Tópico da Apple

(...)
Coisa que o Android também faz. Mas inclui um botão para quem quiser manualmente.
(...)

Alguém se esqueceu de informar isso aos Androids do meu pai... estão sempre sem espaço.
E com 10.000.000 de notificações por limpar.

E sim, eu sei que permite fazer "limpar tudo".
O problema é precisamente esse (e que o pessoal ainda não percebeu): obriga à intervenção do utilizador.

Quanto à tua questão do iOS para limpar todas as notificações de uma vez:

attachment.php

How-to-Clear-All-Notifications-in-iOS-10-on-iPhone-and-iPad-Using-3D-Touch.jpg

Mas é como eu digo: isso não interessa.
O que interessa é que as notificações desapareçam sozinhas, sem ter que as ir lá limpar.

Se eu tivesse que me preocupar em ir limpar notificações no iOS, já o teria mandado contra uma parede.

Alguém se esqueceu de informar isso aos Androids do meu pai... estão sempre sem espaço.
E com 10.000.000 de notificações por limpar.

E sim, eu sei que permite fazer "limpar tudo".
O problema é precisamente esse (e que o pessoal ainda não percebeu): obriga à intervenção do utilizador.

Quanto à tua questão do iOS para limpar todas as notificações de uma vez:

attachment.php

Ver anexo 140157

Mas é como eu digo: isso não interessa.
O que interessa é que as notificações desapareçam sozinhas, sem ter que as ir lá limpar.

Se eu tivesse que me preocupar em ir limpar notificações no iOS, já o teria mandado contra uma parede.

Acabei de aprender algo, não sabia que havia force touch para o botão. Isso vai me dar muito jeito.

Mas infelizmente no iOS nem sempre as notificações desaparece, aplicações de notícias por exemplo, tipo observador ou bbc as notificações ficam até serem manualmente removidas.

Não sou programador Android mas Android também permite remover notificações, pelo menos abrir a API de notificações ( notification manager ) e estão lá funções para isso.

Mas no Google reparei que houve muitos problemas com notificações, principalmente a combinação Android 6 e Samsung

Notificações a desaparecer sozinhas como? Eu quando leio um email no computador desaparece a notificação no telefone, quando não leio obviamente não desaparece senão não servia de nada.

Acabei de aprender algo, não sabia que havia force touch para o botão. Isso vai me dar muito jeito.
Mas infelizmente no iOS nem sempre as notificações desaparece, aplicações de notícias por exemplo, tipo observador ou bbc as notificações ficam até serem manualmente removidas.
Não sou programador Android mas Android também permite remover notificações, pelo menos abrir a API de notificações ( notification manager ) e estão lá funções para isso.
Mas no Google reparei que houve muitos problemas com notificações, principalmente a combinação Android 6 e Samsung

Na minha experiência é assim:
— iOS: Raramente vou às notificações, muito menos para as apagar, e elas desaparecem de lá.
— Android: O meu pai tem sempre aquilo cheio de notificações, e é de tal modo que eu faço "limpar tudo", e volta a ficar cheio com as que estão pendentes (não chegaram a entrar na lista de notificações por estar cheio, não sei qual o limite, mas deve ser de algumas centenas), e tenho de voltar a fazer "limpar tudo".

Mas sim, admito que existam aplicações com notificações "persistentes", isso só depende do que o programador de uma dada app quiser fazer (pode sempre andar a renovar a notificação), e é independente do sistema operativo.

Notificações a desaparecer sozinhas como? Eu quando leio um email no computador desaparece a notificação no telefone, quando não leio obviamente não desaparece senão não servia de nada.

"Sozinhas" desse modo é o normal.
O problema não são essas, são as que não desaparecem a menos que as limpes.

Tal é a vontade de dizer mal, que sai tudo sem parar para pensar...

Quanto ao resto... o iOS também faz isso sozinho.
Se for necessário, desinstala Apps, faz o upgrade, e volta a instalar as Apps que foram desinstaladas.
[:p] [:p] [:p]

[:)] [:)] [:)] [:)]

Txxxiiiii... A Google continua no século XIX...

Portanto, deixa ver... em lugar de actualizar o sistema operativo para o século XXI, como o iOS da Apple que limpa as caches sozinho, a Google decidiu permanecer no século XIX (continua a ser necessária intervenção do utilizador).

