Tópico da Apple

Penso que o objectivo era comparar o preço com o do Air que configurei.
Falta é dizer que é um modelo outdated, daí a baixa de preço. Quando saírem os Samsung 900x com Haswell (e falta saber se é com a gráfica de topo) venham-me cá dizer a que preço é que eles ficam.

Aliás, a comparação entre os produtos Apple e os "PC" falha logo redondamente numa coisa - a Apple não tem produtos low-end.

Peguem num portátil windows com materiais sem ser plástico, teclado de qualidade e retroiluminado, LCD decente e não as porcarias que se veem em 90% dos portáteis, interface displayport, autonomias de topo no mercado... e vejam a diferença para um produto equivalente apple.

Aliás, a grande demonstração disso foram os ultrabooks, que nas versões com qualidade comparável aos airs da apple, andavam ela por ela em termos de €€€...

Quanto aos Macbooks pro retina, já existem há +/- 1 ano; custam os olhos da cara, é certo. Agora é que vão chegar PC's topo de gama com LCD's 2880×1800 (que custam os olhos da cara). Vamos ver as diferenças de preço.

Mas insiste-se em comparar laptops genéricos de plástico, com LCD de 15" manhosos 1366x758, autonomias de 2h, com um Macbook pro, afinal têm 15", cores i7, e se calhar ainda tem uma gráfica mais do "bufo" do que o mac, que custa o dobro...

Era uma piada... [;)]

Ou seja, não só estava ultrapassado, como ainda por cima estava limitado
a Windows ou Linux, enquanto o Mac corre OS X, Windows ou Linux.
[;)]

É óbvio que também poderemos dizer que é o OS X que está limitado a
correr em Macs...
[:)]

Eu já utilizei OS X no meu HP Pavilion dv6840ep. Desisti. OS X é para Mac. De outra forma não conseguimos explorar e utilizar todas as suas funcionalidades. Era capaz de comprar um Macbook Air sem qualquer tipo de hesitação. Para o tipo de utilização que tenho dado aos meus computadores, era sem dúvida um casamento perfeito.

O meu precisou de muitas horas perdidas para que funcionasse minimamente bem. Nomeadamente no que toca a placa gráfica, placa de som, rato e teclado do portátil... o wireless só funcionava com uma pen wireless ligada no portátil.

Começando pelo fim:
Estou profissionalmente no negócio de desenvolvimento de software há 25 anos. Aprendi a
programar há mais de 30 anos. Todos os dias uso e abuso dos computadores e software
desde então, respiro informática desde 1981.
Esta experiência permite-me identificar o que não está bem com um simples olhar. Até a
nível de hardware. Exemplo: Quando vi a apresentação do Surface, disse logo a um colega
meu que estava todo entusiasmado com o produto Surface Pro:
- Tem erros brutais de design. Primeiro vai aquecer demasiado, e este aquecimento e respectiva
refrigeração significa um consumo brutal, o que se traduz em autonomia reduzida. Outro problema
é o teclado, ou é usado como tablet, ou é usado como desktop, não funciona como laptop porque
o teclado não tem rigidez suficiente para aguentar o peso do tablet de forma estável, e o suporte
do tablet também não dá estabilidade no colo do utilizador.
Isto disse eu logo na altura da apresentação (e outras coisas).
Passados meses chegaram à conclusão a que eu cheguei só de ver:
Surface Pro owners experiencing overheating issues, is Microsoft limiting the heat threshold to 80C? | WinBeta
Microsoft Surface Pro Review: Too Much Future? | Gizmodo Australia

Quando saíram estas notícias eu disse ao meu colega:
- Estás a ver, não te tinha dito?

Portanto, eu sei a milhas o que dá produtividade, ou retira produtividade. Não necessito
usar. Chama-se experiência. Já vi o suficiente para saber o que resulta ou não resulta.

Quanto ao resto...

