Tópico da Apple

macosx101.png

Pelo menos esse, tirando o ícone da música, não está abichanado, e consegue ter volume.

Acho que o Yosemite parece mais este:

attachment.php

Windows1.0.jpg

Estava-me a referir à Dock flat.

De resto concordo, esta necessidade de mudança constante no OS do desktop com uma aproximação cada vez maior ao iOS, não me cheira nada bem.

Vá, não sejas assim... podia estar muito pior. [:D]

Mas concordo contigo, não só a equipa de design é idiota, como são maus profissionais.

Querem acabar com algo que tinha o seu valor, o polimento e congruência que tanto o OSX e o iOS6 transmitiam, algo sem ímpar no mercado. Agora querem banalizar, a ânsia de fazer diferente para preencher calendário renegando para segundo plano a qualidade que anteriormente lhe era reconhecida.

Já estou como tu, vou deixar o Mavericks no rMBP até não poder mais.

Já fiz o download.

Agora a sério: o OS X precisava desta m€rd@?
Os gajos acham mesmo que isto vende?
Acham mesmo que o aspecto actual impede alguém de comprar um Mac?

[8b]

Mas sim, podia estar pior... podia ter sido eu a fazer.
[:)]

Estou a ver que ainda volto ao Linux...

Ao menos aí ninguém te impõe goela abaixo. Não se gosta do Ubuntu, tens o Mint e mais outras milhentas distribuições, não se gosta do Gnome, tens o Xfce e mais uns quantos ambientes gráficos por onde escolher.

Já fiz o download.

Agora a sério: o OS X precisava desta m€rd@?
Os gajos acham mesmo que isto vende?
Acham mesmo que o aspecto actual impede alguém de comprar um Mac?

[8b]

Mas sim, podia estar pior... podia ter sido eu a fazer.
[:)]

Tanta raiva, isso faz-te mal.
Eu acho o Yosemite bem conseguido, e no geral toda a comunidade também ficou satisfeita, tanto com a nova UI como com as funcionalidades. Tu é que pelos vistos insistes em remar em contra-corrente sozinho no teu barco.

IdakKoQ.png

Tópico da Apple

Eu gosto (do OS X)!
Gosto do look, mais plano, menos pesado no olhar, menos intrusivo, mais orientado para o que interessa. Claro que, retirando profundidade, por vezes a única forma de definir fronteiras gráficas é através da cor.
Mas gosto sobretudo das funcionalidades e da continuidade entre sistemas. Aquilo de começar um documento num dos dispositivos e, sem ser preciso fazer nada, pegar no IPhone ou no ipad e ter lá o documento pronto a continuar a ser trabalhado, é excelente. Genericamente acho que OS X dá mais um passo grande em direcção à total omnipresença invisível, que é no fundo o que se pretende de um OS. E a possibilidade de fazer e atende chamadas no mac também me parece muito jeitosa, para já não falar no hotspot automático.

O iCloudDrive parece ser o sistema de ficheiros que tanta gente ansiava no iOS. Acabaram-se as várias versões do mesmo documento, uma por cada app que o edita. Muito bom também.

Tambem gostei do que vi até agora ... Resta saber a parte funcional ... mas nao tenho duvidas do sucesso.

Eu acho o Yosemite bem conseguido, e no geral toda a comunidade também ficou satisfeita, tanto com a nova UI como com as funcionalidades. Tu é que pelos vistos insistes em remar em contra-corrente sozinho no teu barco.
(...)

Macrumors? A sério? É mais bem que conhecido que esse forum é composto na sua maioria por fanboys raivosos, já experimentaste criticar lá qualquer coisa? Eu já.

E não mistures a UI com as novas funcionalidades, não existe qualquer impedimento de as implementar na UI anterior.

IdakKoQ.png

Isso de 91 pessoas representarem a comunidade... [;)]

Pessoalmente, gosto do Yosemite. Mais que o Mavericks não sei, só experimentando. Inscrevi-me para a Beta, mas não vou usar, porque não vai ter as funcionalidades que mais quero testar (integração com o iPhone).

