Tópico da Apple

Curiosamente, ao contrário do habitual, desde o lançamento da última geração do MBA, já é a 3a ou 4a promoção que a FNAC faz à gama. Sempre com 10%.

Eu criei a minha conta (.mac) em 2002 e tive de validar o CC. Mesmo actualmente para criar a conta sem CC é preciso fazer o download de aplicação ou conteúdo gratuito. De outra forma não é possível criar conta sem método de pagamento associado.

Quase 12 anos depois continua a ser manhoso e a suscitar muitas dúvidas.

Nao é preciso nada disso , é só mais um mito...

Ainda ontem meti um guia de como fazer ... é super simples. A Apple sempre teve isso disponível.

Creating an iTunes Store, App Store, iBooks Store, and Mac App Store account without a credit card

HT2534-PaymentType-en.png

Quando trabalhava por conta propria há muitos anos atras quantos entreguei já com os id's feitos em nome do cliente.

Last edited:
No já longínquo ano de 2005 comprei o meu primeiro produto da maçã, um ipod (atualmente chamado de classic) 5 geração de 32GB.

Na altura eu criei ID Apple sem cartão de crédito associado e já lá vão 8 anos.

Não era Skype, eram Google Hangouts. Vou ter de ler estes links com atenção. Obrigado a todos.

Mas tens o SKYPE instalado ou não?
É que todo o software de messaging está sempre em execução, quer o
estejas a usar ou não. Só estando sempre a correr pode mostrar um
convite de alguém que queira comunicar.

Curiosamente no segmento dos PC'/ laptops x86 a Apple foi quem perdeu mais quota de mercado

Notícias de quando e respeitante a que período?

É que eu já discuti isso quando saiu essa notícia há algum tempo, e depois
as notícias passaram a referir o facto que eu apresentei:
Antes de Outubro é perfeitamente natural que a Apple tenha tido quebras
nas vendas, pois todos estavam à espera das novidades de Outubro para
comprar um novo Mac.

Foi o que eu fiz. Eu queria um Mac e esperei por Outubro para comprar.

Esses valores que referes é uma notícia recente?
Referem-se a vendas de Outubro e/ou Novembro?

Vamos lá tentar explicar.

Antigamente quando se ia ao site e tentava criar uma Apple ID, era pedido SEMPRE o CC. A única maneira de dar a volta era através do descarregar uma app gratuita e nesse momento criar a Apple ID e já aparecia a opção "NONE"

gaf4363bb.png

Agora em qualquer momento aparece essa opção de "NONE" pelo que é só fazer a Apple ID.

Agora em qualquer momento aparece essa opção de "NONE" pelo que é só fazer a Apple ID.

Deve ser muito recente essa alteração. Ainda há +/- 2 meses atrás um amigo meu teve dúvidas para criar a conta sem método de pagamento associado.

No site da Apple tem um guia com instruções para criar a conta sem pagamento associado (foi actualizado em Setembro de 2013), e informa que é necessário fazer o download de uma app gratuita.

Creating an iTunes Store, App Store, iBooks Store, and Mac App Store account without a credit card

Nao é preciso nada disso , é só mais um mito...

Ainda ontem meti um guia de como fazer ... é super simples. A Apple sempre teve isso disponível.

HT2534-PaymentType-en.png

Quando trabalhava por conta propria há muitos anos atras quantos entreguei já com os id's feitos em nome do cliente.

Está bem claro no passo 3 que é necessário fazer o download de uma app gratuita.

Creating an account on a computer

1. Click iTunes Store (on the left side of the iTunes window), and pick your country by clicking the appropriate country flag located in the bottom-right corner of the main iTunes Store page.
  2. Navigate to the App Store by clicking on App Store from the top navigation bar.
  3. Important: Before proceeding to the next step, you must download and install a free application. To find a free application, navigate to the Top Charts column on the right side of the App Store window. Scroll down until you see the list of Free Apps. Select any application by clicking on it. Then, click Free App underneath the application icon.

