Tópico da Apple

Será que tens a qualidade máxima selecionada? Ou o upload para o fórum também pode ter roubado qualidade, pelo menos aqui a foto aparece nítida mas com zoom pixelização num estante. Essa foto parece ter no máximo 5mp.
Estou convencido que foi o upload que comprimiu a imagem.

Boa questão.

Eu descarreguei-a para o computador directamente da iCloud com 1,61 MB em JPEG.

Se descarregar do fórum para o computador, tem 512 KB.

Realmente parece-me pouco para a fotografia em questão, mas nas definições da câmara está com a qualidade máxima.

Será porque o formato da fotografia original é HEIF e com a conversão para JPEG perdeu alguma qualidade?

Boa questão.

Realmente parece-me pouco para a fotografia em questão, mas nas definições da câmara está com a qualidade máxima.

Será porque o formato da fotografia original é HEIF e com a conversão para JPEG perdeu alguma qualidade?
Como fizeste a partilha para o fórum? O Tapatalk comprime bastante. Se fizeste através do computador com alojamento no fórum também deve comprimir.

Experimenta o imgur.

Boa questão.

E quanto é que ocupa no próprio aparelho?
Mesmo convertido 500kb é pouco.
Tenho quase a certeza que essa capacidade é a compressão máxima para o upload de fotos no fórum.
Tenta por exemplo partilhar pelo Google fotos ou alguma coisa do género.

No iPhone tem também 1,61 MB.
Eu estou habituado a usar JPEG e por exemplo 8Mp ocupam perto de 3mb.
f91e5d687b1cad359b937ba556fe5fe7.jpg

O que vou escrever pouco tem a ver com Apple...mas a bem dizer grande parte dos posts aqui também não :(

Gosto de seguir o tópico e participaria bem mais se não fosse a guerra fã boys de um lado e do outro...e o mais curioso é que são iguais [:D]

Para falar mais on-topic:

Enquanto continuam a desviar-se do que importa (ter Apple Pay cá [:D]) e vão continuando a apostar nas localizações onde estão https://9to5mac.com/2018/01/16/these-are-the-latest-apple-pay-banks-in-north-america-and-asia/

A SIBS está a dar cartas com a MBWay. Já tem uns meses/anos mas está a ganhar tracção e funcionalidades bem boas num sector muito apetecível

O que vou escrever pouco tem a ver com Apple...mas a bem dizer grande parte dos posts aqui também não :(

Gosto de seguir o tópico e participaria bem mais se não fosse a guerra fã boys de um lado e do outro...e o mais curioso é que são iguais [:D]

Para falar mais on-topic:

Enquanto continuam a desviar-se do que importa (ter Apple Pay cá [:D]) e vão continuando a apostar nas localizações onde estão https://9to5mac.com/2018/01/16/these-are-the-latest-apple-pay-banks-in-north-america-and-asia/

A SIBS está a dar cartas com a MBWay. Já tem uns meses/anos mas está a ganhar tracção e funcionalidades bem boas num sector muito apetecível

A malta fica muito excitada hoje em dia quando se fala de telemóveis [:D], felizmente que já ninguém quer saber de computadores e já se consegue ter conversas civilizadas sobre os mesmos.

Para Android como MBway pode ser definido como meio predefinido de pagamento, funciona relativamente bem (quando o activei sem o NFC activo, o pixel reiniciou.. pequenos detalhes que me fazem às ter saudades do iPhone).

É pouco provável, mas a menos que um dos próximos updates abra o NFC a terceiros para o MBway(e semelhantes), Portugal aceitar Apple Pay parece uma realidade distante.

Última edição:
O outro user tem razao, não precisam de ir para outros tópicos falar mal do Android.

Fazem-no aqui...

Quer dizer, enalteço uma qualidade incrível do iOS, e tu interpretas como ataque a uma plataforma que é inferior e que desejaria ter um suporte a este nível.
Enalteço a economia americana e tu interpretas como um ataque ao zimbabwe! Está certo!!

O que seria do comum dos mortais, que foi afectado por este bug, se não existisse iOS? possivelmente ainda andávamos todos de nokia! teriam de levar com sistemas completamente desactualizados, carregados de malware e crapware, enfim...coitado do comum dos mortais se a única hipótese fosse android.
Já nem falo na privacidade que não existe nas mãos da Google.

Última edição:
Por acaso nunca ouvi falar dessas SMS bomb em Android mas também não andei a pesquisar.
Já da Apple, não é a primeira vez que leio/oiço sobre tal coisa.

Em relação ao portrait mode, está bom mas muitos furos abaixo do que o Pixel e até outros Android conseguem fazer.

Como já mencionaram, falhas graves nos limites do sujeito coisa que não está relacionada com o sujeito em questão (cão) nem com Tapatalks, nem com as definições da câmera, nem com outra razão qualquer que já li por aqui. É mesmo limitação do software. Neste aspeto, a Google está à frente de toda a gente.

Basta procurarem algumas comparações para verificarem tais limitações.

A Hotels.com já conseguiu lançar dois updates (pós-iPhoneX) e nenhum deles toca sequer no assunto! Stickers!! Agora a app tem stickers!! Santa paciência.

