 320d e os Audi A4, são carros premium que existem ao pontapé, que acabam por não ter aquele impacto de status como antes tinham.

Hoje em dia, vai-se a uma reunião, uma universidade, uma biblioteca, etc, e já se vê muita coisa Apple.

Isso só se passa em Portugal! Sempre que estou fora, vejo N pessoas com iPhone, iPad, iQualquerCoisa na mão, encostado ao ouvido. O mesmo para outra marca qualquer. E que mais? Ninguém se importa. Mas só cá é que alguns "iluminados" pensam que é uma coisa de outro mundo ter uma maçã.

Em Portugal pensa-se de tudo excepto ... que a pessoa pode comprar porque o produto é melhor ... e não porque quer "status" [:D]

O mesmo para os carros.

Ou tu é que já estás programado para pensar assim ... Eu vejo tablet's na rua de todas as marcas assim como portateis nos cafés ... Mas só os Ipad's e mac's é que se andam a exibir ?

Agora as pessoas que têm ipad's só os podem usar na rua , com capa e uma capa tapadinha na traseira para nao mostrar a maça ... senão são exibicionistas [:D]

Tanto complexo ...

Pronto, lá estão vocês a generalizar :sh). Eu não disse que toda a gente que tem Apple é assim. Disse que há algumas pessoas que vivem em função do status das marcas, o que para mim me faz alguma confusão, mas há pessoas que fazem disso uma "filosofia de vida". Ou não conheces ninguém assim?

Pronto, lá estão vocês a generalizar :sh). Eu não disse que toda a gente que tem Apple é assim. Disse que há algumas pessoas que vivem em função do status das marcas, o que para mim me faz alguma confusão, mas há pessoas que fazem disso uma "filosofia de vida". Ou não conheces ninguém assim?

Mas porque é que alguém que não vive em função do status das marcas se há de sentir confundido com o facto de existirem pessoas que vivem em função dos status das marcas.

Isso é que eu não compreendo.:sh)

Voltar
Superior