Também vai haver alteração em relação aos iPad's?
Há rumores dos novos iPads de topo (os Pro) ficaram "iPhoneXizados", mas sinceramente, baseado apenas na minha intuição, tenho dúvidas que tal aconteça a curto prazo.
Isto porque nos tablets a concorrência está a milhas (quer em hardware quer, agora com o iOS 11, cada vez mais tb em software). Os atuais iPad Pro são magníficos a todos os níveis.
E se há coisa que a Apple costuma fazer é adiar ao máximo as novidades para ter sempre trunfos na manga para o futuro, coisa que nos iPads eles não fazem tanto porque o "desespero" de vender é bem superior face ao iPhone. O iPad apesar do tremendo sucesso face a qlq outro tablet dá muito menos guito que o iPhone.
Com o Pro 10,5" tão bom e com apenas 6 meses de mercado não vejo razões para "rusharem" o lançamento de um "all new model". Este ano é capaz de ser apenas um pequeno specs bump e para 2019 talvez venha o "iPad X".
O próprio iPad Pro 9.7" era já de si bastante bom e pouco durou no mercado pelo que não vejo razões para fazer o mesmo com um iPad tão bem polido como o Pro 10,5".
Como é? Descontinuado o atual X? Um ano?!? Não pode ser...
É apenas um rumor, tb não sei se será verdade...
Sim tal como diz o nome, dez, é para comemorar os 10 anos do iphone, vai ser substituído por outro quase igual simplesmente muda o nome. Qual é a supresa?
A tua teoria até faz o seu sentido, mas nos próximos meses haverá mais certezas sobre isto.
O "X Pro/Plus" é certinho, o iPhone 6.1" com o design do X e ecrã LCD parece-me provável qb e o descontinuar do X não sei.
Parece-me que o que o Vogal quer dizer é que, a confirmar-se isso, seria a primeira que o modelo de topo não continuava à venda no ano seguinte como modelo..."já não de topo" e desaparecia.
O que faz sentido é o X ser actualizado, permanecer à venda e o 6S e/ou o 7 sairem de cena e ficar uma gama tipo "novo modelo" / X / 8 / 7 ou 6S / SE 2.
Mas sinceramente parece-me que o cenário vai ser simplesmente aparecer o X Plus, o X ficar como está ou ter mini-upgrade de processador, o 8 sofrer os upgrades que o ClioIIIRS descreve e o 6S sair de cena ficando apenas o 7.
O 5 tb só foi vendido durante um ano, não seria a primeira vez. O que dizes faz sentido, mas são os rumores atuais. Até a própria Apple pode ainda não ter decidido.
O 6S sairá certamente de cena, até acho estranho não ter saído em Setembro.
O cenário que descreves é algo que seria o natural, mas estes últimos lançamentos e novos "nomes" (de 7 para 8 direto e um X totalmente novo) vieram baralhar um pouco a coisa.
Não estava a falar de um 8/8+ com pequenos upgrades, esses estava a pensar em se manterem mais um ano, o papel atual do 7 e 7+ na line up. Até podem acabar com o 6S e 7 de uma vez. Até lá mt pode acontecer.
iPads o rumor é que o normal vai ser actualizado, talvez até uma baíxa de preço.
O pro vai ter margens reduzidas, semelhante ao iPhone X mas sem aquele corte no topo. Ecrã LCD e sem botão home. A caneta também é expectável que seja actualizada, embora não se saiba bem quais serão as novidades.
Quanto ao iPad mini, nem sinal, o mais provável é o actual continuar à venda sem alterações. Um pouco como o MacBook air. Mas são ( ambos) produtos que não devem ver uma actualização e simplesmente vão desaparecer eventualmente.
Sim o Pro vai ter margens mais reduzidas (sobretudo em cima e em baixo com o fim do home button físico), isso é certinho. A questão é quando. O iPad mini eventualmente será descontinuado, até lá é como dizes, continua como modelo de entrada. O que nem é bem verdade pq como só há em 128 GB é mais caro que o 9,7 que é melhor em basicamente tudo exceto basicamente na capacidade.
Ok o mini 4 tem um ecrã melhor que os anteriores, mais ppis que o 9.7" e o form factor do mini pode agradar a algumas pessoas de facto. Até tenho um mini 2 e gosto do form facto e tudo mais, mas a razão principal da compra face, na altura, ao Air 1 foi o ser mais barato.
Mas no geral, a não ser que se valorize mesmo muito o form factor do mini e a capacidade, o 9.7" 32 GB é o bang for the buck da line up atual. Mesmo o chip A9 já leva mais de 2 anos no mercado (o deste 9.7" atual), mas o A8 do mini 4 leva mais de 3 e é claramente inferior ao A9... Só por aí já não comprava o mini 4, e mesmo este 9.7" tem de ser numa boa promo a 300 paus para ser um bom deal.