Tópico da Apple

Como assim, não são 284€? :sh)

O PVP da Fnac são 419,99€. Tenho um vale para descontar de 70€.
Ou seja, a Fnac vai me vender o IPad por 349€.

Aos 349€ tiro o IVA, ficando a 284€ no final.

Posso abater o IVA de outro qualquer, mas apenas de loja nacional, do estrangeiro as coisas que tem vir já sem IVA.
Agora, penso que não compensa, porque primeiro tenho o vale para usar, segundo, 349€ PVP é complicado de encontrar... Pelo menos pelas lojas que andei a ver, já se sabe que com produtos Apple os preços são sempre muito idênticos em todo o lado.

Quero usar o iPad para coisas simples, como controlar as luzes do HomeKit, ver uns e-mails, navegar na net, jogar uns jogos, ver uns vídeos, esse tipo de coisas.
Nada de muito intenso, para isso tenho o MacBook.
Entao vais pagar o preco dele portanto nao é negócio nenhum. Independetemente de como chegas a esse valor, vais pagar o valor que ele custa.

Neste caso, os "descontos" que vais fazer podem ser aplicados a qualquer outra compra, logo, a tua pergunta deveria ser "um ipad de 2017 pelo preco que custa que tal?"

E o vale é de uma devolucao, portanto já o pagaste, é dinheiro que já te saiu do bolso, nao estás a mete-lo nas contas por que razao?

Ai essa matemática...

Se tivesses um vale de 500€ dizias "vou comprar um ipad e ainda me vao dar dinheiro por cima"?

Nunca percebi o pessoal que confunde o valor que põe para comprar algo, com o preço real de mercado.

Tendo em conta que o primeiro pode ser influenciado por tanta coisa como a retoma de outro item, crédito prévio naquele estabelecimento...

O clássico exemplo são os que respondem que o seu carro custou x, quando na verdade custou x + retoma...

Nunca percebi o pessoal que confunde o valor que põe para comprar algo, com o preço real de mercado.

Tendo em conta que o primeiro pode ser influenciado por tanta coisa como a retoma de outro item, crédito prévio naquele estabelecimento...

O clássico exemplo são os que respondem que o seu carro custou x, quando na verdade custou x + retoma...

Já tive essa discussão tantas vezes que já perdi a conta.

Ter pessoas que aparecem com um carro novo e dizem "só custou 10.000€". E depois afinal foram os 10.000€ e o carro de 10.000€ que retomou. :sh)

E o vale é de uma devolucao, portanto já o pagaste, é dinheiro que já te saiu do bolso, nao estás a mete-lo nas contas por que razao?

Tenho a ideia que ele disse que o dinheiro do vale não saiu do bolso dele. E é perfeitamente possível. Basta receberes uma prenda, não gostares e ires à loja receber um vale com o dinheiro que não te saiu do bolso, mas de quem te ofereceu a prenda.

Tenho a ideia que ele disse que o dinheiro do vale não saiu do bolso dele. E é perfeitamente possível. Basta receberes uma prenda, não gostares e ires à loja receber um vale com o dinheiro que não te saiu do bolso, mas de quem te ofereceu a prenda.
Alguém o pagou na mesma... Nao é desonto ou preco especial.

Eu, pelo menos, se me derem 100€ e eu usá-los para comprar algo que custa 500€, nao digo que custou 400€. Mas isto sou eu.

Pondo as coisas de outra maneira, ele perguntou se um iPad 2017 por x€ é bom negócio. Seria, se esse valor fosse um desconto efectivo ou uma promocao xpto. O que se passa nao é isso e os "descontos" que ele está a dizer nao sao descontos, é dinheiro que ele vai pagar ou deduzir, válido para qualquer produto.

Ora, isto muda tudo e, pensando nos "descontos" como aplicáveis a qualquer outro produto, até pode haver outro que valha mais a pena. Nao estou a dizer que haja, atencao.

Bom negócio é o valor efectivo ser realmente melhor. Há umas semanas comprei uma TV que custa mais de 700€ por menos de 500€. Sem vales oferecidos, ou deducoes de alguma coisa. Isto é um bom negócio. Se eu tivesse comprado a mesma TV pelo mesmo valor porque tinha um vale e deduzido o IVA já nao era negócio, era o preco dela...

Última edição:

A questão não é essa, é que o "ser boa compra" é independente do preço a que o Ipad está de facto a ser vendido.
Não é uma promoção específica dele, logo é um compra normal, se ele tem descontos ou não, é aplicável a outro qualquer produto, só isso.

Dito isto, o Ipad é dos melhores Tablets do mercado, havendo necessidade de ter um tablet (aqui é que conta), é boa compra, até porque os preços são competitivos face à (pouca) concorrência Android topo de gama.

É isso.

Tive uns familiares que estão emigrados no estrangeiro e compraram-me uma prenda na Fnac antes de me virem ver.

Acontece que eu já tenho exactamente o mesmo produto que me ofereceram, portanto deram-me o talão para ir devolver.

Agora tenho aqui um vale de 70 € para usar na Fnac.

----------------------------------------

Óh pessoal,

chamando os bois pelos nomes, vocês estão a ser demasiados "custos" com a questão. [:p]

A "cena" aqui, curto e grosso, é:

-Tenho a possibilidade de comprar um iPad novo na caixa por 284€.
É uma boa compra nesta altura do ano? Ponto. É isto que queria saber.

Como chego a tal valor, não é relevante para o caso.

