Tópico da Apple

Esta conversa toda e o S7 só tem 5MP?!
Quer dizer o iphone de 500€ ter 1.2MP é pouco mas um Samsung de 800€ ter 5MP é adequado?[8b]

BTW: Se os MP são tão importantes porque é que a Samsung do S6 para o S7 baixou de 16 para 12?

O Galaxy S7 custa 730 euros mas brevemente está a 500 não te preocupes [:D] E sim, 5MP com lentes de qualidade é mais do que adequado!

Já agora... o que eu não percebo é, sendo tu fotógrafo, como é que foste pegar num tema tão difícil de defender (MP), em lugar de pegar num tema inatacável (abertura).

S7 > f/1.7
6S > f/2.2

Isto sim, é muito mais importante que os MP.
Eu não peguei em tema nenhum.
Apenas decidi comentar algo que me parece pouco comum para os padrões actuais da tecnologia. Um sensor de 1.2 megapixeis.

Como é óbvio não vim para aqui falar de fotografia.

Não são os mpx que definem a qualidade da fotografia. Mpx definem é a capacidade que a foto tem de ser visualizada e impressa em uma determinada dimensão. Qualidade está na luz, no processamento da imagem, abertura, lentes, habilidade para fotografar e outras coisas mais. A Apple é uma empresa de design antes de ser uma empresa de tecnologia, desenha produtos para facilitar a vida das pessoas e não telemóveis com muitos mpx, ecrã gigante, bateria gigante e tudo gigante e com valores de topo. Acreditem que se fosse o caso bastava a Apple querer e tinha acesso à tecnologia de ponta bem primeiro que as rivais. É uma questão de compromisso e de apresentar o melhor produto no seu todo respeitando os princípios do design, por isso são produtos ergonômicos, simples e focados na utilização e não nas specs.
O que chamas ao 6S Plus um telemóvel pequeno? [:)]

A Apple vende o que os consumidores querem, senão o iphone 6S ainda tinha 3,5" o tamanho "perfeito" [:)]

Eu não peguei em tema nenhum.
Apenas decidi comentar algo que me parece pouco comum para os padrões actuais da tecnologia. Um sensor de 1.2 megapixeis.
(...)

Podias ter, então, o mesmo espanto relativamente ao facto de o S6 ter 16MP e o S7 ter 12MP...
Também pode ser considerado pouco comum para os padrões actuais da tecnologia...

Preocupar-me-ia bem mais a questão da abertura.

O que chamas ao 6S Plus um telemóvel pequeno? [:)]

A Apple vende o que os consumidores querem, senão o iphone 6S ainda tinha 3,5" o tamanho "perfeito" [:)]

O 6S plus é extremamente fino e leve, foi o compromisso que fizeram. Poderia ter muita mais bateria mas prejudicaria a sua utilização. É este o exemplo que a Apple segue nos seus produtos. Em todo o caso o Plus está longe de ser o melhor produto a meu ver como telemovel pois o 6S ou mesmo o SE serve melhor a sua função. Agora, o mercado muda todos os dias e a Apple tem de respeitar isso.

O costume,

Alguem refere: "O novo Iphone SE tem uma câmara de Selfie fraquinha"
Perfeitamente razoável de se dizer e com um fundo de verdade.

A resposta sensata seria.
" É verdade, podiam ter posto algo melhorzito, mas para mim não me faz diferença"

Mas não...3 páginas de argumentações incríveis:

"Os megapíxeis não são tudo"
É verdade, mas também não são nada, não deixa de ser uma miserável câmera para poupar uns tostões

"Os Iphones são telefones feitos para profissionais"
Sim mas não são feitos nem utilizados só por profissionais, vejam o sucesso do instagram.

"Para as redes sociais chega bem"
Opinião pessoal, há quem discorde absolutamente.

"O S7 custa 800€ é normal que tenha melhor abertura"
Nem existem no mercado milhentos aparelhos mais baratos com melhores câmaras de selfie.
Mais, a comparação mais justa seria o S7 custar 700 e o Iphone SE 600...

"O meu 4S tira melhores fotos que um LG que tenho com 13MP"
Duvido, numa análise que fiz há pouco tempo das fotos lado a lado do meu LG G2 de 2013 vs Iphone 6, mostram diferenças quase imperceptíveis em sharpness, gama dinâmica e aberrações cromáticas, só na saturação se nota algo (facilmente corrigível) e muito possivelmente em condições de pouca luz (não testei) e velocidade da câmara.

O costume,

(...)

A vermelho:
Correctíssimo.

O que falha aí no teu "o costume", é incluir "a forma".
E... a forma foi tudo menos "perfeitamente razoável".

Ou seja, "o costume"...

A vermelho:
Correctíssimo.

Ou seja, "o costume"...

Mas se foi a "forma" porque dão conversa com argumentos muitas vezes esticados a ferros? Como se fosse preciso defender a "dama"...

Mas ainda ninguém aqui comentou a invasão do FBI ao mundo iOS sem ajuda da Apple? Só falam de câmaras fotográficas (onde já li das mais diversas barbaridades, isto deve ser uma doença a sério)... FBI nada.

