Tópico da Apple

O que se deve e não deve fazer para rentabilizar a bateria do iPhone SE? É bom manter a bateria constantemente em modo de baixo consumo?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vi um vídeo de comparação de IPads que refere precisamente isso, daí eu tentar perceber com quem usa essa combinação se isso é algo muito notório e que estraga utilização, pois eu quero usar isto muito para escrever e deixar de andar com caderno deu-me lado para o outro, até porqu tenho sempre diversos projectos a decorrer ao mesmo tempo e assim criava um “caderno” para cada um onde tomo os meus apontamentos manuscritos.
Um iPad Pro 10,5 usado também está em equação mas às tantas acaba por demasiado “overkill” para a utilização que vou dar.

A diferença nota-se, mas não me parece nada de determinante. Quando usas um Ipad Pro notas que estás a "tocar" directamente na tela, enquanto que num Ipad normal percebes que há ali um vidro de permeio. Mas arrisco dizer que se não te puseres a fazer comparações lado a lado nunca vais notar diferença nenhuma. É o mesmo que usar um tablet ou smartphone com película fininha. Não atrapalha nada.
A grande diferença está na precisão, porque o Ipad pro refresca o ecran a 120hz (120 vezes por segundo) enquanto que o Ipad refresca à velocidade normal dos LCD (60hz). Uma vez mais, isto nota-se marginalmente. Acredito que seja importante para quem escreve muito depressa e/ou use o Ipad para trabalhados gráficos...
https://youtu.be/HFX5o-8ioUs

Tópico da Apple

Neste momento a coisa que me levaria a ponderar entre um Ipad Pro e um Ipad de 2018 seria apenas uma: a ram. Os 2 GB de ram do Ipad actual já podem ser escassos para certas aplicações, e se pensarmos no que vem aí (dizem) com o iOS 13, pior será.

Neste momento a coisa que me levaria a ponderar entre um Ipad Pro e um Ipad de 2018 seria apenas uma: a ram. Os 2 GB de ram do Ipad actual já podem ser escassos para certas aplicações, e se pensarmos no que vem aí (dizem) com o iOS 13, pior será.

Essa questão da RAM está bem vista, mas eu com o Ipad nunca serei um poweruser, será algo mesmo para escrever e rascunhar PDFs...mas realmente corro o risco de com mais um IOS em cima ele começar a arrastar-se que é o que se passa com o meu 6 plus...

Há muita diferença entre o funcionamento do Apple pencil 1 e 2?
Fiquei com o bichinho de trocar o meu Ipad Air por um Ipad Pro de 10,5" ou talvez até por "apenas" o Ipad de 9,7 que é uma opção bastante mais económica e pelos vistos ambos funcionam apenas com o Apple Pencil 1 mas tenho medo de me arrepender se o Apple pencil 2 funcionar de forma muito melhor do que o 1 e fico a matutar se não seria melhor tentar arranjar um bom negócio com um Pro de 11.
A Apple tem alguma aplicação tipo "caderno" para se usar o Apple Pencil ou da Apple apenas dá a App notas?

Come referiu o Miguel, tenho o iPad 2018 e o pencil 1.
Esperei pelo 2, mas fui surpreendido pelo facto do 2 só ser compatível com o novo iPad Pro! Uma estupidez.

O iPad tem o form factor que já se conhece. Funciona bem e é rápido e fluido.
O Pencil é bem melhor do que pensava, para além que vem com um adaptador fêmea / fêmea pelo que só o liguei ao iPad para conecta e para ver a carga. De resto carreguei no iMac com o cabo e adaptador.

O toque é bom e funciona bem, mas gosto mais para notas e desenhos que para escrita, penso que para notas notas puras e duras ainda não é alternativa a caneta e papel. Se bem eu tudo melhora com o uso e habituação.

se virmos que o pack custa 450€ que é menos de metade do iPad o pro, acho logo boa hipótese.

