Tópico da Apple

Aproveitando a dica daqui, já comprei um ipad mini retina de 32Gb na Worten com os 10% de desconto, é melhor que nada. A unica chatice é que só tinham em branco e eu queria o preto, mas tive-me a lixar para isso...
As capas do mini retina são iguais aos do mini normal? É que vai ter que ser a minha próxima compra.
Já agora uma questão aqui aos entendidos, quando receber o mini vou por a minha mulher a configurar aquilo e criar uma ID dela para por a funcionar de imediato, no entanto em Janeiro quero ficar eu com o mini ficar com a minha conta e ela fica com o ipad 3 e quero que fique na conta dela, é fácil de fazer?
As apps que cada conta tem depois actualizam automaticamente em cada aparelho? É que devo ter mais de 100 aplicações e jogos no meu Ipad 3 e depois não queria estar a passá-las tudo á mão.

Curiosamente, uso mais o iPad agora do que antes. É mais portátil, dá mais vontade de pegar nele e fazer coisas com ele, em mais contextos.
Quase não tenho usado o MacBook Air.

Interessante porque cheguei à conclusão que para já não vale a pena atirar-me para um iPad tendo já um MacBook Air. No que fica a perder é apenas nas aplicações e nos jogos porque de resto prefiro a usabilidade do teclado e do trackpad.

Um amigo meu comprou um surface rt ao abrigo de uma parceria entre a microsoft e a universidade. Aquilo até é porreiro, mas continuo a preferir o Air.

Muda de Access para Filemaker e a resposta é sim [;)]

Aliás o Filemaker Go é grátis no iOS. Não permite construir BD (tem que ser construída no desktop, Mac ou Windows), mas corre local ou remotamente no iOS e é possível adaptar totalmente o interface. É essencial no meu dia-a-dia e onde trabalho.

podes desenvolver melhor isto ?

podes desenvolver melhor isto ?
O Filemaker é um programa/sistema de gestão de base de dados concorrente do MS Access. Para muita gente, é melhor, apesar de não ser tão popular. Existe tanto para Mac como para Windows.

No iOS existe uma versão do Filemaker chamada Filemaker Go, que não permite construir uma BD, mas permite correr uma BD Filemaker, fazer entrada de dados etc. O ficheiro pode estar a correr localmente no iPad/iPhone, ou, pode ser estabelecida uma ligação a um computador/servidor na rede local ou na internet para aceder a uma BD Filemaker remotamente.

As versões desktop do Filemaker (Filemaker Pro e Pro Advanced) permitem, ao construir o interface para a BD, construir interfaces devidamente adaptados ao iPhone e iPad (adaptados ao tamanho e ao touchscreen). Pode-se construir um interface virtualmente idêntico a uma aplicação nativa.

Lá vai o kamasutra ficar bloqueado. [:D]
Só dá para bloquear certas aplicações da Apple.

O resto é numa base app por app. Algumas apps têm a função de bloqueio por código (normalmente são apps especificas para o efeito).
Por exemplo a Awesome Note permite ter certas pastas com notas, fotos, etc, com um código.

Só dá para bloquear certas aplicações da Apple.

O resto é numa base app por app. Algumas apps têm a função de bloqueio por código (normalmente são apps especificas para o efeito).
Por exemplo a Awesome Note permite ter certas pastas com notas, fotos, etc, com um código.

Dá para ir lá pelos ratings das apps. Por exemplo, bloquear qualquer app que esteja classificada como "explicit" ou "adult content".
Também dá para bloquear alterações às definições do sistema, instalação ou desinstalação de apps, sites específicos, limitar o acesso a filmes ou músicas, limitar o volume de som, compras in-app, etc, etc.
Uma outra função também muito interessante sobretudo para as crianças é impedir o fecho de uma app que esteja aberta, obrigando assim o utilizador a ficar naquela app sem poder ir a outras.

Voltar
Superior