Windows Phone (ou Android, ou iOS) e produtividade numa mesma frase?!
[:)]

São plataformas de CONSUMO de conteúdos, e não de PRODUÇÃO de conteúdos, pelo que
é óbvio que ninguém se pode queixar de falta de PRODUTIVIDADE, por não é suposto haver
produtividade. Zero.

Office? O que é que o Office tem a ver com produtividade?

Produtividade é a capacidade de produzir.
Tudo o que se coloque entre a criação (mente do utilizador) e a produção (passagem da criação
para um produto de trabalho) reduz a produtividade.

A perda de produtividade pode estar em coisas simples. Básicas. Basta 1 segundo de distracção
para quebrar o raciocínio criativo, e essa quebra provocada por 1 segundo traduz-se numa perda
de produtividade de minutos ou horas (tempo necessário a retomar o raciocínio perdido e voltar
ao processo criativo).

Exemplos (configurações por omissão):

1.
Uma pessoa trabalha com várias aplicações, e várias instâncias de uma mesma aplicação.
A dada altura necessita de outra aplicação / janela. Não sabe se já tem aberto aquilo que
necessita. Em W95 ou XP, olha para a barra de tarefas e vê imediatamente o que tem aberto.
Em W7/8 não é claro, tem apenas ícones pelo que não vê os títulos das janelas com o nome
dos documentos abertos, tem de mover o rato e esperar que apareçam as miniaturas, em
lugar de apenas olhar como no 95/XP. Esta interacção EXTRA com o sistema operativo é
INDESEJADA, e provoca PERDA de produtividade.

Este é um ponto que também afecta o Mac OS X. Se procurarem na Internet, verão a procura
que existe de barras de tarefas para o Mac OS X que funcionem como a do 95/XP.
switching - Windows-style taskbar functionality in OS X? - Ask Different

2.
Uma outra pessoa trabalha com o WORD. Antes das RIBBONS tinha as TOOLBAR e o MENU.
Com as ribbons, se o que necessita não estiver visível, tem de mudar de ribbon até encontrar
o que necessita, escondendo a ribbon que mais usa. Com as toolbars tem sempre visível as
ferramentas que mais utiliza (as ribbons não são configuráveis como as toolbars). Adicionalmente
tinha os menus, que de uma forma simples permitia ver todas as opções disponíveis. Com
as ribbons, metade das opções estão nas ribbons, e outra metade num mini-menu "escondido"
que as pessoas só se lembram que existe depois de terem procurado nas ribbons todas. Todo
o tempo gasto à procura das ferramentas menos usadas traduz-se em maior perda de produtividade.
Quanto maior for o tempo de quebra de raciocínio, maior o tempo de recuperação do processo
criativo.

Enfim, poderia ficar aqui a noite toda a escrever sobre o assunto, mas sinceramente já estou a
ficar com sono, e tenho outros posts aos quais pretendo responder.

Deixo um artigo interessante sobre o METRO para ler (e deixo também algumas citações):
Windows 8

A vermelho:
Basicamente, as pessoas têm ao seu dispor monitores cada vez maiores, com maior resolução,
e a preços cada vez mais acessíveis... e o que faz a Microsoft? DESPERDIÇA ESPAÇO, e
esconde as coisas. Ou seja, voltamos a 1980.
Eu gastei 3.000€ há uns 6 ou 7 anos num portátil para ter 1920x1200 de resolução, de modo a
poder ter no ecrã a maior quantidade de informação possível, e a Microsoft ESCONDE essa
informação. A taskbar passa a ícones, as toolbars passam a ribbons, o start menu passa a
ecrã inteiro com ícones ENORMES, o Windows Explorer esconde as extensões (esta já é do
tempo do XP), esconde opções, esconde tudo. PORRA PARA ISTO! São burros e não é pouco.

Pelo menos o OS X tem menus, é muito melhor sistema desktop/laptop que o Windows 7/8, e
esconde muito menos. O Linux tem a excelente vantagem de ter uma série enorme de ambientes
para escolher, e cada um deles altamente ajustável aos gostos e necessidades de cada um (e
100% à borla, não preciso de comprar aplicações como o START8 para o fazer).
Talvez o teu melhor post sobre este assunto.[;)]
Concordo na generalidade e ainda sou estudante!