E vejam, já expliquei mais para trás, mas pelos vistos não se presta muita atenção, portanto vou aqui deixar bem explicito porque não quero mais modelo nenhum:

-O uso é para coisas simples, logo o Pro, com o seu preço elevado, está riscado.
-Não quero Android porque umas das coisas que quero fazer é usa-lo com o HomeKit da Apple. Mais, neste momento tenho iPhone, Macbook, Airpods (e estou na dúvida do vai não vai para um Apple Watch) logo não faz sentido comprar um Tablet Android.
-O iPad Mini, não lhe acho muita piada, parece um iPhone esticado e ainda por cima é mais caro que o iPad normal...

Daí eu não perguntar nada sobre qual modelo é que seria melhor...

É aquele que eu quero comprar e tenho a possibilidade de o comprar a custar X.
Done.

É isso.

Tive uns familiares que estão emigrados no estrangeiro e compraram-me uma prenda na Fnac antes de me virem ver.

Acontece que eu já tenho exactamente o mesmo produto que me ofereceram, portanto deram-me o talão para ir devolver.

Óh pessoal,

chamando os bois pelos nomes, vocês estão a ser demasiados "custos" com a questão. [:p]

E vejam, já expliquei mais para trás, mas pelos vistos não se presta muita atenção, portanto vou aqui deixar bem explicito porque não quero mais modelo nenhum:

-O uso é para coisas simples, logo o Pro, com o seu preço elevado, está riscado.
-Não quero Android porque umas das coisas que quero fazer é usa-lo com o HomeKit da Apple. Mais, neste momento tenho iPhone, Macbook, Airpods (e estou na dúvida do vai não vai para um Apple Watch) logo não faz sentido comprar um Tablet Android.
-O iPad Mini, não lhe acho muita piada, parece um iPhone esticado e ainda por cima é mais caro que o iPad normal...

Done.
Basicamente se queres um tablet os melhores sao os iPad. O 2017 ainda se deve aguentar das canetas uns anos.

Se a tua dúvida é comprar ou esperar, nao te sei dizer, mas tendo em conta que os "descontos" também podem ser aplicados aplicados numa compra futura, acho que a decisao cabe-te a ti.

Por um lado, pode sempre esperar-se pelo próximo produto, se for lancado na mesma altura falta um mes mais ou menos?
Por outro, os tablets duram bastantes mais anos que um telemóvel, portanto a diferenca entre comprar o 2017 e o próximo, em termos de tempo de vida útil, nao deverá ser muito diferente.

Tendo em conta os teus "descontos" pode valer a pena esperar pelo próximo.

Basicamente se queres um tablet os melhores sao os iPad. O 2017 ainda se deve aguentar das canetas uns anos.

Se a tua dúvida é comprar ou esperar, nao te sei dizer, mas tendo em conta que os "descontos" também podem ser aplicados aplicados numa compra futura, acho que a decisao cabe-te a ti.

Por um lado, pode sempre esperar-se pelo próximo produto, se for lancado na mesma altura falta um mes mais ou menos?
Por outro, os tablets duram bastantes mais anos que um telemóvel, portanto a diferenca entre comprar o 2017 e o próximo, em termos de tempo de vida útil, nao deverá ser muito diferente.

Tendo em conta os teus "descontos" pode valer a pena esperar pelo próximo.

Depende, e era mais ou menos isso que queria que me elucidassem... Quando é que saem os novos?

Se saírem para o mês que vem, para mim, vale a pena esperar. Se só saírem lá para Setembro/Outubro, então não vale a pena esperar.

É isso.

Óh pessoal,

Done.

Há pouco dei uma info errada.

Os novos iPad estão previstos para sair entre Maio e Junho.

Por isso e se não tiveres validade no talão de 70€, eu esperava. Já que não estás com pressa para aproveitar nenhuma promoção.

E os 70€ e -Iva tens para usar em Maio ou Junho na mesma. [;)]

Um dia destes a Apple acaba de copiar os Lumia com Windows Phone de 2015 e fica com uns telefones engraçados que parecem deste século [:p]

Estou para ver como transitam daquela velha grelha de icones do iOS que escorregam como enguias quando se quer arrumar qualquer coisa, e se mudam para as "tiles" do Metro Design. [:D]

Sim, os windows phones são tão bons que rapidamente dominaram o mercado!

Segundo a imprensa especializada a Apple trabalhou afincadamente com a Synaptics para obter isto mas eles não conseguiram assegurar a capacidade produtiva necessária.

Sim, falou-se de muita coisa, até de um sistema proprietário da apple.
Mas a verdade é que no tempo do Steve Jobs tenho 99% de certeza que o X saia com fingerprint no ecrã.
Mas os tempos são outros e serem verdadeiramente inovadores não faz parte do léxico.

Por ser que no iPhone 11 já tenha Fingerprint no ecrã.

Sim, os windows phones são tão bons que rapidamente dominaram o mercado!

Não me querendo alargar em off-toppic, diria que a responsabilidade não é só da microsoft...o boicote feito pela Google, tb deu um belo empurrão!
O Sistema em si era semelhante ao IOS no sentido em que fazia mais com menos, ou seja, numa altura em que o Android sofria (nos equipamentos com baixas specs) os telemóveis Windows e ios tinham performances bem razoáveis com essas mesmas Specs (no ios refiro-me a modelos antigos q continuaram plenamente funcionais durante bastante tempo).

Última edição:
Voltar
Superior