Come referiu o Miguel, tenho o iPad 2018 e o pencil 1.
Esperei pelo 2, mas fui surpreendido pelo facto do 2 só ser compatível com o novo iPad Pro! Uma estupidez.

O iPad tem o form factor que já se conhece. Funciona bem e é rápido e fluido.
O Pencil é bem melhor do que pensava, para além que vem com um adaptador fêmea / fêmea pelo que só o liguei ao iPad para conecta e para ver a carga. De resto carreguei no iMac com o cabo e adaptador.

O toque é bom e funciona bem, mas gosto mais para notas e desenhos que para escrita, penso que para notas notas puras e duras ainda não é alternativa a caneta e papel. Se bem eu tudo melhora com o uso e habituação.

se virmos que o pack custa 450€ que é menos de metade do iPad o pro, acho logo boa hipótese.
Muito obrigado pelo teu feedback! apr:)
Fiquei um pouco de pé atrás com o não ser tão bom para a escrita, pois acabo por escrever sempre um pouco mais do que simples notas.
O facto de se conseguir isso combo por cerca de 450€ torna-se apelativo para mim, pois o que faço normalmente no IPad não preciso de muita potência, o meu IPad Air apesar de não estar tão rápido quanto foi, ainda me estava a servir bem para os gastos.

É verdade, esse facto ainda me deixou de pé atrás, mas para o que custa (mm com os 2 GB de RAM) dá para "esquecer" isso.

Tens razão, e apesar do iPad Pro ser muito melhor, custa mais do dobro!

Exato! Mesmo o iPad Pro "antigo" (2017 10,5") é melhor que o modelo de 9.7" em inúmeras coisas:

- Ecrã 120 Hz vs 60 Hz laminado vs não laminado
- Ecrã maior num corpo +/- semelhante com uma resolução um pouco superior (embora os mm ppis)
- 4 GB de RAM vs 2 GB
- SoC superior, sobretudo em coisas mais exigentes graficamente
- Smart connector
- Som stereo verdadeiro com quatro colunas independentes (isto é uma diferença monumental)
- Câmaras frontal e traseiras superiores
- Mais fino

(e talvez mais coisas que não me estou a lembrar)

No entanto o Pro 10.5 custa +/- o dobro pelo que mm com todas as vantagens acho que só justifica para quem faz um uso (lá está) mais Pro, nomeadamente em apps gráficas, que usa o pencil etc.

Eu sinceramente para o que faço com o meu iPad 2018 9.7" acho que só me faz verdadeira falta um som melhor (embora seja, ainda assim, melhor que o som que tinha no iPad mini 2).

Já o novo iPad Pro ainda aumenta mais a fasquia, mas custa +/- o triplo que o 2018 em promo.

No entanto para quem pod€ vale bem a pena, é um major leap e é de longe o melhor tablet do mercado. O segundo melhor tablet do mercado é o Pro 10.5" :)

Última edição:
Bem, desde a actualização para iOS 12 que a bateria do SE está uma lastima.

Se antes chegava a noite com 40 % agora chego a noite a queimar, se chegar.

Alguém a notar o mesmo?

Tópico da Apple

Alguém a notar o mesmo?

Eu notei. Passei do 10.3.3 e de facto a bateria levou um rombo engraçado. E tenho a bateria a 92 para aí, portanto não está má a nível de capacidade..

No outro dia numa hora de ecran de whatsapp foram uns 50 %, o que é de loucos.

Está a 86 % de capacidade, faço uso normal, que é deixar a carregar a noite e tirar de manhã. Sinceramente não tenho paciência para mariquices de baterias nem no estar preocupado que as X horas vou estar sem bateria e tenho que carregar agora. É coisa que nunca fiz e que me irrita só de pensar.

No outro dia numa hora de ecran de whatsapp foram uns 50 %, o que é de loucos.