OSX fora da Apple ... até se instala ... até se faz um screen shot a provar que lá está ... mas trabalhar [:D] nada disso.

Olha que não, conheço vários casos de pessoas que têm o OSX num PC a trabalhar muito bem.

É preciso é escolher o hardware a dedo, não dá qualquer gráfica, nem qualquer modelo de Ram, etc... Mas é possível e acima de tudo é possível colocá-lo a funcionar muito bem.

Podem discutir o que quiserem, escrever 300 paginas de insultos e bla bla bla, mas a apple está e estará no futuro próximo a anos luz do resto das marcas a todos os níveis, desde os materiais de construção do hardware, da forma de construir, do design, da consequente fiabilidade, da beleza, do software, da segurança, facilidade de "fazer" qualquer coisa, simplicidade... Todos os níveis possíveis. ANOS LUZ.
E claro isto tudo paga-se, mas vale todos os euros dados. Já das outras marcas, encaro cada euro dado como atirado para o lixo.

Estive a vêr o mini-site do Mac Pro e lembrei-me do Cube. Isto parece-me o Cube II: agora em redondo.
Estar anos luz à frente do mercado é fácil quando se faz o que se quer e os clientes clamam por mais.
Ainda sou do tempo em que a Apple passou dos Motorola 68000 para os PowerPC, e dos PowerPC para os intel, normalmente cortando com o passado.
A MS ainda hoje é "obrigada" a suportar aplicações e hardware do "tempo do arroz de 15".

Pegando novamente no próximo Mac Pro.
Listas de "features": CPÛ Xeon: usado à n tempo em workstations
Dual GPUs: o SLI existe nos pcs e nas workstations há anos e espante-se até existem workstations capazes de usar 4 ou 6 GPUs!
SSD PCIEx: as primeiras placas apareceram quando surgiram os primeiros SSDs capazes de saturar os controladores SATA. O único obstaculo que havia no princípio era a capacidade de arrancar a partir duma dessas placas.
Memória ECC: usada em servidores e workstations desde que me lembro.

Não há dúvidas que aquilo está com optimo aspecto, mas quando se quiser fazer alguma alteração, o mais certo é a respostas sêr: dirija-se a um centro de assistência Apple. Não me parece que as gráficas respeitem algum standard de encaixe, ditto para o disco SSD.

Existem fabricantes generalistas com capacidades para fazer o mesmo, mas estão limitados pelo mercado. Se a Dell ou a HP lançasse uma worksation deste estilo (hardware proprietario) provavelmente a primeira pergunta da base de clientes seria: "mas o que raio andam vocês a fumar"???

Admito que o hardware é bom, o software está bem optimizado para o hardware. No entanto não vou à bola com a "obsolência programada" do hardware pela impossibilidade de instalar software mais recente, com o elevado uso de hardware proprietario (por ex: conectores SATA/mSATA proprietários) e por sêr practicamente impossível ao cliente final fazer upgrades aos equipamentos.

(...)
1.
Eu sei que os posts são demasiado exaustivos, e que a maioria dos outros
utilizadores não têm paciência/tempo/interesse em ler. No entanto, eu
não escrevo para esses. Escrevo para quem estiver interessado na tal
aprendizagem diária, e por isso coloco links que possam dar a conhecer
algo de novo a esses que estão interessados em ler. Se assim não fosse
não me daria a tanto trabalho (nem em fazer texto em coluna).

(...)
Tá aqui um! Sempre que tenho tempo faço questão de ler os teus posts.

Não há dúvidas que aquilo está com optimo aspecto, mas quando se quiser fazer alguma alteração, o mais certo é a respostas sêr: dirija-se a um centro de assistência Apple. Não me parece que as gráficas respeitem algum standard de encaixe, ditto para o disco SSD.

