Tópico da Apple

Ja carreguei e diz que nao consegue reparar o disco.

Experimenta arrancar com um DVD de instalação do OS X e correr o Disk Utility a partir do menu de instalação. O OS X é *NIX, para fazer algumas correcções no disco este tem de estar desmontado, o que não é possível se o SO estiver a correr dele...

Se mesmo assim não conseguir reparar, provavelmente tens o disco estragado.

Problema resolvido! Foi parar ao quiosque. O que é estúpido.

Qualquer aplicação de revista/jornal vai para o quiosque. Tal como qualquer livro está no iBooks.

Bem se estás chateado com a localização da app da evo espera até ele começar bloquear constantemente.
Eu até era para subscrever digitalmente a evo mas com aquela app é impossível. Não chegue a meio de um artigo sem bloquear e fechar.[8b][8b][8b][8b][8b]

attachment.php

Screen Shot 2013-12-15 at 14.28.45.jpg

Qualquer aplicação de revista/jornal vai para o quiosque. Tal como qualquer livro está no iBooks.

Bem se estás chateado com a localização da app da evo espera até ele começar bloquear constantemente.
Eu até era para subscrever digitalmente a evo mas com aquela app é impossível. Não chegue a meio de um artigo sem bloquear e fechar.[8b][8b][8b][8b][8b]

Estou a adorar o iBooks!apr:)

Depois dou o feedback da App, TripleT.

Até me admira ser de borla os cabr*** cobram um roubo pela revista.

Depois dou o feedback da App, TripleT.

Até me admira ser de borla os cabr*** cobram um roubo pela revista.

No meu iPad Air é impossível. Funcionou bem no principio mas agora bloqueia sempre.
Os primeiros 28 dias é à pála. Depois 50 euros por ano. Um pouco exagerado o preço de facto.
A Top Gear UK é 30 e poucos.

Porreiro, porreiro, era a Apple começar a vender refurbished's na loja online...

Comprava já um MBPr 13" para a minha maria.
Tenho o escritório em silêncio. Ela chega, liga o laptop dela... VVVVOOOOOOOOOO!!!
[s)]

Ainda hoje fui ver a loja (daí ter visto a homepage com o Mandela), já a pensar em
comprar outro MBP para ela.

Tenho o escritório em silêncio. Ela chega, liga o laptop dela... VVVVOOOOOOOOOO!!!
[s)]

Ainda hoje fui ver a loja (daí ter visto a homepage com o Mandela), já a pensar em

Podias ter aproveitado os 10% da fnac do fim de semana passado. [;)]

Olha lá, em termos de autonomia real, o teu rMBP aguenta-se quantas horas?
O meu de 17" anuncia 7 e nunca passou das 5 com muito boa vontade...

Acabei por ficar indeciso e acabar por não comprar o rMBP, mas há-de chegar o dia. Digamos que a portabilidade é agora um factor mais importante do que aquilo que era há 2 anos atrás...

Podias ter aproveitado os 10% da fnac do fim de semana passado. [;)]

Olha lá, em termos de autonomia real, o teu rMBP aguenta-se quantas horas?
O meu de 17" anuncia 7 e nunca passou das 5 com muito boa vontade...

Acabei por ficar indeciso e acabar por não comprar o rMBP, mas há-de chegar o dia. Digamos que a portabilidade é agora um factor mais importante do que aquilo que era há 2 anos atrás...

Nunca cronometrei, mas a avaliar por aquilo que ele diz, é entre 8 e 9 horas
com utilização normal (net, mail, etc.) e um pouco menos quando uso máquinas
virtuais.

Sei que já o usei por mais de 6 horas, e ainda tinha mais de 20% de bateria.
Portanto, deve ser as tais 8 horas anunciadas.

Tens de ver que um SSD consome muito pouca energia, e os novos i7 também
consomem menos que os processadores mais antigos.

Quanto à FNAC... só este fim-de-semana é que a falta de silêncio me incomodou.
[;)]

Last edited:
[s)]

Falando em comprar, tenho um rMBP 13" early 2013 da empresa. Entretanto o Clevo de 17" já está com quase sete anos e precisava de um upgrade.

Com as blackfridays deste ano consegui um bom negócio num Samsung ativ 4. Paguei ao todo 400€, tendo um preço inicial de ~650€. Processador i5 3230M, 8GB de RAM 1600Mhz, AMD Radeon 8750M 2GB VRAM, 1TB HDD 5.4k, ALC269. Ora comparando com o rMBP, este tem exactamente o mesmo i5(Ivy B 3230M), mesma quantidade de RAM e frequência, não tem gráfica dedicada(HD 4000), e veio com 500GB de SSD. Por fim comparo a folha de orçamento do rMBP com o custo do meu ativ 4. O rMBP custou cerca de 5 vezes mais que o Samsung. Está bem que um SSD de 500GB na altura era caro(a Apple pediu 600€ se me recordo), e eventualmente o painel WQXGA também não seja barato, mas não consigo redondamente encontrar maneira de justificar um custo 5 vezes superior. E atenção que estamos a falar da Samsung, não de uma empresa de vão de escada. Aliás no ativ 4 tenho gráfica que posso realmente usar, tem bom acabamento(lid top, palmrest e base em alumínio escovado), tem um chipset de som de jeito(ALC269) e não a porcaria do CirrusLogic do rMBP, é leve, fino e faz tanto ruído como o rMBP(nenhum).

Em termos de produtividade, sou sem dúvida mais produtivo no ativ 4.

Em termos de produtividade, sou sem dúvida mais produtivo no ativ 4.

Lá está, são opiniões. Eu tenho exactamente a contrária.

Mas acima de tudo, acho que cada um deve usar aquilo com que de facto se sinta melhor.

Eu objectivo, e digo o que me faz falta num portátil com Windows 8, e porque é que sou muito mais produtivo num macbook :

- Nenhum tem um teclado e ou touchpad tão bom como os macbooks
- Só os topos de gama têm uma displayport que suportem um monitor com resolução WQHD
- Modo multimonitor do windows 8
- Ausência de desktops virtuais
- Ausência de exposé e spaces, acessíveis com um gesto de teclado
- Ausência de printscreen em condições, que permite gravar imediatamente uma imagem, e especialmente o atalho para fazer um recorte de uma área do ecrã
- A interface metro / desktop clássico ainda é uma confusão, embora melhorada no 8.1

Back