Tópico da Apple

Quanto ao resto... desligar o ecrã pode fazer-se no botão de ligar e desligar. Até está mais directo que um
"atalho".

Se o atalho a que ele se refere for como no meu telemóvel são 2 toques em cima da barra de notificações. É mais fácil e rápido do que alcançar o botão de ligar e desligar.

O mesmo se aplica para acordar o ecrã, sendo que aí os toques podem ser em qualquer ponto do ecrã.

Já alguém foi trocar o carregador?

Trocam na hora?

Bem lembrado, ainda nem verifiquei isso...
De qualquer maneira, so vou poder fazer a troca na Pascoa quando for a PT.
Nao acredito que me troquem isso aqui no UK... E tanto iPad como MacBook foram comprados em PT.

Se o atalho a que ele se refere for como no meu telemóvel são 2 toques em cima da barra de notificações. É mais fácil e rápido do que alcançar o botão de ligar e desligar.
O mesmo se aplica para acordar o ecrã, sendo que aí os toques podem ser em qualquer ponto do ecrã.

Assim é pior a "ementa" que o "cimento"...

Portanto...

1.
Estás a dizer que o teu telemóvel tem um mau desenho a nível de ergonomia.
No meu telemóvel, se pegar com a mão esquerda, fico com o botão on/off no
indicador direito. Se pegar com a mão direita, fica no polegar.
No teu telemóvel, espero que seja de 4" ou menos, pois fazer dois toques na
barra de notificações com apenas uma mão, deve ser algo complicado em 5.5".

2.
Para quem se preocupa com a bateria, a opção de dois toques no ecrã para
ligar não faz sentido. Para detectar toques no ecrã, o sensor capacitivo tem de
estar sempre ligado... e a consumir bateria. Além de que dois toques no ecrã
não faz sentido para telemóveis com sensor de impressões digitais.

Bem, damos tantas voltas, que no final ainda vai ser mau poder ter acessos rápidos às configurações do próprio telemóvel. .

Nada contra atalhos rápidos, mas configuráveis. Por acaso ate me incomoda um pouco esses atalhos rápidos e vou dar 2 exemplos...
- Já não é a primeira vez que uso o atalho por exemplo da lanterna e depois estou a utilizar o telemóvel como lanterna e sem querer toco no ecrã e desligo por exemplo WIFI ou Bluetooth sem me aperceber. Bluetooth incomoda-me muito ficar desligado, pois quando precisar dele, não vou poder pegar no telemóvel para o ativar.
- Ter de desativar a central de atalhos no ecrã bloqueado, pois é ridículo dar um acesso tão simples a desligar o telemóvel (Desligar e ativar o modo voo e estou impossibilitado de encontrar o telemóvel) È certo que também se desliga sem código, mas é so mais uma situação estupida.

A haver acessos rápidos, porque não serem para definições configuráveis?

Tu estás na disposição de desligar isto e aquilo, cortares aquela aplicação, sincronização, etc, mas aparentemente ter um botão on-off no ecrã é uma coisa impensável.
.
Eu não desligo nada.. Alias, ate localização tenho ativa para as aplicações que faz sentido. Por exemplo, se me falassem em haver um botao para ligar ou desligar localização (Apesar de não necessitar) até acho que é uma coisa mais útil e que faz sentido.

Mas não é disso que estamos a falar. Fala-se na possibilidade de com um toque ter um controle instantâneo do aparelho e com isso ser-nos mais fácil poupar bateria. Há muitas pessoas que durante o dia têm oportunidade de alternar gratuitamente entre dados e wifi, e é chato andar sempre a ir a definições e desligar um e ligar outro. Daí a facilidade destes toogles. .
Não sei no android, mas no iphone isso não faz sentido. Se tens WIFI e Dados moveis ativos e se estas ligado por WIFI, os dados moveis não estão a ser utilizados, tem um consumo residual. (Explicando por outras palavras... carregas o telemóvel a 100%, ligas dados moveis e WIFI e colocas o telemóvel numa localização com WIFI, a bateria dura exatamente o mesmo tenhas dados moveis ativos ou não. Se desligares WIFI, vais notar que o consumo de bateria aumenta um pouco, porque o consumo dos dados moveis é superior ao consumo de WIFI).
Isso esta referido varias vezes, portanto desligar um para ligar outro é so uma perda de tempo.

Eu no meu telemóvel até o ecrã posso apagar tocando no ecrã, uma opção que ao princípio me parecia estúpida mas que já dei por mim a utilizá-la várias vezes. A juntar a isto ainda tenho mais cerca de 20 botões que me permitem, se quiser, personalizar o telemóvel a meu gosto e ter uma interacção mais simples com o mesmo.
.
Botões personalizáveis são sempre uma mais valia.