A Apple está a apostar forte na expansibilidade thunderbolt. E com throughputs de 20Gb/s o céu é o limite. O céu e a carteira!

E então, já alguém por aqui testou o novo IOS 7?

Instalei ontem num iphone 4 que tenho aqui parado e gostei bastante. A nova barra de controlo dá muito jeito sem dúvida e o aspecto geral do sistema dá outro ar mais "leve" a tudo. No entanto, como primeira beta, ainda está muito verde, o sistema no geral está ainda um bocado lento e com bugs.

Seja como for, a primeira impressão foi bem boa.

E então, já alguém por aqui testou o novo IOS 7?

Instalei ontem num iphone 4 que tenho aqui parado e gostei bastante. A nova barra de controlo dá muito jeito sem dúvida e o aspecto geral do sistema dá outro ar mais "leve" a tudo. No entanto, como primeira beta, ainda está muito verde, o sistema no geral está ainda um bocado lento e com bugs.

Seja como for, a primeira impressão foi bem boa.
Estou de pé atrás... quero aguardar desenvolvimentos. Pelo menos até à beta 2 ou 3 espero.

Não recomendo instalar num telemovel principal, ainda é muito verde para isso. O sistema ainda é no geral lento, há sobreposição de texto em alguns sítios, a aplicação de mensagens bloqueia quando se apaga uma conversação, o safari fecha inesperadamente e por aí.

Uma coisa que reparei, os wallpapers dinâmicos que dão aquele aspecto 3d que aparecem nos vídeos só estarão disponíveis no iphone 5? No 4 onde instalei o wallpaper ficou normal e não encontrei nenhuma definição para ligar os dinâmicos..

Não recomendo instalar num telemovel principal, ainda é muito verde para isso. O sistema ainda é no geral lento, há sobreposição de texto em alguns sítios, a aplicação de mensagens bloqueia quando se apaga uma conversação, o safari fecha inesperadamente e por aí.

Uma coisa que reparei, os wallpapers dinâmicos que dão aquele aspecto 3d que aparecem nos vídeos só estarão disponíveis no iphone 5? No 4 onde instalei o wallpaper ficou normal e não encontrei nenhuma definição para ligar os dinâmicos..
Sim, há alguns efeitos gráficos não disponíveis no iPhone 4, mas são possíveis não apenas no 5 mas igualmente no 4S. Wallpapers dinâmicos não estão disponíveis no 4, e mesmo a transparência por detrás do teclado e noutras partes translúcidas é um efeito ligeiramente diferente.
Penso que seria peso a mais num sistema com alguma idade.

Espero bem que não.
A pior coisa que uma pessoa pode fazer é resignar-se, e não almejar melhor.

Não foi nesse sentido que referi. O que disse foi que não podes estar constantemente com as antenas ligadas a criticar tudo e mais alguma coisa. Há que saber quando o fazer. Senão és apenas um gajo chato com a mania que sabe tudo e que gosta de dar nas vistas.

Pois não. E ainda bem. No dia em que esteja 100% satisfeito o melhor é morrer,
porque deixa de existir o estímulo à mudança (para melhor).

Pois não. Farto de dizer isso estou eu.

Deve haver neste fórum uns quantos posts meus a dizer:
"Não há nada 100% bom nem 100% mau."
Se fosse 100% bom, todos compravam o mesmo e o resto não existia.
Se fosse 100% mau, ninguém comprava e deixava de existir.

Também estou farto de dizer que ser bom ou mau depende muito dos objectivos
que se pretendem. Até digo isto para as linguagens de programação e para os
carros.

Tenho quase a certeza que há um post meu aqui no fórum que fala em FERRARI e
LADA:
O que é melhor? Um Ferrari F40 ou um Lada Niva?
Depende... se for para um agricultor usar no campo o Lada Niva é bem melhor.

Não me estás a dizer nada que eu não saiba.

Até já disse em vários posts aqui no fórum que, o Windows 8 é muito bom para a
utilização de particulares (home use) nas tarefas mais comuns (mail, browser, etc)
em contexto descontraído (sem necessidade de produtividade).