Depois há sistemas operativos infalíveis. [:)]

Por norma sim as pessoas baralham MP com qualidade.

Eu prefiro uma DSLR com 8MP a uma compacta com 24MP [;)]

Os 1.2MP como câmara de selfie a mim dizem-me quase 0, tirei 1 ou 2 selfies em toda a minha vida.
Mas também reconheço que um pouco mais de MP não ia fazer mal talvez na casa dos 3 a 5MP seria a meu ver o ideal.
Mas prefiro que tenham evoluido a traseira de 8MP (do 5S) para os 12MP e não terem mexido na frontal.

Agora acho que isso irá implicar 0 de impacto nas vendas.

O costume,

" É verdade, podiam ter posto algo melhorzito, mas para mim não me faz diferença"

É verdade, mas também não são nada, não deixa de ser uma miserável câmera para poupar uns tostões

Sim mas não são feitos nem utilizados só por profissionais, vejam o sucesso do instagram.

Nem existem no mercado milhentos aparelhos mais baratos com melhores câmaras de selfie.

Duvido, numa análise que fiz há pouco tempo das fotos lado a lado do meu LG G2 de 2013 vs Iphone 6, mostram diferenças quase imperceptíveis em sharpness, gama dinâmica e aberrações cromáticas, só na saturação se nota algo (facilmente corrigível) e muito possivelmente em condições de pouca luz (não testei) e velocidade da câmara.

Estranho, eu tenho um 6 plus a minha esposa um LG G2 e nota-se bem qual tem melhor qualidade das fotos e eu até fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade das fotos do LG, mas que há uma diferença ainda grandita há...para além do que as cores das fotos do LG parecem sempre mais "desenho animado" do que as cores mais naturais do iphone.
Se me falares de value for money aí o LG é capaz de ser melhor ;)

Mas se foi a "forma" porque dão conversa com argumentos muitas vezes esticados a ferros? Como se fosse preciso defender a "dama"...

Não sei...
Paciência tem limites?...

É que se fores para os tópicos onde se fala de Android e Windows Phone/Mobile, não vês lá nada disto.

E olha que eu acompanho o tópico do Windows Phone/Mobile com tanta atenção quanto acompanho o da Apple.
E o upgrade do W10M saiu, deu problemas, e não vi lá ninguém a gozar.
Presumo que o mesmo para o Android (este eu deixei de acompanhar, tenho outras formas de me manter informado).

O costume,

Os preços do S7 são: Normal/Flat - 729,90 e Edge - 829,90.

A vermelho:
Correctíssimo.

Ou seja, "o costume"...

Mas é assim... O cliente Apple já se habituou a pagar caro por algo que que poderia arranjar melhor noutro aparelho?

Já agora, Nuno156, tiveste problemas com a alteração da hora no teu iPhone? Ouvi dizer que muita malta perdeu tudo.... Já foi aqui falado?

Mas ainda ninguém aqui comentou a invasão do FBI ao mundo iOS sem ajuda da Apple? Só falam de câmaras fotográficas (onde já li das mais diversas barbaridades, isto deve ser uma doença a sério)... FBI nada.

Depois há sistemas operativos infalíveis. [:)]

Já foi falado.
E teria tido mais interesse se acompanhado desde início.

Basicamente não havia razão nenhuma (técnica) para o FBI fazer o pedido que fez.
Havia era razão política, e com segundas intenções.

O FBI queria que a Apple fizesse um iGovOS.
Usou o caso do iPhone 5C (que não precisa de um iGovOS), para fazer pressão, uma vez que o caso do 5C era um caso de terrorismo.
Tinha o perfil adequado para conseguir exercer pressão suficiente de modo a obter o iGovOS.
O que eles queriam, depois de ter o iGovOS, era usar esse sistema para os iPhones mais recentes e mais seguros (Secure Enclave) de outros casos para os quais não têm motivos suficientes que possam ser usados para pressionar a Apple a desenvolver o iOS.

Tiveram azar. Google, Microsoft, Facebook, etc. colocaram-se todos do lado da Apple.
Sorte tiveram os utilizadores da Apple, que vão ver os próximos iPhones ainda mais seguros que os actuais, à conta disto.

Por norma sim as pessoas baralham MP com qualidade.

Eu prefiro uma DSLR com 8MP a uma compacta com 24MP [;)]

Os 1.2MP como câmara de selfie a mim dizem-me quase 0, tirei 1 ou 2 selfies em toda a minha vida.
Mas também reconheço que um pouco mais de MP não ia fazer mal talvez na casa dos 3 a 5MP seria a meu ver o ideal.
Mas prefiro que tenham evoluido a traseira de 8MP (do 5S) para os 12MP e não terem mexido na frontal.

Agora acho que isso irá implicar 0 de impacto nas vendas.

Já está no 6S (e 6S+).
É necessário não esquecer que o SE já está bem recheado para a faixa de preço onde se insere, e para o mercado a que se destina.

Voltar
Superior