Tópico da Apple

Desde há uns dias para cá, se pressionar o canto superior esquerdo do meu iPhone 6, ele faz um ligeiro estalido, dá a entender que o vidro já não está bem preso ao chassis.

Não teve queda nem lhe fiz nada, começou de um dia para o outro. Não é que para já incomode muito, mas tenho receio que com o passar do tempo, a situação piore. Alguém já teve situação semelhante e se sim, deu para accionar a garantia?

Desde há uns dias para cá, se pressionar o canto superior esquerdo do meu iPhone 6, ele faz um ligeiro estalido, dá a entender que o vidro já não está bem preso ao chassis.

Não teve queda nem lhe fiz nada, começou de um dia para o outro. Não é que para já incomode muito, mas tenho receio que com o passar do tempo, a situação piore. Alguém já teve situação semelhante e se sim, deu para accionar a garantia?

Sim e Sim.
É um problema "comum" nos 6 e que pode ser accionada a garantia. [;)]

O MiguelMeloCarvalho explica-te isso melhor.

Sim e Sim.

Cá estou eu a explicar.

Sim. Na primeira vez com esse sintoma fui a uma Apple Store a Espanha e trocaram o ecrã na hora. Como recomeçou a fazer, assistência em Portugal e trocaram o telemóvel.

Comprei o 6S e passei o 6 à minha mulher, mantém-se impecável.

O meu iPhone testou a gravidade hoje e, embora não tenha partido o ecrã, deixou uma marca. Fiquei irritado com f grande...
Estou a pensar nessas películas, mas não sei até que ponto não retirará "sensibilidade" ao toque ou até que proteja mesmo o ecrã.

Se não fosse uma película de vidro um amigo meu tinha ficado com o ecrã todo partido. Ele diz que nem se apercebeu como aconteceu, mas ficou com um estalo bem no meio da película de vidro (deve ter batido numa quina qualquer com o telemóvel no bolso). Por isso para mim, uma película de vidro fica sempre bem, mandas vir do ebay umas quantas, aquilo é barato, fácil de aplicar e se não gostares tiras.

Tópico da Apple

Eu estou agora no primeiro iphone e estou algo desiludido com a qualidade de contrução…. O home button faz barulhos manhosos e e tem folga, os botões do volume também não parecem muito saudáveis e o mute tem uma folga medonha quando em "on". Para alem disso notei bugs de ficar com a camara congelada e um ou outro bug isolado nas notificações… nesse aspeto numa tive qualquer problema com o meu ipad mini a nivel de construção ou sofware. O meu anterior s3 mini também nunca teve nada digno de apontar…
Não percebo…

Alguém nota lentidão a escrever comentários ou a falar no chat do Facebook? Por vezes começa a cortar letras (exemplo: Futebol e fica escrito Ftebl) ou então demora até aparecerem as palavras que vou escrevendo. Outras vezes não acontece nada disto.
Acontece mais quando tenho muitas tabs abertas mas o que me intriga é esta lentidão ser só no Facebook.

Isto na versão mais recente do Safari, OSX 10.11.3

É um 6s tem uma semana.

Não é normal... será uma unidade refurbished? Mesmo que fosse não é normal...

Compraste em que condições/onde?

Alguém nota lentidão a escrever comentários ou a falar no chat do Facebook? Por vezes começa a cortar letras (exemplo: Futebol e fica escrito Ftebl) ou então demora até aparecerem as palavras que vou escrevendo. Outras vezes não acontece nada disto.
Acontece mais quando tenho muitas tabs abertas mas o que me intriga é esta lentidão ser só no Facebook.

Isto na versão mais recente do Safari, OSX 10.11.3

Algo deve estar a mastigar quando a tab do facebook está aberta... possivelmente algum JS em loop de um ad manhoso ou similar.

Diria para experimentares um adblocker, tipo ADP ou similar, de modo a eliminar a presença desses ads. Se continuar pode ser algo como uma extensão manhosa que te esteja a causar esse resource hog, ou mesmo algo alheio ao browser. Neste último caso podes aceder ao Activity Monitor de modo a analisar quais os processos que andam a consumir recursos em excesso.

Tópico da Apple

É novo mesmo. Pelo que vi por aí isto são tudo problemas "normais" e "aceitáveis" nesta Apple pós-Steve. Qualquer dia vou reclamar a garantia por isto mad provavelmente dão-me um usado...

Sim e Sim.

Cá estou eu a explicar.

Sim. Na primeira vez com esse sintoma fui a uma Apple Store a Espanha e trocaram o ecrã na hora. Como recomeçou a fazer, assistência em Portugal e trocaram o telemóvel.

Comprei o 6S e passei o 6 à minha mulher, mantém-se impecável.

Obrigado a ambos. [;)]

O meu iPhone testou a gravidade hoje e, embora não tenha partido o ecrã, deixou uma marca. Fiquei irritado com f grande...
Estou a pensar nessas películas, mas não sei até que ponto não retirará "sensibilidade" ao toque ou até que proteja mesmo o ecrã.

Uma boa película de vidro temperado nem dás por ela a mexer no iPhone. As que retiram sensibilidade e dão uma sensação de toque esquisito são as manhosas dos chineses, além de que, não ficam tão bem esteticamente depois de colocadas e frequentemente começam a descolar e a ganhar bolhas de ar.

Em relação a proteger, protege sempre, mas obviamente que não é em quedas capaz de partir quase o equipamento todo. Nesses casos, vai película, vai ecrã, vais chassis, vai tudo. Mas em muitas situações, salva de facto o ecrã e é para isso que se usam.

Para mim, é imperativo usar película e capa, não fosse isso, em meia dúzia de meses tinha o iPhone todo riscado devido às minhas lides de BTT.

Já agora, ferramentas de gestão e organização, foi um assunto falado à umas páginas atrás, experimentei várias, e acabei por escolher o MeinsterTask, pareceu ser o mais completo.

Mas não usei assim tanto o Trello ou outros, mas pareceu ser o que consegui mais rápido criar projectos e sub projectos e tarefas.

É novo mesmo. Pelo que vi por aí isto são tudo problemas "normais" e "aceitáveis" nesta Apple pós-Steve. Qualquer dia vou reclamar a garantia por isto mad provavelmente dão-me um usado...
Não não são nem normais, nem aceitáveis.

Usado/"refurbished" é a prática comum sim.

Trouxeram-mo dos EUA. Mas tenho fatura e tudo direitinho.
Hmmm boa sorte com isso, em qualquer caso tens lojas oficiais em Espanha e ainda abasteces mais barato :sh)

Voltar
Superior