Pessoalmente sou bastante produtivo nas minhas tarefas em windows (em contexto empresarial). E tal como eu reconheço isto em diversas empresas.

O problema é que eu estou a falar em contexto produtivo de trabalho, e não em
brincadeiras de crianças (como o célebre vídeo do Windows 8).

E então? Dependendo do sector de cada um pode fazer sentido utilizar OSX ou até alguma distro de linux em detrimento do Windows. Mas são raras essas ocasiões, até porque a grande parte das empresas trabalha para os consumidores e no consumer market share o Windows continua a larga escala como o sistema mais usada. E do lado mobile tem vindo a crescer de forma sustentada. No meu mercado o windows é rei. Não tenho nenhuma afinidade com o sistema, mas até hoje ainda ninguém se queixou do que fosse. A única coisa que chateia é tornas as web app's compatíveis com a ***** de todas as versões do IE, esse sim é um obstáculo à produtividade e eficiência.

Desculpa?!
Mainstream?!
Windows é "mainstream" nas empresas. A maioria dos desktops que usam Windows
estão nas empresas, não nas casas das pessoas. Portanto, a PRODUTIVIDADE
aplica-se ao Windows, sempre se aplicou. E a Microsoft sempre melhorou a
produtividade das suas aplicações (inclui Windows) até o Ballmer ter substituído
o Gates. O XP já começou a esconder coisas (stack na taskbar, extensões dos
ficheiros, etc.), e daí em diante foi sempre a piorar. Eye-candy first, e o resto que
se lixe. Se fores ver, é esta uma das razões pelas quais o XP ainda tem uma quota
de mercado tão grande.

Wrong. O mercado doméstico continua a ser um utilizador de peso deste sistema. Em adição, não te esqueças que a maior parte das licenças são pirateadas, o que contribui fortemente para este factor e cria ali um enviesamento das estatísticas de mercado pela negativa pois grande parte das vezes eles verificam as quotas de mercado com base no nº de licenças activadas o que não corresponde, de todo, à realidade. Quanto às opções escondidas, mais uma vez refiro, grande parte dos users são domésticos, o que conta é facilitar a vida ao utilizador doméstico. Do lado da Apple, o finder também não é melhor.

Deves ter lido na diagonal o post onde eu falei da produtividade em mobile...

Já li tantas trocas e baldrocas que acabo sem entender o teu ponto de vista final.

Isso não tem rigorosamente nada a ver com produtividade. Tem a ver com segurança
e fiabilidade (business continuity).

Politiquices não são para aqui chamadas. Por algum motivo o grupo Santander está, desde à alguns meses, a mandar o db2 pastar (eu só referi o db2 como exemplo pois há outros igualmente válidos) por algo mais eficiente e produtivo e que de acordo com os testes levados a cabo até agora em nada ficam a dever ao sistema antigo.

Não, não têm que agradar a gregos e troianos.
Se o mercado é diferente, o produto tem de ser diferente. Ponto.
Caso contrário aliena-se o mercado que já se tem, e perde-se dos dois lados.

Isso é o que tu achas. O mercado tem produtos a mais. Aliás, essa tem sido o maior motivo de preocupação da associação americana de marketing nos últimos 5 anos. Os consumidores estão demasiados confusos sobre o que hão-de escolher. Existe demasiada proliferação de ofertas a todos os níveis. Neste caso em particular, quanto mais polivalente for um sistema melhor. Ainda que possam ser necessárias personalizações ou para produtividade ou para lazer. Pessoalmente sou responsável por uma floresta que servidores, onde 75% são WS2012 e 25% são Linux. Tanto uns como outros volta e meia necessitam de um reboot, mas ai é mais por limitações de hardware e wear level do que propriamente pelo software, pois mesmo que não lhes mexa eles continuam a correr meses a fio sem grandes stresses. O WS2012 ao início é capaz de gerar falta de produtividade por parte dos utilizadores, mas é por desconhecimento aos cantos da casa. Após algumas semanas de uso é tão ou mais rápido que um R2 por exemplo.

