Tópico da Apple

Não sabia que no iphone não dava para desligar os dados rapidamente. Na minha opinião é uma falha. É comum eu desligar os dados varias vezes ao dia, apesar de usar bastante a net no telefone não gosto de ter sempre os dados ligados. Por outro lado os dados activos gastam mais bateria.
Nisso o android é muito prático.

Não sabia que no iphone não dava para desligar os dados rapidamente. Na minha opinião é uma falha. É comum eu desligar os dados varias vezes ao dia, apesar de usar bastante a net no telefone não gosto de ter sempre os dados ligados. Por outro lado os dados activos gastam mais bateria.
Nisso o android é muito prático.
no que toca a fazer muito mais que mandar menagens ou fazer chamadas, o android é sempre mais pratico xD

Nisso não sei. Tenho um Note 4 e um ipad e acho o ipad mesmo muito pratico, não fica nada atrás do note em facilidade de utilização.

Nisso não sei. Tenho um Note 4 e um ipad e acho o ipad mesmo muito pratico, não fica nada atrás do note em facilidade de utilização.
O iPhone de facto é muito mais pratico ou mesmo um iPad que qualquer outro aparelho nas funcoes mais comuns, mas quando é para meter coisas e afins aí é complicado.
No outro dia descobri uma, queria passar os contactos para o sim para usar noutro telemovel e nao da, o iOS tem coisas assim, mas no dia a dia é sempre um aparelho mais leve, pratico e rápido que a maioria dos concorrentes , uso os 2, ambos têm as suas vantagens (Android e iOS)
ja agora boa máquina, tive para ir buscar uma igual na altura, mas tem muitas funções ou funções a mais do que aquelas que uso(as básicas)

Last edited:
O bom do IOS é a APP Store, mas enquanto o idevice tem o IOS mais recente.

Porque quando descontinua, só com a ajuda do iTunes é que consigo instalar a ultima versão compatível de uma APP que peça uma versão que o idevice não suporta. E isso obriga a ter um PC/MAC por perto.

O meu em principio acho que vai ligar sem problemas. O que reparei logo foi que entrou água para as colunas, ouvi um barulho depois deixou de ter som. Reiniciei e faz sem problema aquele som que S macs fazem quando são ligados mas depois não tinha som para safari e spotify.. Mas não vou ligar mais até terça-feira.

Ficaste 72 horas sem ligar?

Liguei logo depois de limpar a agua toda. :sh) Foi tudo muito rápido... mal entornei, limpei logo com uma toalha. Se calhar o facto de ter ligado logo ate ajudou para evaporar melhor.

Amigo marrokino, a vida tem-me dito isto: antes de termos as coisas dizemos muitas vezes que não precisamos. E na verdade não são indispensáveis. Mas quando passamos a ter acabamos por dar valor e depois custa-nos voltar atrás. Eu também não tinha estas coisas, agora tenho tudo aquilo nativamente à distância de um toque (menos o 3d touch), até a luz nocturna, e dá-me imenso jeito, tal como a central de notificações personalizada. [;)]

E eu tenho a certeza que se a Apple mudasse as coisas toda a gente iria elogiar, tal como aconteceu em relação ao tamanho do ecrã, introdução de teclados de terceiros, etc, etc.

Mas eu na tive tido isso no android!

A única coisa que gostava que o iphone tivesse era o led de notificações.

Sobre os botões da central de notificações podiam ser personalizáveis.

Desligar net a um iphone é não tirar partido dele. Sim gasta um Bocado mais de bateria, mas não matamos funcionalidades. Ainda ontem cheguei ao fim do dia acima dos 80% gastar ou não bateria depende mais de estarmos ou não a usar a net e não desta estar ou não ligada.
Nos meus contactos frequentes ainda tenho umas 20 pessoas com iphone, das quais só 2 desligam a net uma porque não tem pacote de dados e outra porque estava demasiado habituada a fazer isso no android. Para poupar bateria ha o modo de poupança e o modo de voo (tambem so corta 2 funcionalidades)

E já agora 3 toques e liga-se ou desliga-se

Sempre a mesma conversa quando se trata de dados.

Uns é porque são muita bons e têm planos de dados de 4000GB outros é porque acham que desligar dá trabalho ou é para meninos. Não sei.

Mas existem pessoas que não querem estar sempre ligadas à internet. Não querem e não sentem essa necessidade. Ou então querem poupar bateria.

Não acho complicado de entender.

Daí sim.. é chato ter que clicar numa porrada de sítios quando com 2 toques resolvia-se a brincadeira.

Mas já se sabe que é USA style e não vai mudar.

Mas tens iphone? É que essa é uma necessidade tipica de utilizador android, que conhece mal o que tem, usa aplicações de terceiros para funcionailades nativas, etc.
Os dados gastavam muita bateria em android, ainda gastam mas ja gasta menos (ou é porque agora as baterias são gigantes) por isso poder desligar dados é quase uma obrigação.