Eu percebo que não precises de poupar bateria: uma coisa é ligar o telemóvel, ir para o trabalho, e deixá-lo lá "estático" durante 8 horas. Nesse caso é normal que chegues com 80% de bateria ao fim do dia. Eu ontem retirei o telemóvel da tomada às 8h20m e apaguei-o às 21h20m. Dessas 13h certas que tive o telemóvel ligado, tive 9h seguidas ligado a dados e as restantes 5h ligado a wifi. Tive as 13h ligado ao smartwatch por bluetooth, as 13h com a localização ligada em modo económico (dados e wifi) e a sincronizar 3 contas, uma delas quase full sinc, e as outras 2 só a sincronizar e-mails. E ainda fiz umas 5/6 chamadas. Quando desliguei o telemóvel tinha 81%. Ah, e com um ecrã full hd de 5"5. Por isso quando dizes "ah, quem tem um iphone não precisa de precisar de se preocupar com a bateria, só quem tem android" é uma bela treta. Qualquer pessoa é passível de se preocupar com a bateria, dependendo das suas necessidades ao longo do dia.
.
Uso o telemóvel todo o dia, tao depressa estou no pc, como me levanto, continuo a ver e-mails, a responder e ler skype etc...
Agora experimenta ligar o gps só durante 20 minutos com respectivo ecrã ligado, ires com dados e bluetooth activos, e vais ver se chegas ao fim do dia com 80% de bateria... basta veres ali o relato do colega JDEM que em cerca de 20 minutos de waze ficou sem 10% de bateria. E isto nem é bom nem mau, é o normal para a realidade dos smartphones.
.
Tenho o GPS sempre ligado, mas so está ativo quando solicitado por uma aplicação. Obvio que quando esta a ser solicitado drena a bateria facilmente.

Como se um iphone tivesse uma bateria de fazer inveja aos rivais, fosse mais barata e fácil para mudar, ou que por ser mais pequena isso tivesse algum impacto no preço do aparelho. Os iphones sempre fizeram o mesmo trabalho dos androis mesmo com baterias mais pequenas mas isso não se deve só a uma maior optimização do sistema: não se pode é comparar por exemplo um ecrã do 5s (4" e 1136x640) com um ecrã como o G2 (5,2" e 1920x1080). Obviamente que o G2 (entre outros aparelhos) têm de ter uma bateria maior. E até temos aqui um colega com os 2 aparelhos e que diz que a bateria do G2 dura mais, que é isso que interessa no final do dia. A mim não me interessa que a bateria do iphone seja mais pequena que a concorrência se no final do dia (ou se a quiser mudar) ela não é melhor nem pior que a esmagadora maioria da concorrência.
.
Mas no limite não é isso que interessa? teres um carro com 100L de deposito ou um carro com 50L, se conseguires ter a mesma autonomia e andarem a mesma velocidade, qual é mesmo o mal de ter um deposito mais pequeno? o 6S ate tem menos capacidade que o 6.. porque precisaram de espaço.
Não te esqueças das dimensões do iphone... Para ti é uma vantagem teres um telefone de 5,5, para mim não.. eu sou daqueles que acham que 4'' é que é... Mesmo assim tenho um 4,7 (Iphone 6), portanto não é por nunca ter usado maior... Que ofertas tens abaixo dos 5'' ao nível do S7 e dos Nexus atuais? nada....
Agora por curiosidade, ja tens, tiveste ou pensas ter um iphone?
Basta olhar para o 6 plus e ver se a Apple meteu lá uma bateria de 1800 mAh, ou se não foi obrigada a pôr uma bateria "decente" para suportar um ecrã 5"5 full hd.
Ja tinha espaço para mais, ou achas que nasce espaço dentro de um 4'' ou 4,7?

Assim é pior a "ementa" que o "cimento"...

Portanto...

1.
Estás a dizer que o teu telemóvel tem um mau desenho a nível de ergonomia.
No meu telemóvel, se pegar com a mão esquerda, fico com o botão on/off no
indicador direito. Se pegar com a mão direita, fica no polegar.
No teu telemóvel, espero que seja de 4" ou menos, pois fazer dois toques na
barra de notificações com apenas uma mão, deve ser algo complicado em 5.5".

2.
Para quem se preocupa com a bateria, a opção de dois toques no ecrã para
ligar não faz sentido. Para detectar toques no ecrã, o sensor capacitivo tem de
estar sempre ligado... e a consumir bateria. Além de que dois toques no ecrã
não faz sentido para telemóveis com sensor de impressões digitais.