Exemplo de sucesso: APPLE.

APPLE
Tinha o mercado OS X.
Quis o mercado dos smartphones e tablets.
Fez o iOS e manteve o OS X como estava. Manteve os clientes OS X satisfeitos, e
satisfez novos clientes com o iOS.

Errado. A Apple já tinha tentado fazer incursões anteriores no mercado dos tablets e pda's no passado. Aliás a marca sempre passou muito ao lado até lançar o ipod. Essa foi a sua rampa de lançamento para upselling. No entanto os clientes OS X não são mais nem menos satisfeitos. São conformados com aquilo que têm. A nível de mercado as pessoas compram a maçã por status e necessidade de afirmação. Quantas pessoas não sabem o poder de processamento que transportam no bolso... Tornou-se uma trend de mercado. Quem gosta de tecnologia já há muito que começou a largar estes produtos, são estagnados. Não há mais inovação por ali, estão a explorar o sumo todo que resta. Aliás, o marketing mais forte do mercado dos Nexus tem atraído tantos mas tantos users IOS... E no mundo dos portáteis imensa gente compra os Macbooks porque são bonitos e fashion. Depois é vê-los a trabalhar em VM's ou a correr o bootcamp com o W7/W8 lá afinfado.

Exemplos de insucesso: GNOME, UNITY, WINDOWS 8

GNOME
Era o Desktop Environment mais usado no Linux.
Quis fazer um ambiente passível de ser usado em TOUCH.
Em lugar de desenvolverem um novo produto, terminaram o GNOME 2 e fizeram
o GNOME 3 totalmente diferente. Resultado, ficaram com um ambiente híbrido
que não é excelente para touch, e que é uma miséria de produtividade para desktop.
Não ganharam novos utilizadores, e perderam quase todos os que tinham.

Mas no mercado de software é sempre assim. Não é apenas uma questão de funcionalidade mas também de tendências.
Pessoalmente para mim o gnome não era carne nem peixe. Nem tão tão pouco era dos mais produtivos.

UNITY
O ambiente por omissão do UBUNTU era o GNOME 2.
Quiseram fazer uma alternativa ao GNOME 3 (muito semelhante) para ambientes
touch (ver smartphones UBUNTU). Tal como o GNOME 3, é uma miséria de
produtividade em desktop/laptop. Eram a distribuição em primeiro lugar do ranking
da DistroWatch... caíram para 4º lugar.

WINDOWS 8
A maioria dos ambientes de trabalho desktop/laptop é Windows.
Quiseram fazer um híbrido, tal como o GNOME e UNITY, e tal como estes... lixaram-se.
Vamos ver se conseguem sair ilesos deste erro brutal (leia-se, com a mesma quota
de mercado que tinham versus APPLE e LINUX), mas duvido... porque as empresas vão
começar a precaver-se destes caminhos erráticos. As empresas necessitam de rumos
que estejam bem definidos e sejam previsíveis, pelo que vão preparar alternativas que
sejam produtivas para a eventualidade de perderem a produtividade nos produtos
Microsoft em ambientes desktop e laptop.

Não, não resulta.
Apenas aparenta resultar, porque tens assistido a um ambiente de quase monopólio,
onde as alternativas não eram viáveis (quer por custos, quer por previsibilidade, quer
por disponibilidade, etc).
Acontece que as coisas estão a mudar.
Ora vê:

Isto é uma realidade. As empresas começam a ficar preocupadas com o rumo que a
Microsoft tem andado a seguir, e começam a procurar alternativas para não serem
apanhadas desprevenidas (a tal previsibilidade que é tão importante).

Pois... o problema é que os "cordelinhos" da Apple são de aço, e os da Microsoft são
de massa de arroz.

Exacto. E para trabalhar (não é para brincar) o mais importante é:
NÃO PODE FALHAR! Ponto.