Está a 86 % de capacidade, faço uso normal, que é deixar a carregar a noite e tirar de manhã. Sinceramente não tenho paciência para mariquices de baterias nem no estar preocupado que as X horas vou estar sem bateria e tenho que carregar agora. É coisa que nunca fiz e que me irrita só de pensar.

O teu problema não é o iOS, é o Whatsapp.
Deve ter um bug (ou está mal programada).
Há uns tempos era o YouTube que tinha um BUG. Até queimava as mãos a ver vídeos (e a bateria ia com os porcos num instante).

Posso experimentar e remover por uns dias. Sò me faria bem [:D]

Por exemplo, tinha agora 55 %, peguei no telemovel, fui as definições e pouco mais, e passou para 48 %.

Posso experimentar e remover por uns dias. Sò me faria bem [:D]

Por exemplo, tinha agora 55 %, peguei no telemovel, fui as definições e pouco mais, e passou para 48 %.

Já pensaste em tirar a % da bateria e não te preocupares com isso? É que essa diferença na barra nem notas se não estiver lá o número.

Ha quanto tempo fizeste a actualização pro 12? Se já foi há algum tempo e notas realmente um desgaste anormal faz um restauro nisso e vê se melhora.

La ofereci o xs max à mulher e ficou toda feliz. É um salto enorme face ao 6s. O ecrã é muito bom. Em minutos já não se sente a falta do botão e pelo que percebi o Face ID estava a funcionar bem em todas as situações.

Felizmente a minha mulher pelos vistos também gosta muito de mim e presenteou-me com o Apple Watch. E estou realmente a adorar. Pego muito menos no telemóvel que recebo tudo no relógio. Facílimo de configurar e meteu logo as apps todas que tenho no iPhone e que funcionam com o watch.

Por coincidência o meu cunhado que tem um s9 a recebeu o galaxy watch. Muito mais difícil de configurar. Ainda não conseguiu pôr as notificações do whatsapp no relógio. Viu na net mil e uma formas e não consegue. Andou a mexer em tudo e mais alguma coisa nas notificações. E nada. Entretanto não sei se já resolveu. Mas é nestas coisas que na minha opinião a Apple ganha. Muito mais polido.

MAs o galaxy watch também é muito bonito.

Pra já satisfeitíssimo com os dois novos equipamentos aqui de casa.

La ofereci o xs max à mulher e ficou toda feliz. É um salto enorme face ao 6s. O ecrã é muito bom. Em minutos já não se sente a falta do botão e pelo que percebi o Face ID estava a funcionar bem em todas as situações.

Felizmente a minha mulher pelos vistos também gosta muito de mim e presenteou-me com o Apple Watch. E estou realmente a adorar. Pego muito menos no telemóvel que recebo tudo no relógio. Facílimo de configurar e meteu logo as apps todas que tenho no iPhone e que funcionam com o watch.

Ainda bem que não sentiu grande diferença.

Há dias abri um X para ver se era desta que ia do 6S para algo mais recente, resultado, não me dei lá muito bem com o suposto upgrade, acabei por vender no dia a seguir, pois já o tinha para esse efeito.

Resumindo e concluindo, tudo o que seja plus ou estes novos X, não dá e a cor também não ajudou, era em preto, e estou habituado aos iphones em branco.

Alguém a notar o mesmo?

Same here.

Eu tenho problemas de bateria há muito tempo e já só a tenho a 82% ou algo do género. Por isso não associei muito à atualização.

Mas agora que dizes, realmente é capaz de estar ainda pior!

Acontecem-me coisas como perder 5% em 5 segundos, perder uns 20% em 10min de utilização ou perder 30% ou 40% durante uma noite e raramente me chega para o dia inteiro.

De resto, continua a funcionar como no primeiro dia e com a atualização, não sei se era suposto, ganhei imenso espaço no armazenamento e deixei de ter problemas com os reduzidos 16Gb.

Voltar
Superior