Dos 10 contactos que falo com regularidade android = dados desligados

Calma! Android também é USA style e dá para mudar nos atalhos das notificações, 1 clique! [:)]

O facto da Apple ser cabeça dura em algumas coisas, não tem (só ) a ver com ser Americana! É daquelas coisas que haverá de chegar um dia, e no dia que chegar, vai ser anunciado com uma mega inovação!

O problema é o acordo com as operadoras americanas para meter as pessoas a gastar dados.
Quando a net por 5G ou 6G ou 7G foi "ilimitada" como a de casa, o "problema" deixa de existir e de certeza que a opção vai aparecer como novidade. [:D]

Sempre a mesma conversa quando se trata de dados.

Uns é porque são muita bons e têm planos de dados de 4000GB outros é porque acham que desligar dá trabalho ou é para meninos. Não sei.

Mas existem pessoas que não querem estar sempre ligadas à internet. Não querem e não sentem essa necessidade. Ou então querem poupar bateria.

Não acho complicado de entender.

Daí sim.. é chato ter que clicar numa porrada de sítios quando com 2 toques resolvia-se a brincadeira.

Mas já se sabe que é USA style e não vai mudar.

Por acaso num iphone acho que a ligação à net é ainda mais obrigatória.

Para mim o melhor do iphone é o imessage e isso só funciona com internet por isto tenho a internet ligada 24/7, em mais de 5 anos de utilização de iphone contam-se pelos dedos de 1 mão as vezes que desliguei o 3G.

Por acaso num iphone acho que a ligação à net é ainda mais obrigatória.

Para mim o melhor do iphone é o imessage e isso só funciona com internet por isto tenho a internet ligada 24/7, em mais de 5 anos de utilização de iphone contam-se pelos dedos de 1 mão as vezes que desliguei o 3G.

Ora exatamente o mesmo que eu penso. E sinceramente das pessoas que conheco com ios não vejo ninguem preocupado com desligar a net, porque so faz sentido estar ligada.

Uso para pessoal em pt como uso para pessoal no estrangeiro e o facetime é tambem fabuloso para isso mesmo (nenhum outro programa bate a qualidade de chamada do facetime). Consigo melhor qualidade de chamada com video do que viber e skype e hangout com voz apenas. Então so por voz, ate parece que estou numa chamada normal.

Essa preocupação da net é tipica de quem tem android e nunca usou um iphone, ou tem a pouco tempo e nem conhece o que tem ou nem quer conhecer porque so comprou por ser moda.

6 pessoas com que trabalho mudaram de android para ios à menos de um ano e passaram de net desligada para sempre on.

Sempre usei os dados ligados 24/7, seja com Android ou agora com iPhone e em ambos o impacto na autonomia pareceu-me muito semelhante.

Penso que hoje em dia isto do 3G/4G drenar a bateria é uma não questão, seja qual for o Sistema Operativo. Quase todos os equipamentos recentes têm poupanças de energia nativas que minimizam o maior gasto dos dados móveis em comparação com o WiFi.

Tenho iPhone há vários anos e nunca me passou pela cabeça andar a desligar os dados. Se fosse para isso, não teria um smartphone.

Sempre usei os dados ligados 24/7, seja com Android ou agora com iPhone e em ambos o impacto na autonomia pareceu-me muito semelhante.

Penso que hoje em dia isto do 3G/4G drenar a bateria é uma não questão, seja qual for o Sistema Operativo. Quase todos os equipamentos recentes têm poupanças de energia nativas que minimizam o maior gasto dos dados móveis em comparação com o WiFi.

Mesmo num iPhone 6S nota-se que dados ligados gasta mais bateria. Mas não é só isso, além do gasto de bateria, pessoalmente não gosto da obsessão de estar sempre on-line. Mesmo para FB messengers whatsapp etc. essa pessoa pode ser enviar sms que um gajo liga os dados para falar por esse meio... Se realmente for urgente a pessoa envia sms ou liga portanto...

Ah e outra coisa, andar sempre com dados significa FB Messenger e whatsapp sempre on-line e pode não me apetecer estar disponível para "ninguém".

Só sinto necessidade de andar sempre on-line se for para estar sempre contactável para alguém que esteja fora de PT e não esteja em casa com Wi-Fi.

Com a app "Launcher" dá para ter alguns toggles úteis, mas isso não invalida a falta que faz o ligar desligar dados no Control Center. Há mais toggles que fazem falta, mas este dos dados faz mesmo falta.

0c0aef951fa2bfe4f2d5b297e02a4861.jpg

PS: neste momento até tenho tráfego à grande (5GB, só gasto 1GB...) por isso nem sequer é essa a razão de não andar sempre com dados ligados.

Tópico da Apple

No iPhone 6 desligo os dados quando estou muito tempo fora de casa para gerir a bateria.

São três toques e o último com delay...

Mesmo num iPhone 6S nota-se que dados ligados gasta mais bateria. Mas não é só isso, além do gasto de bateria, pessoalmente não gosto da obsessão de estar sempre on-line. Mesmo para FB messengers whatsapp etc. essa pessoa pode ser enviar sms que um gajo liga os dados para falar por esse meio... Se realmente for urgente a pessoa envia sms ou liga portanto...

