Tópico da Apple

Foi o meu primeiro PC, funcionava impecavelmente, o MS-DOS dava muito menos problemas que o Windows [:D]

pcs286g.jpg

Obviamente que me refiro aos 2 PC's que uso diariamente... que nunca foram formatados, e passam semanas sem ser desligados.
Devo ter muita sorte, os meus windows são unicórnios, todos os outros requerem formatações a cada 6 meses, hard resets diariamente etc

O meu já vem do tempo do windows 7, levou com update do 8 em cima, depois 8.1, 10, 10 AU, sempre sem formatar [:D]

Esta para breve a saida de novos Imac?

Sim, fala-se que sim, que deve estar para breve o lançamento de novos iMac com gráficos AMD e eventualmente um teclado com touchbar.

Mas há pouca info, já que os iphones, ipad e macbook roubam a grande maioria da atenção. [;)]

As aplicações para limpeza de lixo e de libertar memória causam mais danos que vantagens. Até os anti-virus, o nativo do Windows é suficiente.

Sim, fala-se que sim, que deve estar para breve o lançamento de novos iMac com gráficos AMD e eventualmente um teclado com touchbar.

Mas há pouca info, já que os iphones, ipad e macbook roubam a grande maioria da atenção. [;)]

Obrigado Silver. Sendo assim, não sei se vale a pena esperar ou comprar agora..

Eu esperava se estivesse no mercado por um iMac 21,5".

Isso deve ser anunciado o mais tardar em Abril.

Ou então comprar já um "antigo" (modelo atual) se for um bom desconto.

Mas os Macs andam todos caríssimos e ultimamente as promos têm sido piores que nos tempos de crise, como seria de esperar.

Bem, do calor não parece ser. Liguei o MBP ao monitor externo, até agora tudo bem. Tenho a correr há 20 minutos o Furmark, Handbrake a fazer encoding com 8 threads no perfil superHQ 1080p do último TWD, e um filme 4k a correr no youtube...

Será que é a gráfica integrada que está a dar as últimas? :sh):sh)

iPhone 8 to Get 3GB of RAM, 64GB and 256GB Storage Tiers, 5.8-inch 2K Display, More

Adding to the ever growing list of features for the upcoming iPhone 8, a new report offers some details on the RAM and storage options expected for Apple's 10th anniversary iPhone.

In a new research report, TrendForce reveals its findings on Apple's plans for 2017. The company expects Apple will release three new iPhones for a total production volume of at least 100 million units this year. Following the launch of the new smartphones, Apple could ship 230 million units next year.

One of the three new devices from Apple will be a top-of-line model with a 5.8-inch AMOLED display that is 2K in resolution. The display won't be curved due to alleged issues with the 3D glass in terms of production yield and drop test results.

As often rumored, the physical Home button will be removed with its functionality embedded into the display. This could result in a display aspect ratio exceeding 2:1 and a overall body size similar to the 4.7-inch iPhone.

TrendForce says the high-end iPhone will have 3GB of mobile DRAM and come with two storage options: 64GB or 256GB.

As reported earlier today, the iPhone is said to integrate 3D Sensing technology that could provide facial recognition and augmented reality features.

The other two models Apple is planning to unveil will be minor upgrades from the iPhone 7 and iPhone 7 Plus. They will have the same screen sizes, LCD displays, 256GB storage options, 3GB of RAM for the 5.5-inch model and 2GB of RAM for 4.7-inch model.

The new 5.8-inch model with OLED display is again predicted to cost over $1000 while Apple may price the 4.7-inch model more economically.

ULdHDGT.png

sFEIPaW.png

Last edited:
Vamos assumir que os 7S e 7S+ vão ter 32/128/256 já que diz "up to 256 GB".

É certo que ainda não se confirmou isto e que não se sabem preços, mas ou vai haver uma boa diferença entre 7S+ e o 8 xpto ou então o 7S+ não vai vender nada e nem se percebe bem o seu posicionamento pois vai ser em tudo pior que o 8...

Isto porque o 7S 4,7" vai ter certamente um preço ainda bem distante do 8 (nomeadamente considerando versões de acesso de ambos), apesar de ser em tudo inferior, e só por aí terá comprador.

Já o 7S+ é capaz de vir a ficar perigosamente perto do 8 em termos de preço, nomeadamente na versão 128 GB que, se for como é agora, é mais €110 que a versão 32 GB e tem um PVP de €1029.

Tenho para mim que isto vai ser 7S a começar nos €779, 7S+ nos €919 (ambos com 32 GB, 128 mais €110 cada) e o 8 64 GB aí nos €1099, mas o 7S+ 128 GB ficará em €1029.

Hm...

Ou então, e isto é o mais provável, o 8 xpto irá para os €1199 de base ou uma loucura do género :sh)

Um ecrã de 5,8" no corpo do iPhone 6/6S/7 é algo muito bom e que se pedia há muito (eu pessoalmente nunca compraria um iPhone Plus), mas estes preços vão ser a loucura. Vamos ver se cola...

Se fosse para ser um modelo de nicho e os outros dois para fazer volume até percebia, mas consta que a Apple encomendou 160M de ecrãs OLED, logo estão à espera de fazer volume.

Algo aqui não bate certo...

Estou há dois anos à espera do "8", a minha primeira abordagem ao mundo Apple, mas >1000€ [8b][8b] Não me parece [:D]

Bem, o rMBP parece que meteu mesmo os papeis para a reforma. Mesmo com a gráfica dedicada, voltou a congelar várias vezes e a desligar-se sozinho.
Por alguma razão *parece* que ligado ao carregador e a um monitor externo isto não acontece. Para já fica confinado a computador de secretária... [s)]

Resolvi partir para outra. Encomendei um Lenovo Yoga 910 com ecrã 4K, 16 Gb de Ram e 512 Gb de SSD.

Back