citação:Originalmente colocada por worldvision
a mim não me interessam as previsões da symantec, o que me interessa são as falhas descobertas no sistema operativo.
Correcto, mas falhas são descobertas todos os dias em todos os softwares, o OS 9 teve versões *.1 e por aí fora, o Panther foi até à versão 10.3.9, o Tiger actualmente vai na 10.4.8, estes updates são para corrigir falhas, bugs, incompatibilidades, etc.
Mais acima há um tópico sobre uma falha de segurança no Firefox, e no entanto é consensual ser um software mais seguro que o IE6.
Nunca ninguem negou falhas ou bugs no próprio Linux, que já vai no kernel 2.6.qualquer coisa, ou seja, tambem teve bugs e falhas que foram corrigidas.
Agora tal como agora a Symantec admite, o cenário não é tão catastrófico como muita gente quer fazer crer, e geralmente as falhas são corrigdas mal são descobertas conceptualmente, ou seja, o patch é lançado antes de haver um virus, worm ou malware que tire partido dessa mesma falha. Nessa medida o Mac continua muito seguro, como qualquer outro Unix.
Já o Windows tem um historial de virus que tiram partido das suas falhas bastante longo, e nem sempre os patchs são lançados com a brevidade expectável, ainda para mais sabendo que é um software usado pela esmagadora maioria das pessoas.
Cumprimentos