Tópico da Apple

Era só isto; o ecrã deste tamanho. Lançavam daqui a 1 aninho e estava perfeito.

CM4pOhe.jpg

Bem pessoal instalou-se a dúvida na minha cabeça.
Já ando para comprar Iphone novo desde o Natal, constantemente tenho o meu 5S cheio, é o de 16Gb. Tem sido uma limitação para o meu dia a dia. Ainda nas férias a meio de uma visita ao Oceanário fiquei sem espaço...

Portanto vou adquirir um de 64Gb. A dúvida reside em qual dos telemóveis o SE ou o 6S. O diferencial de 250€ ainda é grande. Por um lado cativa-me ter um ecrã maior, por outro fico na dúvida se será ergonómico. Sei que o 6S já tem mais umas mariquices que o SE, mas por outro lado dizem que a bateria do SE vai ser melhor...
Não sei mesmo o que faça. Em termos de design gosto de ambos, mas prefiro o SE. Mas isto não é um factor importante porque uso sempre películas e capas no telemóvel.

Já ando para comprar Iphone novo desde o Natal, constantemente tenho o meu 5S cheio, é o de 16Gb. Tem sido uma limitação para o meu dia a dia. Ainda nas férias a meio de uma visita ao Oceanário fiquei sem espaço...

Portanto vou adquirir um de 64Gb. A dúvida reside em qual dos telemóveis o SE ou o 6S. O diferencial de 250€ ainda é grande. Por um lado cativa-me ter um ecrã maior, por outro fico na dúvida se será ergonómico. Sei que o 6S já tem mais umas mariquices que o SE, mas por outro lado dizem que a bateria do SE vai ser melhor...
Não sei mesmo o que faça. Em termos de design gosto de ambos, mas prefiro o SE. Mas isto não é um factor importante porque uso sempre películas e capas no telemóvel.

Sendo sincero, passei de um 5 para um 6 e na altura como fui "obrigado" não estava a engolir muito bem a situação de ter um ecrã tão grande mas sinceramente hoje em dia com duas máquinas iguais mas com ecrãs de tamanhos diferentes não sei o que faria à vida! Neste momento tenho um 6 e um 6s e não sei se conseguia passar a ter um ecrã mais pequeno.
A nivel de bateria, pá desde que tenho o 6(faz 2 anos em setembro) nunca mais me lembrei o que era ter problemas de bateria(já no 5 não sentia muito) mesmo sempre com o 4G ligado.
Quanto ao espaço, chego à conclusão que a culpa não é só dos poucos 16Gb, há apps que vão acumulando muita tralha ao longo do tempo. Ainda à uns tempos tinha 1.5Gb livres mal instalei apps e poucas fotos tirei e já só tenho 500mbs livres. Mas se puderes ir para o de 64Gb não ficas a perder nada certamente!

Eu aguentava mais um bocado e comprava o 7, nas 2 hipóteses que pões eu comprava o 6S, não por causa das mariquices a mais, mas pelo tamanho de ecrã.

Sendo sincero, passei de um 5 para um 6 e na altura como fui "obrigado" não estava a engolir muito bem a situação de ter um ecrã tão grande mas sinceramente hoje em dia com duas máquinas iguais mas com ecrãs de tamanhos diferentes não sei o que faria à vida! Neste momento tenho um 6 e um 6s e não sei se conseguia passar a ter um ecrã mais pequeno.
A nivel de bateria, pá desde que tenho o 6(faz 2 anos em setembro) nunca mais me lembrei o que era ter problemas de bateria(já no 5 não sentia muito) mesmo sempre com o 4G ligado.
Quanto ao espaço, chego à conclusão que a culpa não é só dos poucos 16Gb, há apps que vão acumulando muita tralha ao longo do tempo. Ainda à uns tempos tinha 1.5Gb livres mal instalei apps e poucas fotos tirei e já só tenho 500mbs livres. Mas se puderes ir para o de 64Gb não ficas a perder nada certamente!
Já estive com alguns 6S na mão e não os senti muito grandes. É raro andar com o telemóvel no bolso das calças, se calhar seria aí onde sentiria mais desconforto.
A bateria do meu 5S é muito variável. Há dias que chego a casa com 20% outros com 40%, mas quando chego com 20% se tivesse de jantar fora e sair depois já seria muito à conta. O meu comportamento de utilização é o mesmo, depende das salas onde trabalho no hospital. Se a rede for mais fraca a drenagem de bateria é imediata.

O meu iphone descarregou automaticamente a actualização 9.3.1... :sh)
Agora está a pedir para instalar.

Então mas eu não posso escolher o que quero ou não descarregar para o meu iphone? :sh)

Por falar em espaço: http://observador.pt/2016/04/01/magia-truque-estranho-libertar-gigabytes-gigabytes-no-iphone/

Experimentei isto e ganhei apenas 100mb. Não os gigas que se falou no artigo mas pronto não foi mau.
ATENÇÃO, não façam download de nada que seja mais pequeno do que o vosso espaço livre se não vão pagar!

Que notícia da treta.

O que o iPhone está a fazer, claro, é andar a apagar as caches das aplicações.

É bem mais prático ir às Settings, ir a essas aplicações e apagar documentos e data.

Doh. "Jornalistas"...

Voltar
Superior