Tenho servidores em casa com Linux. Estão 24/24 e 365/365 ligados. Nunca falham.
Zero falhas. Sempre ligados à Internet com vários serviços disponíveis. Zero
manutenção. Zero mesmo. Até me esqueço que lá estão.

Portáteis idem. Quantas vezes o trabalho está a meio, e não dá jeito fazer shutdown?
Fecha-se a tampa e já está. Pois... eu chego a fazer MESES seguidos de "fecha a tampa"
sem um único shutdown.

Já no Windows tens instalações misteriosas, vindas do Windows Update, que obrigam a
um reboot. Ou seja, mesmo que consigas passar meses de "fecha a tampa" num Windows
sem que este pendure ou fique lento ou whatever, o mais certo é teres de gramar com
uma instalação que obriga a reboot... Batatas!

Pois, eu também dou sugestões baseadas nas necessidades das pessoas. Se fores para
o tópico do Linux verás que eu usava (deixei-me disso) Fedora e aconselhava Ubuntu,
e agora uso Linux Mint e aconselho Xubuntu (e tens lá um de Puppy e outro de Lubuntu).

E também aconselho Windows... aos gamers, e aos meus inimigos.
[:p] [:D]

A azul. O resto respondo depois que agora não tenho tempo [;)]

Nexus atraem tantos mas tantos users iOS? É estranho, porque os Nexus têm vendas fracas. Se ainda fosse os Galaxy S-qualquer coisa.

Mas a partir do momento em que os utilizadores de OS X são conformados, e depois, igualmente hilariante mas contraditório, "é vê-los a instalar W7/W8". Sobretudo o Windows 8, esse desejo ardente de qualquer utilizador de computadores [:D]

Por mim falo, utilizador de Windows em casa durante uns 15/16 anos desde o 3.11 versão Compaq Tabworks num Presario com 286, passei pelo 95, 98, saltei o ME, depois veio o XP, saltei (por opção própria, pois recusei-me a usar e vinha no meu computador da altura) o Vista, cheirei o 7, mas a partir do momento em que pus as unhas em OS X, nunca mais quis olhar para atrás.

Adeus registry, adeus format, adeus drivers, adeus BSOD, adeus preocupações com sites, adeus anti-virus a correr, adeus instalações e desinstalações complicadas (quem nunca teve que formatar o Windows para remover um programa teimoso, nunca viveu a vida de verdade), adeus DRM no OS e dores de cabeça com chaves de activação, adeus a ter que instalar software para coisas tão simples como abrir um pdf, descompactar um ficheiro, montar um ISO, a ter que ter uma versão específica do Windows para poder mudar a língua do software na hora, ou de todo. E olá... a tantas novas features pré-instaladas no OS, desde o AppleScript ao Automator, passando pelo Keychain, Spotlight, o próprio Finder não sendo perfeito dá-me labels e outras ferramentas fenomenais para organização de ficheiros (e na próxima revisão ainda vai ganhar tabs e tags).

Graças a deus sou um conformado! [:cool:]

A minha irmã, que continua com uma máquina Windows, pois os Macs ainda têm um grave def€ito, rendeu-se também a correr Ubuntu. E eu ganhei não ter que lhe limpar o computador das viroses de 3 em 3 meses.

Última edição:
Nexus atraem tantos mas tantos users iOS? É estranho, porque os Nexus têm vendas fracas. Se ainda fosse os Galaxy S-qualquer coisa.

Mas a partir do momento em que os utilizadores de OS X são conformados, e depois, igualmente hilariante mas contraditório, "é vê-los a instalar W7/W8". Sobretudo o Windows 8, esse desejo ardente de qualquer utilizador de computadores [:D]

Por mim falo, utilizador de Windows em casa durante uns 15/16 anos desde o 3.11 versão Compaq Tabworks num Presario com 286, passei pelo 95, 98, saltei o ME, depois veio o XP, saltei (por opção própria, pois recusei-me a usar e vinha no meu computador da altura) o Vista, cheirei o 7, mas a partir do momento em que pus as unhas em OS X, nunca mais quis olhar para atrás.

