Tópico da Apple

citação:Originalmente colocada por worldvision

a mim não me interessam as previsões da symantec, o que me interessa são as falhas descobertas no sistema operativo.

Correcto, mas falhas são descobertas todos os dias em todos os softwares, o OS 9 teve versões *.1 e por aí fora, o Panther foi até à versão 10.3.9, o Tiger actualmente vai na 10.4.8, estes updates são para corrigir falhas, bugs, incompatibilidades, etc.
Mais acima há um tópico sobre uma falha de segurança no Firefox, e no entanto é consensual ser um software mais seguro que o IE6.
Nunca ninguem negou falhas ou bugs no próprio Linux, que já vai no kernel 2.6.qualquer coisa, ou seja, tambem teve bugs e falhas que foram corrigidas.
Agora tal como agora a Symantec admite, o cenário não é tão catastrófico como muita gente quer fazer crer, e geralmente as falhas são corrigdas mal são descobertas conceptualmente, ou seja, o patch é lançado antes de haver um virus, worm ou malware que tire partido dessa mesma falha. Nessa medida o Mac continua muito seguro, como qualquer outro Unix.
Já o Windows tem um historial de virus que tiram partido das suas falhas bastante longo, e nem sempre os patchs são lançados com a brevidade expectável, ainda para mais sabendo que é um software usado pela esmagadora maioria das pessoas.

Cumprimentos

Olá Malta...

Alguém daqui me consegue ajudar com Sitecom Cardbus uma WL-150 v1 001.

Foi oferecida na compra de um router wireless.. mas não tem drivers para MAC. Eu tenho o OS 10.2.8 e pelo que soube, não é dificil de compilar os drivers em linux ou mesmo em MAC, mas eu não sei. Alguém sabe e está disposto a dar uma ajuda ?

Obrigado.

OffT. -> este tópico é melhor que as páginas amarelas....

Mac

Mac

Boa noite. Aos utilizadodores intensivos do macbook queria por uma questao: ao fim de algumas horas a trabalhar com o monitor de 13, nao começam a acha-lo mt pequeno? estou interessado em comprar um mas tenho esta duvida. Ja pus a hipotese de comprar o PRO, mas so mesmo por esta razao, pois em relaçao ao resto do hardware o macbook dà para as encomendas, e custa sempre menos 700 euros. Muito obrigado

Alguém tem previsões da chegada dos novos Mac-Mini com o dual core2?

Isto da Apple já se sabe que eles nunca revelam nada, de qualquer forma os últimos rumores dizem que a revisão do Mac Mini era ainda este mês de Março, pois segundo li em sites de rumores os Mac Minis estavam fora de stock o que indiciaria novidades... mas isto já se sabe, é esperar para ver!

Cumprimentos

Isto da Apple já se sabe que eles nunca revelam nada, de qualquer forma os últimos rumores dizem que a revisão do Mac Mini era ainda este mês de Março, pois segundo li em sites de rumores os Mac Minis estavam fora de stock o que indiciaria novidades... mas isto já se sabe, é esperar para ver!

Cumprimentos

Obrigado![kiss] se vier ao mesmo preço só bem capaz de comprar uma máquina destas!
[:cool:]

Obrigado![kiss] se vier ao mesmo preço só bem capaz de comprar uma máquina destas!
[:cool:]

De qualquer forma, com o lançamento do Leopard anunciado para a Primavera, cada vez estamos mais próximos do lançamento da nova linha de software (Leopard, iLife / iWork '07, Final Cut 6, etc.) o que por tradição é acompanhada por uma actualização da linha de hardware (a actual já está no mercado desde o Verão/Outono do ano passado) portanto quem de facto quiser comprar um Mac começa a entrar numa fase em que vale a pena esperar pelas novidades... a não ser que seja mesmo urgente e preciso comprar computador e aí compra-se o que há na altura...

Cumprimentos

Boas, alguém ai tem experiência de usar MacBook's com Ubuntu?

Ando a pensar comprar um portátil para usar com Ubuntu, e os MAckbook dentro dos portáteis pequeninos (13") e com boa portabilidade são uma excelente escolha.. Com todas as vantagens em termos de estética que todos conhecemos.

E assim ficaria com o OS X para experimentar e tal e com o Ubuntu para uso diário...

Só que precisava de saber como é a nível de compatibilidade de hardware e tal..

O meu pc está sempre a bloquear as pastas e outros serviços.

Por exemplo:
-eu quero mover ou copiar um ficheiro...bloqueia
-eu quero fazer uma montagem no Windows Movie Maker...não grava
-o Internet Explorer muda de página sozinho, o meu pai põe no Google e aquilo está sempre a ir para forum.videoediting.ru (atenção: na minha casa sou o unico que não usa o Firefox, ou seja, talvez essa seja a razão dos virus que bloqueiam o pc)

O meu pai disse-me há uns anos que ia comprar algo como isto:
apple_imac_g5_lg.jpg

Depois chega-me a casa com um Highscreen com Windows. :(
É porque é mais barato...

À espera do Leopard aqui!

E que juntamente venha um Macbook com gráfica dedicada ou Macbook Pro de dimensões mais compactas...

À espera do Leopard aqui!

E que juntamente venha um Macbook com gráfica dedicada ou Macbook Pro de dimensões mais compactas...

Se isso aparecer espero que seja opcional... Uma gráfica dedicada reduz imenso a vida das baterias.. É um 2º processador que estamos a meter no computador.

E, para quem não pretende jogar, nem trabalhar em coisas tipo CAD (o que já seria difícil com 13" apenas), penso que é um desperdício puro ter uma gráfica dedicada.

Eu pretendo jogar um minimo! Entre outras coisas, como Google Earth, Cover Flow e uma data de coisas que exigem processamento 3d e sinceramente cansei-me de tantos anos com uma onboard.

E sim, duvido que a ser introduzido seja na gama toda, já que a Apple terá todo o interesse em manter um nível de acesso aos seus portateis o mais baixo possivel, sem exagerar claro.

Boas, alguém ai tem experiência de usar MacBook's com Ubuntu?

Ando a pensar comprar um portátil para usar com Ubuntu, e os MAckbook dentro dos portáteis pequeninos (13") e com boa portabilidade são uma excelente escolha.. Com todas as vantagens em termos de estética que todos conhecemos.

E assim ficaria com o OS X para experimentar e tal e com o Ubuntu para uso diário...

Só que precisava de saber como é a nível de compatibilidade de hardware e tal..

Tenho um PowerPC... ou seja... dos processadores antigos... G4 no caso.

Dos novos nao testei... depois de se usar OSx... nao se quer mais nada! ;)

Appletalk - ligar mac a uma rede em windows???!!

Appletalk - ligar mac a uma rede em windows???!!

Pessoal,alguém sabe como ligar 1 Mac a 1 rede Windows????
Será preciso o Appletalk??
Se sim,onde fazer o download??

Cumps

Back