Ah e outra coisa, andar sempre com dados significa FB Messenger e whatsapp sempre on-line e pode não me apetecer estar disponível para "ninguém".

Só sinto necessidade de andar sempre on-line se for para estar sempre contactável para alguém que esteja fora de PT e não esteja em casa com Wi-Fi.

Com a app "Launcher" dá para ter alguns toggles úteis, mas isso não invalida a falta que faz o ligar desligar dados no Control Center. Há mais toggles que fazem falta, mas este dos dados faz mesmo falta.

0c0aef951fa2bfe4f2d5b297e02a4861.jpg

PS: neste momento até tenho tráfego à grande (5GB, só gasto 1GB...) por isso nem sequer é essa a razão de não andar sempre com dados ligados.

Porquê? Podes desligar essas app's .

Mas tens iphone? É que essa é uma necessidade tipica de utilizador android, que conhece mal o que tem, usa aplicações de terceiros para funcionailades nativas, etc.
Os dados gastavam muita bateria em android, ainda gastam mas ja gasta menos (ou é porque agora as baterias são gigantes) por isso poder desligar dados é quase uma obrigação.

Dos 10 contactos que falo com regularidade android = dados desligados

Acho que estás um pouco desactualizado, até porque o android já vem bastante bem apetrechado de apps nativas. Que os donos de androids sejam normalmente mais "aventureiros" a nível de aplicações, isso já é outra coisa. Mas se começares a instalar tralha de 3ºs no iphone também verás a bateria a descer...

Eu desligo os dados no meu telemóvel quando tenho wifi grátis memorizada (casa, trabalho, não zon fon e coisas do género), e para isso só preciso de um toogle on/off nativo que tenho no ecrã. Tenho a liberdade de fazê-lo com um botão, e é disso que se trata. Também posso optar por não fazê-lo, caso me dê preguiça.

E isso serve também para o wifi, gps, bluetooth, etc. Desde que ligo o telemóvel até o desligar estou sempre ligado. Aliás, um smartphone serve para isso mesmo.

Mas se tenho oportunidade durante várias horas durante o dia de usar wifi grátis, para quê gastar dados e bateria? Se eu puder poupar bateria facilmente carregando num simples botão para usar wifi, desligar o gps, etc, e trabalhar só com localização através de wifi, por que não fazê-lo?

Para que é que tenho de carregar a bateria todos os dias se posso fazê-lo de 2 em 2 dias, poupando assim também a conta da electricidade e reduzindo ciclos à bateria? E eu até tenho 2 gb grátis no telemóvel, por isso não é pelos dados em si. [;)]

Last edited:
Acho que estás um pouco desactualizado, até porque o android já vem bastante bem apetrechado de apps nativas. Que os donos de androids sejam normalmente mais "aventureiros" a nível de aplicações, isso já é outra coisa. Mas se começares a instalar tralha de 3ºs no iphone também verás a bateria a descer...

Eu desligo os dados no meu telemóvel quando tenho wifi grátis memorizada (casa, trabalho, não zon fon e coisas do género), e para isso só preciso de um toogle on/off nativo que tenho no ecrã. Tenho a liberdade de fazê-lo com um botão, e é disso que se trata. Também posso optar por não fazê-lo, caso me dê preguiça.

E isso serve também para o wifi, gps, bluetooth, etc. Desde que ligo o telemóvel até o desligar estou sempre ligado. Aliás, um smartphone serve para isso mesmo.

Mas se tenho oportunidade durante várias horas durante o dia de usar wifi grátis, para quê gastar dados e bateria? Se eu puder poupar bateria facilmente carregando num simples botão para usar wifi, desligar o gps, etc, e trabalhar só com localização através de wifi, por que não fazê-lo?

Para que é que tenho de carregar a bateria todos os dias se posso fazê-lo de 2 em 2 dias, poupando assim também a conta da electricidade e reduzindo ciclos à bateria? E eu até tenho 2 gb grátis no telemóvel, por isso não é pelos dados em si. [;)]

Eu não estou desatualizado. Alias ainda num post atras disse que antigamente o impacto no android era grande, agora não parece ser tanto.

Pelo menos no iphone se eu estiver ligado a wifi os dados moveis reduzem o impacto, isto é, se estiver em casa com wifi desligado gasto mais bateria do que so com dados moveis, razão pela qual esta tudo ligado. Um impacto da dos dados estarem ligados não é tao grande como pintam.

Questões de facebooks etc são um não tema... Desativase os dados moveis aplicacao a aplicação se quiserem...

Essa da sms para ligarem a net é ridicula

Calma! Android também é USA style e dá para mudar nos atalhos das notificações, 1 clique! [:)]

O facto da Apple ser cabeça dura em algumas coisas, não tem (só ) a ver com ser Americana! É daquelas coisas que haverá de chegar um dia, e no dia que chegar, vai ser anunciado com uma mega inovação!

Eu sei.. quando referi o USA Style referi-me aos "vossos" planos de dados.
Planos com tudo ilimitado.

Que são ainda diferentes de PT.

Back