Tópico da Apple

Eh pá, arroz outra vez... [:D] [;)]

Os iphones são caros? Então diz-nos lá, nestes últimos 2 anos, e assim por alto, quando é que gastaste em telemóveis?

Eu falo por mim, comprei um Nexus 4 o ano passado com o qual estou bastante satisfeito e que acho que nao mudo tao cedo para algo diferente de Nexus, portanto o dinheiro que gastei foi só mesmo nesse Nexus. Antes tinha um Android dual sim chinoca que tinha cerca de 2 anos.

De maneira que só estou a pensar em gastar dinheiro em telemóveis se aparecer alguma coisa mirabolante que eu necessite muito ou se o partir/perder/estragar.

Não tenho tido problemas nenhuns com o update... não saiu para o iPhone 4 [:D]

Curiosamente no dia em que saiu o iOS8 o tlm bloqueou do nada e só voltou à vida com um soft reset... é daquelas coisas que só acontecem com o Android, ou então não, nunca aconteceu no nexus 4 [:p]

Agora fui ver no OLX... vários iphone 4 8gb a 200 euros ou mais! Mas está tudo doido? Até dá vontade de vender o meu já, não percebo quem dá 200 euros por um tlm com 4 anos no mercado com hardware completamente ultrapassado e que se arrasta completamente! :confused: Dá mesmo vontade, vendo por 200, compro um Nexus 5 por 300... por 100 euros fico com um tlm muito melhor, hmmm....[:blush:]

Bem, 1º é importante ter uma coisa em mente - não é por um iPhone estar a venda por 200€ que quer dizer que haja quem o compre [:cool:]

Além disso Apple sempre foi assim e será, até um Galaxy S (seja o III, IV), são melhores máquinas, ficam mais baratos mais rapidamente, e os iPhone não, e vão vendendo na mesma. São opções.... pessoalmente prefiro um bom Galaxy S, mas percebo que um iPhone seja diferente mais não seja por ter um OS próprio que o distingue de um smartphone de 50€ - que é um aspecto onde os topo de gama Android "falham". Sei que a versão do software não é a mesma - há uma distinção - mas a base é a mesma que se encontra num Xanguiong de 50€...

Afinal a retirada do álbum completo de fotos (rolo) por parte da apple, está-se a revelar um verdadeiro tiro nos pés.

Todas as aplicações que testei (não oficias da apple) apenas conseguem aceder aos álbuns e não ao geral das fotos.
Ou seja quem quiser enviar por Viber, Whatsapp ou meter na app do facebook uma foto com 1ano, não o pode fazer... Porque só consegue aceder ao menu das fotos recentes (ou outros álbuns criados!)....

Que parvoice.

Ou a apple lança um update onde volta a meter o álbum completo, ou as apps vão ter de fazer updates (isto se a apple der acesso à raiz das fotos...) :sh)

NO ios7 foi a coisa parva das fotos em grande no caller id. Agora esta questão das fotos. Boa apple.

Vocês precisam mesmo de tantos gigas num telemóvel?

Apesar da cloud ser aliciante, é necessário cache local. Já para não falar de sistemas que incluem funcionalidades outrora presentes em "apps", substituindo-as aumentando ao mesmo tempo o espaço ocupado pelo sistema "base". Os recursos tornam-se também cada vez mais complexos e pesados de modo a comportarem toda a informação adicional para as elevadas resoluções actuais. Não é difícil encontrar jogos de vários "gigas", e mesmo aplicações que apesar de sua aparência simples consomem centenas de megabytes.

De repente 720p deixa de ser HD e há uma maior exigência na qualidade da codificação dos conteúdos, com uma vulgarização crescente de video +1080p com bitrates que crescem de tamanho a um ritmo exponencial. Stream é uma opção, nem sempre ideal. Offline view requer espaço.

Conteúdo gerado pelo próprio como fotografias, audio e video. Principalmente este último sofreu um upgrade monstruoso nos últimos anos. De repente 1080p passou a ser a bitola do mercado. Como se não basta-se o mercado teve novamente de ser saciado, e toca a produzir videos com +60FPS com um aumento proporcional no bitrate final.