Pujante! Eu sempre gostei de filmes e séries de época. Vou comprar um Android para me sentir no século XIX.

Resumindo:

Ir limpar a cache num android é século XIX.
Mas ter que desinstalar apps para conseguir actualizar o sistema pois na Apple não conseguimos controlar essa mesma cache já faz sentido?!

É vontade de dizer mal [:p]

Digam o que disseram, a gestão de espaço do iOS é uma treta!!

E muitas vezes o telefone fica sem espaço e o iOS não limpa nada. Encrava-se todo.
E para remover a sério só mesmo desinstalando e voltando a instalar.

E muitas vezes o telefone fica sem espaço e o iOS não limpa nada. Encrava-se todo.

É verdade, mas também não é necessário apagar aplicações e voltar a instalar. Vais à iTunes store e compras/alugas um filme em HD (que ocupe mais espaço que o espaço disponível. Recebes uma mensagem a dizer que não tens espaço suficiente e o IOS liberta automaticamente espaço.

Por aqui não deixo lá nada no iphone......nem uso muitas apps. Apenas as essenciais para a minha utilzação
Para as minhas fotos, uso o Google Fotos e desfruto de um serviço de cloud como deve ser em vez dos ridículos 5Gb da Apple

Mas ainda assim, no IP5s com 16Gb eu ainda tinha 8Gb livres.......acho que vocês guardam muita coisa inútil....[:p]

Última edição:
É verdade, mas também não é necessário apagar aplicações e voltar a instalar. Vais à iTunes store e compras/alugas um filme em HD (que ocupe mais espaço que o espaço disponível. Recebes uma mensagem a dizer que não tens espaço suficiente e o IOS liberta automaticamente espaço.

Pois.....engana-se assim o iOS.....dá jeito mas lá está, implica andar com gimmicks

Como assim? Tenho que gastar dinheiro para libertar espaço no iOS? :eek::eek:

Estás a falar com um gajo que tinha um 6 de 16GB (que agora é da maria), e que comprou no fds um 5S de 16GB (para além do 7 Plus de 128GB).
Ora, se eu tivesse sentido algum problema com os 16GB, nunca teria comprado o 5S de 16GB.
Enquanto usei o 6 sempre esteve cheio que nem um ovo, e nunca desinstalei nenhuma app para libertar cache. Nunca tive problemas nesse capítulo. O iOS sempre deu conta o recado (volta meia-volta, via os ícones com a descrição cleaning, e lá continuava ele feliz da vida).

PS:
Comprei o 7 Plus de 128GB apenas pelas notícias que davam conta de que a versão com menos armazenamento era substancialmente mais lenta que as versões com mais armazenamento.

Estás a falar com um gajo que tinha um 6 de 16GB (que agora é da maria), e que comprou no fds um 5S de 16GB (para além do 7 Plus de 128GB).
Ora, se eu tivesse sentido algum problema com os 16GB, nunca teria comprado o 5S de 16GB.
Enquanto usei o 6 sempre esteve cheio que nem um ovo, e nunca desinstalei nenhuma app para libertar cache. Nunca tive problemas nesse capítulo. O iOS sempre deu conta o recado (volta meia-volta, via os ícones com a descrição cleaning, e lá continuava ele feliz da vida).

PS:
Comprei o 7 Plus de 128GB apenas pelas notícias que davam conta de que a versão com menos armazenamento era substancialmente mais lenta que as versões com mais armazenamento.

Eu tive um 4S 16Gb, um 5S 16gb e tenho agora um 6 16gb.

E digo-te que por vezes é um suplício.... Vejo o espaço e tenho 500Mb livres, vou ao face, jogo um jogo, vejo uns mails, quero tirar umas 10 fotos e pimbas ao fim de 2 começa a dizer "Não há espaço para gravar fotografias" e não passa dai. Não consegues fazer nada. O telefone nota-se claramente mais lento, e não faz limpeza.
Já outras vezes, do nada e com espaço limpa a cache e nem se nota.

Mas na realidade a falta de espaço e a gestão de espaço é um dos calcanhares de aquiles do iOS...

Não chegas a gastar porque ele limpa antes de descarregares o vídeo.

Já usei essa solução em tempos e funcionava, mas é uma solução de sapateiro...

No iOS 10 soube de quem já fez isso e.... Pagou o filme...
Por isso nunca tentei nem arrisquei.

Voltar
Superior