Adeus registry, adeus format, adeus drivers, adeus BSOD, adeus preocupações com sites, adeus anti-virus a correr, adeus instalações e desinstalações complicadas (quem nunca teve que formatar o Windows para remover um programa teimoso, nunca viveu a vida de verdade), adeus DRM no OS e dores de cabeça com chaves de activação, adeus a ter que instalar software para coisas tão simples como abrir um pdf, descompactar um ficheiro, montar um ISO, a ter que ter uma versão específica do Windows para poder mudar a língua do software na hora, ou de todo. E olá... a tantas novas features pré-instaladas no OS, desde o AppleScript ao Automator, passando pelo Keychain, Spotlight, o próprio Finder não sendo perfeito dá-me labels e outras ferramentas fenomenais para organização de ficheiros (e na próxima revisão ainda vai ganhar tabs e tags).

A minha irmã, que continua com uma máquina Windows, pois os Macs ainda têm um grave def€ito, rendeu-se também a correr Ubuntu. E eu ganhei não ter que lhe limpar o computador das viroses de 3 em 3 meses.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Sou um utilizador iOS, do qual gosto muito, experimentei já o Nexus 7 e achei que funciona francamente bem e tem um preço altamente atrativo para aquilo que oferece. Se o acho melhor que um iPad Mini? Não, mas acho que é uma excelente alternativa, até por ser mais barato. Não vejo razões para um utilizador de iPhone não ser também utilizador de um tablet Android, como o Nexus 7. São coisas compatíveis.

Em relação ao OS X, tenho imensa curiosidade em usar de forma continuada e também acho que tem imensas mais-valias face ao Windows. Só ainda não me meti porque não uso assim tanto o PC para justificar gastar tanto dinheiro.
De qualquer forma, acho que estás a exagerar bastante em relação ao windows. Isso dos bugs frequentes é um exagero. Uso dois PC com Windows, um com o 8 e o outro com o 7, estão sempre ligados e não tenho vírus nem tenho de os formatar todos os anos. Funcionam sem problemas.

Acho que aí o defeito é mais do utilizador do que do Windows. Nunca apanhei vírus num pc meu e normalmente só uso AVs grátis (Avast e MSE desde que saiu). Ando por todo o lado a nível de net e nunca tive chatices. Normalmente tenho é algum bom-senso, i.e.: não clico em todos os links, não abro todos os emails, não instalo todos os programas que há para sacar vídeos do youtube, converter MP3 ou visualizar FLVs. E nunca instalo a treta das barrazinhas para IE/Chrome/Firefox, etc.

Quanto aos programas pré-instalados para fazer isto e aquilo, a MS encontra duas barreiras: primeiro: a malta que disponibiliza esses programas e que não ia gostar da "brincadeira"; segundo: já tiveram chatices com as autoridades da concorrência por incluirem o IE e o Windows MediaPlayer no SO.

Acho que aí o defeito é mais do utilizador do que do Windows. Nunca apanhei vírus num pc meu e normalmente só uso AVs grátis (Avast e MSE desde que saiu). Ando por todo o lado a nível de net e nunca tive chatices. Normalmente tenho é algum bom-senso, i.e.: não clico em todos os links, não abro todos os emails, não instalo todos os programas que há para sacar vídeos do youtube, converter MP3 ou visualizar FLVs. E nunca instalo a treta das barrazinhas para IE/Chrome/Firefox, etc.

Quanto aos programas pré-instalados para fazer isto e aquilo, a MS encontra duas barreiras: primeiro: a malta que disponibiliza esses programas e que não ia gostar da "brincadeira"; segundo: já tiveram chatices com as autoridades da concorrência por incluirem o IE e o Windows MediaPlayer no SO.
Nem mais, é meio caminho andado para não apanhares virus.
Eu já não meto as mãos num antivirus, ui já faz tempo... E anda fino.

Voltar
Superior