Tópico da Apple

sim, perdeu quota nos segmento premium (+1.000 USD), foi dos fabricantes a perder mais quota, claro que perderam quase todos devido à massificação dos Tablet (Android em grande).
O mercado português é extremamente sensível ao preço, vendem-se poucos portáteis acima dos 500€ e muitos tablets na casa dos 100/150€... será mais um Natal animado nesse aspecto, o problema é a experiência nesses Tablets, é muito má e muita gente fica frustrada.
Sobre o tema X86, basicamente para categorização usa-se a terminologia X86 ou Tablets (aqui também podem ser X86 com Win 8), depois segmenta-se por price band. [;)]

Então, só para perceber, se a Apple perdeu quota nos + 1000 USD, e quase todos perderam... quem ganhou? Alguém tem de ficar com essa quota. Os tablets?

Mas a mim, por exemplo, interessava-me mais saber qual a quota da Apple nos portáteis acima de 1000 USD.

Porque comparar quotas de máquinas acima de 1000 USD com tablets que podem custar menos de 100... Isso nem sequer é lógico.

Chegou hoje o meu iPad mini. As primeiras impressões são mais que positivas. Estava com receio da passagem das 10 polegadas para as 7.9, mas arrisco - me a dizer que a mudança resultou num aumento de conforto de utilização. Até ver, estou muito satisfeito.

sim, perdeu quota nos segmento premium (+1.000 USD), foi dos fabricantes a perder mais quota, claro que perderam quase todos devido à massificação dos Tablet (Android em grande).
O mercado português é extremamente sensível ao preço, vendem-se poucos portáteis acima dos 500€ e muitos tablets na casa dos 100/150€... será mais um Natal animado nesse aspecto, o problema é a experiência nesses Tablets, é muito má e muita gente fica frustrada.
Sobre o tema X86, basicamente para categorização usa-se a terminologia X86 ou Tablets (aqui também podem ser X86 com Win 8), depois segmenta-se por price band. [;)]

Ok. Mas isso de comparar tablets dos chineses que custam 100 euros e MacBooks que chegam a 3000 euros não é muito justo num país com as dificuldades económicas do nosso.

Eu concordo planamente na tua apreciação do mercado. A maior parte das pessoas querem é portáteis até 500 euros.
Agora também acho que nas poucas (em comparação) vendas que se fazem em portáteis de 1000 e tantos euros a Apple domina. E esse será o seu objectivo já que nunca vai ter mais cota que o Win8 e os seus portáteis a preço de iPad.
Assim de repente portáteis superiores a 1200 euros que não sejam da Apple só conheço alguns virados para o gaming. Mas esse também são raros já que a maior parte dos gamers prefere uma boa torre.
Ou seja não me parece preocupante a Apple perder cota no geral, parecia-me preocupante é se perdesse cota para outros portáteis de 1000 euros.

Não sabia dessa terminologia. Obrigado pela explicação.[:cool:]
Como já disse no mundo dos downloads x86 indica um software de 32 bits e x64 o de 64 bits. Faz para das regras e costumes desse mundo.

E dito isto não me importa que a Apple perca até a cota toda. Não sou accionista. Desde que haja um Macbook para mim estou contente.
Devo ser dos poucos que dá muito mais valor ao MacBook que ao iPad. É que o meu iPad tem uma utilização mais lúdica enquanto o MacBook ajuda-me bastante a trabalhar.

Não é bem assim, o processo do Skype em OSX(e também Windows) só corre em background se a aplicação principal estiver a correr.
Podes usar o Activity Monitor do 10.9 para confirmar. Pelo menos é assim no meu rMBP. Quanto a erros no mesmo nada a relatar até ao momento.

O que é que consideras a aplicação principal?

É assim: basta que esteja o ícone na barra para que esteja a correr.
Não é necessário que estejas com uma janela aberta, muito menos que estejas
em comunicação com alguém.

Ou seja, se efectivamente o SKYPE não estiver a correr, então ninguém será
capaz de te contactar ("receber chamadas"). Para que sejas informado quem
está online, ou de que alguém quer iniciar uma conversação, a aplicação tem
de estar a correr.

E normalmente está sempre a correr, porque a maioria das pessoas quer estar
contactável, e por isso quer ser alertado dos pedidos de conversação.

Ah!
Isso da quota de mercado até Abril era em Portugal?

Bof...
Então nem interessa saber.

Basicamente:
Quando os valores de referência são praticamente inexistentes, então
a variação percentual (por mais pequeno que seja o valor absoluto) é
sempre gigantesca.

É como o Windows Phone 8. Aquilo vende 1 unidade num mês. No
mês seguinte vende 2 unidades. Notícias nos jornais: WP8 duplica
as vendas, crescimento de 100%.
[8b]

Contar as vendas dos Mac em Portugal (ou em qualquer país do 3º
mundo) é a mesma coisa. Nem vale a pena.

Bem-vindo ao clube.
apr:)

Comprei um i5 2.4, com 8Gb de Ram e SSD 256 GB.

Estou a gostar disto a lotes.

Carregador só se liga quando não há bateria certo? Tem problema em utilizar o PC enquanto carrega? Primeira vez que tenho um portátil sem bateria amovível. [:D]

Carregador só se liga quando não há bateria certo? Tem problema em utilizar o PC enquanto carrega? Primeira vez que tenho um portátil sem bateria amovível. [:D]
Basicamente:
Luz laranja -> bateria está a carregar
Luz verde -> bateria está carregada, alimentação directa (não está a carregar a bateria)

Quando a bateria chega aos 100% e o carregador dá a luz verde, a bateria deixa de ser carregada. A partir daí, só volta a ser carregada se o nível de bateria cair dos 95%.
Ou seja, imagina que desligas o cabo uns minutos e a bateria cai para os 98%. Se ligares o cabo novamente, em vez de carregar os 2% restantes, simplesmente alimenta o computador directamente e a bateria mantém-se nos 98%. Podes verificar isto tanto tanto pela luz do carregador como pela indicação da bateria no menu do computador.

Pois. Eu também fiquei siderado.
[:cool:]

Back