1. Errado. No meu telemóvel funciona exactamente da mesma forma: se pegar com a mão esquerda, fico com o botão on/off no indicador da mão esquerda. Se pegar com a mão direita, fica no polegar. O telemóvel em questão tem 5" e o corpo do mesmo é praticamente do mesmo tamanho de um iPhone 6 (refiro este equipamento porque sei que é o que tens, e torna mais simples o termo de comparação):

hEheWOH.png

Os dois toques para bloquear são na barra de notificações. Os dois toques para ligar o ecrã são, como referi, em qualquer ponto do ecrã. Partindo do princípio que o método primário de interacção com um telemóvel táctil, é, bem, precisamente o ecrã, assim que lhe pego só preciso de interagir com o ecrã para poder utilizar o telemóvel. Muito, muito mais prático.

2. Posso desligar esta opção se assim o pretender. As questões relacionadas com consumo de bateria são irrisórias. O impacto, no final, é mínimo. O telemóvel em questão não tem sensor de impressões digitais e por isso essa não é uma questão que me preocupe.

Gostava que a Apple lhe desse o "hardware engineer", um iPhone e filmasse tudo durante os 30mins.. Seria épico.
Depois filmava ele a comer o sapato também [:)][:)][:)]

Os dois toques para ligar o ecrã são, como referi, em qualquer ponto do ecrã. Partindo do princípio que o método primário de interacção com um telemóvel táctil, é, bem, precisamente o ecrã, assim que lhe pego só preciso de interagir com o ecrã para poder utilizar o telemóvel. Muito, muito mais prático.
Torna-se uma mais valia por não haver um botão físico como acontece no iphone e nos Samsung. É uma forma de colmatar essa falta, pois se tens por exemplo o telefone na mesa, queres mexer no telemóvel não é pratico ativalo com o botão on-off, por isso compreendo a necessidade.

Mas isso por exemplo é pouco útil para quem tem um botão físico junto ao ecrã, ou mais ainda, para quem tem leitor de fingerprint (S6 S7 e os iphones que se sabe), pois das um toque, deixas o dedo mais uns segundos e esta feito... Nao faria sentido dar 2 toques para ativar e depois colocar o dedo para desbloquear.

Bem sei que isto do fingerprint para algumas pessoas não tem utilidade porque não usam código (Cada um saberá de si) .

Também sei que se fala em deixar de existir no futuro botão físico no iphone.. Sou um bocado contra, mas não mando... Pelo menos fala-se em manter a funcionalidade.. mas prefiro botão físico, porque posso usado sem olhar...

Torna-se uma mais valia por não haver um botão físico como acontece no iphone e nos Samsung. É uma forma de colmatar essa falta, pois se tens por exemplo o telefone na mesa, queres mexer no telemóvel não é pratico ativalo com o botão on-off, por isso compreendo a necessidade.

Mas isso por exemplo é pouco útil para quem tem um botão físico junto ao ecrã, ou mais ainda, para quem tem leitor de fingerprint (S6 S7 e os iphones que se sabe), pois das um toque, deixas o dedo mais uns segundos e esta feito... Nao faria sentido dar 2 toques para ativar e depois colocar o dedo para desbloquear.

Bem sei que isto do fingerprint para algumas pessoas não tem utilidade porque não usam código (Cada um saberá de si) .

Também sei que se fala em deixar de existir no futuro botão físico no iphone.. Sou um bocado contra, mas não mando... Pelo menos fala-se em manter a funcionalidade.. mas prefiro botão físico, porque posso usado sem olhar...
Eu quando tinha um iphone 5 sem fingerprint, não usava código para desbloquear, irritava-me o tempo que perdia a digitar o código cada vez que queria usar o telemóvel, com o 6 Plus activei o fingerprint e é uma característica dos iphones que adoro

Eu quando tinha um iphone 5 sem fingerprint, não usava código para desbloquear, irritava-me o tempo que perdia a digitar o código cada vez que queria usar o telemóvel, com o 6 Plus activei o fingerprint e é uma característica dos iphones que adoro
Eu usava no 4 mas dava tempo de bloqueio de 5 minutos.. Irritava mas no meu caso tinha de ser...

Como apago os dados, os contactos e fotos no 4s. Amanha vou dar a troca o Iphone na compra do 6s numa promoção de uma loja (MM).

Jà não me lembro como faço, algo que vou ter que aprender no 6s.

Edit: Fotos já apaguei. Os contactos ainda não.

Last edited:
Para o por porreiro para pedir 140 a 150 tinha que meter um vidro novo, está arranhado o vidro de minha esposa andar com ele na bolsa.

A troca vai valer 100€. Acho boa troca, nem tenho que andar a chatear a meter no olx e responder a email e SMS.
Por vezes vem propostas estúpidas!

Em vez de pagar 750€ pago 650€.

Nesse caso, com o vidro está riscado, parece-me um bom valor. E não tens que aturar certos indivíduos que aparecem no olx.

Já comprei o Telemovel.
Ficou por 644€ o 6s de 16g.
Basta levar o Telemovel e ligar.

Que tipo de capa indicam? E o vidro protector do ecrã.

Back