Creating an account on iPhone, iPad, and iPod touch

1. Open the App Store on your device.
  2. Find a free application on the App Store.
  3. Important: Before proceeding to the next step, you must download and install the free application by tappingFree followed by tapping Install App.

Fazer download de uma app gratuita é só para chamar o processo de criação do ID rapidamente ... mas nem é preciso esse passo

Estás a teimar com um pormenor ... volto a repetir ... Nunca foi preciso cartão de credito para criar Apple ID.

Fazer o download de uma aplicação qualquer , chama o processo de validação , e é aí que se cria o ID ... Não instalas nada. Até porque ele nem dizem qual é a aplicação , pode ser uma qualquer.

Last edited:
Fazer download de uma app gratuita é só para chamar o processo de criação do ID rapidamente ... mas nem é preciso esse passo

Estás a teimar com um pormenor ... volto a repetir ... Nunca foi preciso cartão de credito para criar Apple ID.

Fazer o download de uma aplicação qualquer , chama o processo de validação , e é aí que se cria o ID ... Não instalas nada. Até porque ele nem dizem qual é a aplicação , pode ser uma qualquer.

Estou a teimar porque sou teimoso, e por incrível que pareça é uma opção que teima em não me aparecer.

Acabei de abrir o iTunes e fui ao menu Store -> create Apple ID

Preenchi os dados de login e eis que o passo seguinte me mostra isto

119116d1386329932-topico-da-apple-screen-shot-2013-12-06-11.35.50.jpg

Screen Shot 2013-12-06 at 11.35.50.jpg

Notícias de quando e respeitante a que período?

É que eu já discuti isso quando saiu essa notícia há algum tempo, e depois
as notícias passaram a referir o facto que eu apresentei:
Antes de Outubro é perfeitamente natural que a Apple tenha tido quebras
nas vendas, pois todos estavam à espera das novidades de Outubro para
comprar um novo Mac.

Foi o que eu fiz. Eu queria um Mac e esperei por Outubro para comprar.

Esses valores que referes é uma notícia recente?
Referem-se a vendas de Outubro e/ou Novembro?

São dados até abril GFK, não posso partilhar ;)

Pela App store sem fazer download de App gratuita o resultado é este

119117d1386330197-topico-da-apple-screen-shot-2013-12-06-11.42.33.jpg

Screen Shot 2013-12-06 at 11.42.33.jpg

Como podes constatar não tenho opção de criar conta sem método de pagamento.

Mas tens de carregar no Free App , nao precisas é de a instalar não existe numa App para criar Id's . Ou seja nao precisas de instalar nada , só precisas de chamar o processo de validação.

A questão aqui era se seria possivel ou não criar um Apple ID sem CC . Ao qual eu respondi sim é possivel , sempre foi possivel. É só seguir os passos que a Apple indica no proprio site.

Mas tens de carregar no Free App , nao precisas é de a instalar não existe numa App para criar Id's . Ou seja nao precisas de instalar nada , só precisas de chamar o processo de validação.

A questão aqui era se seria possivel ou não criar um Apple ID sem CC . Ao qual eu respondi sim é possivel , sempre foi possivel. É só seguir os passos que a Apple indica no proprio site.

Estás a ir de encontro ao que disse anteriormente. É sempre necessário seleccionar uma App gratuita para aparecer essa opção e é esse "esquema" que deixa dúvidas a muita gente.

Não faz sentido nenhum teres uma opção escondida que só funciona ao criares a conta depois de seleccionar conteúdo gratuito.

Por cá já chegou o iPad Air e isto é realmente muito bom.

Fui buscá-lo na Quarta-Feira e desde então ainda não peguei no portátil.

PS: o botão de ligar/desligar abana um pouco, correspondendo ao feedback de alguns compradores, mas nada de especial.

São dados até abril GFK, não posso partilhar ;)

Não pedi para partilhar, apenas quis saber o período a que referem.

Acho que já vi valores onde nesse período a Apple e a Lenovo foram
as que mais ganharam quota (ou seja, baixaram as vendas mas menos
que os outros, pelo que ganharam quota).

Back