Tópico da Apple

O melhor display de sempre segundo a Displaymate, graças a um proveitoso trabalho de equipa:

· *The iPhone X is the most innovative and high performance Smartphone display that we have ever tested.
· *First we need to congratulate Samsung Display for developing and manufacturing the outstanding OLED display hardware in the iPhone X.
· *But what makes the iPhone X the Best Smartphone Display is the impressive Precision Display Calibration that Apple developed that transforms the OLED hardware into a superbly accurate, high performance, and gorgeous display!!

É o display com melhor precisão de cor alguma vez testado pela Displaymate, TVs incluídas.

Para o ano a Apple tem mesmo de lançar o "X Plus" com ecrã de 6,5" ou lá o que é.

Preferia um "X SE", isto é, o belo do foam do 5/5S/SE mas com o ecrã sem bezel do X.

Estou desde 6a com o X e, porra, isto é grande e vai ser sempre grande. Nos bolsos das calças continuo a não me sentir confortável quando com o 5S era na boa. Na mão continua a não ser a mesma coisa...

Podem dizer o que quiserem mas o tamanho ideal do ponto de vista ergonómico era mesmo o do 5/5S/SE.

Se eu gostava de ter um iPhone, gostava!

Mas justifica se esse valor pelo x?

Será a experiência assim tão melhor que com um 7 plus por exemplo?

Será ainda o 7 uma boa compra?

Last edited:
6NZgUac.jpg

[:cool:]

"Portrait" photo by ancient iPhone 5S [:p]

Preferia um "X SE", isto é, o belo do foam do 5/5S/SE mas com o ecrã sem bezel do X.

Estou desde 6a com o X e, porra, isto é grande e vai ser sempre grande. Nos bolsos das calças continuo a não me sentir confortável quando com o 5S era na boa. Na mão continua a não ser a mesma coisa...

Podem dizer o que quiserem mas o tamanho ideal do ponto de vista ergonómico era mesmo o do 5/5S/SE.

Fui para o Pixel 2 mas se sair um SE rev.2 agora em Março-Maio do próximo ano, pondero adquiri-lo para segundo telemóvel. Para mim é o tamanho ideal, prático e com boa autonomia(ainda mantenho um 5S por saudosismo ao seu design e dimensões). Infelizmente como modelo de entrada, duvido muito que vá sofrer um redesign mais profundo de modo a não se tornar excessivamente competitivo e canibalizar as vendas do 7/8. Sofre uns upgrades mínimos(SoC, sensor, bateria) e mantém o mesmo patamar de preços.

Tópico da Apple

Entretanto, a única coisa que me continua a preocupar no iPhone X, são os possíveis danos na visão! Coisa que pelos vistos ninguém quer saber nem ninguém discute.

Fui o único que falei sobre este assunto desde a apresentação do iPhone X, e até agora, ainda só vi a porcaria de um artigo básico sobre o assunto.

Penso que é algo bastante sério.
A Apple não faz nada à sorte mas não existe registo histórico de algo parecido com isto: luz IR concentrada em pontos, ser projectada +80 vezes por dia, aos nossos olhos; todos os dias!

Se algo corre mal neste campo, pode ser uma grande facada na Apple.

beb5ed3d7286b70ea52387869b837904.jpg

Entretanto, a única coisa que me continua a preocupar no iPhone X, são os possíveis danos na visão! Coisa que pelos vistos ninguém quer saber nem ninguém discute.

Fui o único que falei sobre este assunto desde a apresentação do iPhone X, e até agora, ainda só vi a porcaria de um artigo básico sobre o assunto.

A Apple não faz nada à sorte mas não existe registo histórico de algo parecido com isto: luz IR concentrada em pontos, ser projectada +80 vezes por dia, aos nossos olhos; todos os dias!

A maior parte dos equipamentos diagnósticos em Oftalmologia andam nos comprimentos de onda do IR.

À partida dir-te-ia que não haverá grande problema.

Provavelmente se algo correr mal, será passados anos, devido a uma exposição permanente dos nossos olhos em relação ao dispositivo e nessa altura já deve existir outra forma de autenticação.

É o preço a pagar por usar algo inovador. O risco.

(...)

Estás a analisar a coisa de maneira errada.

IR é simplesmente uma radicação com um comprimento de onda superior à da luz visível(ambas não ionizantes). Seria basicamente igual a dizer que quem conduz regularmente de noite, fica com repercussões na sua visão por estar constantemente a levar com os faróis dos outros. É com a radiação ionizante que te tens de preocupar(raios x, gama, + UV, etc).

Dou a mão à palmatória, estás com sentido crítico em relação à Apple.

Pode ser pertinente, embora ache que a energia desses feixes seja demasiado baixa (dada a fonte) para que crie algum dano de nota.

O que não falta são estudo sobre os efeitos da radiação IR na visão - aqui
Agora só falta fazer um paralelo entre as características desses pontos, energia, comprimento de onda etc e um estudo desses.

Falo do MacBook simples, o substituto do Air

É pior que o Air.

Tenho um 1st generation de 2015 (meu primeiro Macbook) e nunca conseguia grandes autonomias como ouvia dizer serem comuns no Air. Máximo de uma utilização normal contínua (edição de textos, net, mail, etc.) andará pelas 3-4h.

Back