É cada vez mais notório um menor empenho dos devs no iOS. Digo iOS porque depois de longos anos neste como main mobile OS, só recentemente rumei ao Android onde não tenho historial recente significativo de modo a estabelecer uma comparação over time entre ambos nesse aspecto. Algo que posso dizer, no entanto, é que as congéneres em Android das apps que regularmente usava em iOS, têm inexplicavelmente menos bugs. Talvez seja o trade off entre poucos devices(iOS) e uma quantidade galopante de utilizadores(Android), e este último(+ feedback) se esteja a revelar mais útil na manutenção da estabilidade das apps?! Talvez sejam as trocas e baldrocas nas APIs do iOS que no Android se desenrolam mais gradualmente ou com maiores níveis de retrocompatibilidade?! Apesar da expressiva maioria do revenue das apps se concentrar no iOS, talvez os devs estejam a ter maior visibilidade/notoriedade numa plataforma como o Android e tal acabe por ditar um maior nível de atenção nas suas apps para este?!

O caso caricato que passei com a app N26 é um pequeno exemplo. Desde que abri conta nesse banco que reparei que na app a minha data de nascimento apresentava-se errada(1 dia a menos do que o suposto). No entanto via browser, a data apresentava-se correcta no interface desktop deles. Acabei por ignorar, mas ficou-me sempre aquela pulga se era a minha data que estava efectivamente errada no sistema deles. Após quase um ano e uma meia dúzia de updates da app, o erro manteve-se e achei por bem contacta-los. Calhou na altura que comprei o Pixel, e a verdade é que depois de emparelhar a app do banco para Android, notei que a minha data se apresentava correcta. Ainda hoje na app para iOS a minha data apresenta-se incorrecta, já na app para Android não. Felizmente não afecta o funcionamento da app... Isto para não falar de ser bastante mais lenta em iOS(iPhone 7 face ao OP5T, onde o 7 tem pontuações significativamente acima do 5T em benchmarks sintéticos) e ter uma interface mais confusa e dated(observação pessoal).

É cada vez mais notório um menor empenho dos devs no iOS. Digo iOS porque depois de longos anos neste como main mobile OS, só recentemente rumei ao Android onde não tenho historial recente significativo de modo a estabelecer uma comparação over time entre ambos nesse aspecto. Algo que posso dizer, no entanto, é que as congéneres em Android das apps que regularmente usava em iOS, têm inexplicavelmente menos bugs. Talvez seja o trade off entre poucos devices(iOS) e uma quantidade galopante de utilizadores(Android), e este último(+ feedback) se esteja a revelar mais útil na manutenção da estabilidade das apps?! Talvez sejam as trocas e baldrocas nas APIs do iOS que no Android se desenrolam mais gradualmente ou com maiores níveis de retrocompatibilidade?! Apesar da expressiva maioria do revenue das apps se concentrar no iOS, talvez os devs estejam a ter maior visibilidade/notoriedade numa plataforma como o Android e tal acabe por ditar um maior nível de atenção nas suas apps para este?!

O caso caricato que passei com a app N26 é um pequeno exemplo. Desde que abri conta nesse banco que reparei que na app a minha data de nascimento apresentava-se errada(1 dia a menos do que o suposto). No entanto via browser, a data apresentava-se correcta no interface desktop deles. Acabei por ignorar, mas ficou-me sempre aquela pulga se era a minha data que estava efectivamente errada no sistema deles. Após quase um ano e uma meia dúzia de updates da app, o erro manteve-se e achei por bem contacta-los. Calhou na altura que comprei o Pixel, e a verdade é que depois de emparelhar a app do banco para Android, notei que a minha data se apresentava correcta. Ainda hoje na app para iOS a minha data apresenta-se incorrecta, já na app para Android não. Felizmente não afecta o funcionamento da app... Isto para não falar de ser bastante mais lenta em iOS(iPhone 7 face ao OP5T, onde o 7 tem pontuações significativamente acima do 5T em benchmarks sintéticos) e ter uma interface mais confusa e dated(observação pessoal).

Bugs são raros nas apps que uso.
Por acaso esta semana a OpenVPN lançou uma actualização toda minada (1.2.5) mas hoje já saiu a correção (1.2.6). Mas já não me lembrava de ter um bug numa app de terceiros.

O user iOS tem muito mais predisposição para gastar dinheiro em apps.
Quanto ao resto não sei.

OpenVPN continua sem suporte para o ecrã do X.
A unica app da Google que uso, também continua sem suporte: Authenticator
Waze também uso e já tem suporte há muito; praticamente desde o primeiro dia.

Última edição:
Quer dizer, enalteço uma qualidade incrível do iOS, e tu interpretas como ataque a uma plataforma que é inferior e que desejaria ter um suporte a este nível.
Enalteço a economia americana e tu interpretas como um ataque ao zimbabwe! Está certo!!

O que seria do comum dos mortais, que foi afectado por este bug, se não existisse iOS? possivelmente ainda andávamos todos de nokia! teriam de levar com sistemas completamente desactualizados, carregados de malware e crapware, enfim...coitado do comum dos mortais se a única hipótese fosse android.
Já nem falo na privacidade que não existe nas mãos da Google.

Entendo como crítica? Onde? Tu indirectamente críticaste a concorrência... Ou dizer que só é possível no iOS é um elogio aos outros? Qual a necessidade disso sem ser falar mal, porque é falar mal, por falar? Já sei, sou hater, não foi isso que escreveste...

Obrigado, mas podia ter feito menos esforço para concordar comigo. Já sabemos que não se precisam de sair daqui para falar mal da concorrência quando a mesma não é aqui chamada para nada e mandam bocas indirectas a mesma...

A ironia de criticar a concorrência quando o tema é uma falha desse OS incrível.

Última edição:
Voltar
Superior