Ainda perguntas para quer servem tantos "gigas"? [;)]

Eu falo por mim, comprei um Nexus 4 o ano passado com o qual estou bastante satisfeito e que acho que nao mudo tao cedo para algo diferente de Nexus, portanto o dinheiro que gastei foi só mesmo nesse Nexus. Antes tinha um Android dual sim chinoca que tinha cerca de 2 anos.

De maneira que só estou a pensar em gastar dinheiro em telemóveis se aparecer alguma coisa mirabolante que eu necessite muito ou se o partir/perder/estragar.

Eu faço esta pergunta "a dedo" porque geralmente quem se vem para aqui arrastar com a questão do iphone ser um roubo, são os mesmos que andam a comprar e a mudar de telemóveis com frequência... é que se esquecem que existem outros tópicos neste fórum! [:D]

E para que fique claro, também eu já fiz isso... só que fi-lo realmente no sentido de ter tido telemóveis rascos, e obviamente que nunca aguentavam muito. Depois fiz as contas, e gastei muito dinheiro. Ao contrário de muita malta que anda por aqui a pregar a pobreza mas que depois gastam todos os anos 300 e 400€ em telemóveis, quando eles próprios admitem que os telemóveis estão perfeitamente em condições.

Se é assim, então para quê continuar com esta conversa da treta?... será assim tão difícil de perceber que cada pessoa tem necessidades diferentes, e que não é só uma questão de cagança?

Eu sei porque é que tenho o ecossistema Apple (independentemente de ser ou não o melhor). Os outros não sei. [;)]

Sempre tive iphones de 16gb mas o proximo já nao ha de ser.
Sou uma pessoa que nem sequer tem muita coisa no telemovel porque tenho um excelente tablet onde guardo docs, musicas e tudo mais e so tinha 2gb livres.

E o ios8 a pedir 4,7 é grande abuso mas o que tem de ser tem de ser.
É o ultimo que compro de 16gb.

Sou uma pessoa que nem sequer tem muita coisa no telemovel porque tenho um excelente tablet onde guardo docs, musicas e tudo mais e so tinha 2gb livres.

o iOS8 não pede 4,7GB se fizeres a actualização via iTunes (como deve ser).

4,7gb não. 5,7Gb. [:D]

Mas compreende-se em parte. para ser OTA ele tem de ter espaço para fazer o download (pelo menos 1Gb) mais um unzip. Mais espaço para correr e começar a instalar. Isto sem apagar o ios7 que lá está...

É por isso mesmo, que não sei porque insistem em fazer OTA (a menos que tenham mesmo muito espaço livre) de uma versão nova.

Depois choram por todos os lados que o iOS isto e aquilo e que têm de apagar apps, fotos, docs, etc... :sh)

É por isso mesmo, que não sei porque insistem em fazer OTA (a menos que tenham mesmo muito espaço livre) de uma versão nova.

Depois choram por todos os lados que o iOS isto e aquilo e que têm de apagar apps, fotos, docs, etc... :sh)

basicamente ODEIO o itunes. Isto do OTA foi a melhor coisa que a apple inventou. Nem que tivesse de apagar o iphone inteiro.....

A questão do espaço no iPhone é algo sempre muito pessoal. Todos os iPhone que tive foram de 32 gb e nunca tive problemas com o espaço disponível. Mesmo sem ter muita coisa, era comum ter 20 e tal gb ocupados. Mas tudo mudou quando os serviços para ouvir música online se começaram a propagar. No meu caso, tenho o Meo Music, que é gratuito e não consome dados, o que permite deixar de ter montes de gigas de música no iPhone.
Como não uso o telemóvel para jogar, o mais provável é que o meu próximo iPhone venha a ser de 16 gb.

No caso do iPad, acho que o mínimo tem de ser 32 gb. O meu é de 16 gb e estou sempre a receber avisos de "disco cheio". As apps ocupam muito espaço, por isso é fácil dar cabo dos 16 gb.

Evito ao máximo usar o iTunes. É a única coisa da Apple que acho que funciona francamente mal, principalmente em ambiente Windows. Só fiz o update pelo iTunes porque não tive alternativa.

Voltar
Superior