Não percebo as comparações com o Windows 8 e o Metro (também gosto de ambos). Percebo quem não goste da dock flat, à lá OSX da "antiguidade" [:D], mas não me choca nada, até porque (parece-me) melhora o que já foi muito bem feito anteriormente.

Alguém sabe responder a isto? vi qualquer coisa na apresentação da língua portuguesa, mas não percebi se era pro uso da Siri.

A Siri vai ter integração com o Shazam para reconhecer música, vai ter uma funcionalidade sempre alerta, não sendo necessário portanto apertar o botão, e vai adicionar 22 novas línguas. Ora, eles não disseram quais, mas de certeza absoluta que o português é uma delas. Resta saber se será o português de Portugal e o português do Brasil, se apenas o do Brasil...

(...)

No meu barco, não. No meu bom-gosto.

Pelo menos não sou um fanboy de nada.
Gosto, digo bem.
Não gosto, digo mal.
Doa a quem doer.

Isso de 91 pessoas representarem a comunidade... [;)]

Pessoalmente, gosto do Yosemite. Mais que o Mavericks não sei, só experimentando. Inscrevi-me para a Beta, mas não vou usar, porque não vai ter as funcionalidades que mais quero testar (integração com o iPhone).

Não percebo as comparações com o Windows 8 e o Metro (também gosto de ambos). Percebo quem não goste da dock flat, à lá OSX da "antiguidade" [:D], mas não me choca nada, até porque (parece-me) melhora o que já foi muito bem feito anteriormente.

Pessoalmente não gosto do aspecto. Gosto de algum eye candy no desktop, e a dock é uma grande parte do eye candy no OS X.

Agora desde que seja compatível e estável, é na boa. No entanto, se isso acontecer num 10.x.0, é a primeira vez.

é um pouco flat demais para o meu gosto.

Mas é-me irrelevante. No essencial parece que continua igual, desde que actualização seja grátis é-me pouco indiferente.

Espero é que tenha funcionalidades um pouco mais úteis que as ultimas edições. ( para mim...)

Algumas coisas, como a informação disponivel no "activities Monitor" ficou pior, menos informação e mais confuso, não gosto quando se cai na tentação de mudar por mudar e ficar pior.

Macrumors? A sério? É mais bem que conhecido que esse forum é composto na sua maioria por fanboys raivosos, já experimentaste criticar lá qualquer coisa? Eu já.

E não mistures a UI com as novas funcionalidades, não existe qualquer impedimento de as implementar na UI anterior.

Já sim. E até já discuti lá assuntos relacionados ao Surface e SOs fora da maçã, sem qualquer problema. Fanboys raivosos, já vi muitos mais nesta thread.
Não misturei absolutamente nada, até a sondagem que referi distingue as duas coisas. Existe é um pequeno grupo de pessoas que por algum motivo insistem em viver no passado, já foi o mesmo com o iOS 7 e já não vejo ninguém a queixar-se, foi e será o mesmo com o aumento do tamanho do iPhone, etc etc Não se pode agradar a todos, mas pelo que se verifica a nova UI agrada à maioria e tal como a funcionalidade deve evoluir, também a interface não pode ficar presa no passado.

Pelo menos não sou um fanboy de nada.

Tentei não rir, mas não consegui. [:D][:D][:D]

fanboys são aqueles que dizem mal quando não gostam, e bem
quando gostam. Vou corrigir o meu dicionário.

E quem é que está a dizer bem de algo que não gosta? Não conheço ninguem...

As pessoas dizem bem quando gostam e mal quando não gostam... E parece que a maioria gostou E MUITO!

O ridículo até faz com que te troques todo..[:D]

Desde que o OSX mantenha a sua premissa (rapidez, intuitivo, pouco intrusivo e seguro), não vão ser umas transparências aqui ou ali, uma nova paleta de cores e afins, que me vai impedir de actualizar para um SO mais moderno.

É sempre estranho quando algo muda, mas na maior parte das vezes é apenas uma questão de habituação. Passada uma semana de utilização com a nova UI, provavelmente já nem notamos grandes diferenças, tal como aconteceu com o iOS 7.

Back