Tópico da Apple

Mesmo o 6S valendo pouco, acho que preferia ficar com ele como Backup do que estar a valoriza-lo em menos de 100€.

Pediram-me 750€ por um Ipad Pro 10,5 de 256 GB Wifi e 4G, com a pen e uma capa da UAG incluída, é de Julho deste ano, e tem garantia até Julho de 2020.
Eu ofereci 690€ que era menos 100€ do que o preço inicial pedido, o facto de ser 4G para mim não tem relevância e também não preciso de tanta memória, 64Gb serão suficientes.
Para estar a dar mais do 700€ por um 10,5 Pro, mesmo com a Pen, já começo a pensar em buscar um Pro de 11" novo com a respectiva PEN.
Tenho uma familiar que é professora e se ela comprasse para mim na Apple Educação o Ipad Pro de 11 e a Pen ficava pouco acima dos 900€ mas mesmo assim é demasiado dinheiro para o que queria gastar.

Não falei em valores, ms tenho ideia que 6S de 16 GB (como o meu) em estado razoável/mau (está riscado atrás e nota-se algum desgaste, afinal de contas tem mais de 3 anos de uso) não deve ser fácil vender por mais de €150.

Novo e de 32 GB (obviamente) arranjou-se a €300 agr na BF (na Fnac) e em lojas de usados (com supostas garantias dadas por eles mm) anda nos 200 baixos (aí uns €220/230 para os em pior estado). Além de serem em loja e com garantia são de 32 GB.

Assumindo PVPs esse conjunto de iPad + extras devia rondar uns €1200. E o PVP deste Pro 10,5" não desceu com a saída do novo... :sh)

Não me via a fazer esse negócio, mas se valorizas os 256 GB, 4G, a pen etc. pode ser um negócio interessante pelos tais ~€700.

Tenho ideias dos descontos de educação atualmente não serem nada de especial face às típicas promos de 15% que aparecem frequentemente em inúmeros produtos Apple, nomeadamente Macs e iPads.

Claro que iPads mais recentes e desejados dificilmente tens desconto de 15%, mas diria que com o desconto educação te dão algo a rondar os 5% ou por aí para este novo iPad.

Um 6s pode já não valer muito, mas estando a funcionar e sem estar muito achanatado vale bem mais de 100€...

Sim €150 acho que é capaz de valer.

Parece-me que vocês não andam bem dentro dos preços no mercado de usados nacional, um 6S em estado decente não vale menos de 150, para não dizer 200€. Atenção que não é a minha opinião, é aquilo que vejo (e nem falo de lojas de usados, onde até se atiram para perto dos 300€).
O que vale é que estas promos obrigam a um ajustamento... Um 6S 32gb novo arranja-se em loja física entre 300 e 350€, sem complicações. E a promo Black Friday do SE a 200€ também foi bastante boa.

Voltando atrás, essa campanha da Apple Store estaria a valorizar um 6S 16gb em 150£, o que me parece bastante bom. E não sei como valorizam versões/modelos melhores. Por outras palavras, o XR não está a vender como devia. Continuo a dizer que esta série X não me agrada muito, mas se estivesse comprador iria olhar com bons olhos para esta campanha.
Claro que poderíamos sempre ficar com os aparelhos anteriores para backup, e eu até já me arrependi de vendas que fiz, mas vale a pena estar sempre a acumular enquanto ainda há valor comercial?

Em relação às baterias, espero mesmo que surja aí um update a resolver isto. Se nos 6S até podia ser outra forma encapotada de nos levar a trocar, num 8 não há justificação. E eu continuo a dizer que não me faz sentido trocar a bateria quando ainda tenho à volta de 90% de capacidade, mesmo tendo noção que a campanha de trocas vai terminar...

Já expliquei acima o que acho dos valores de mercado do 6S, mas não meti o meu à venda para testar o mercado. Falo apenas por intuição.

Valorizam o 6S 16 GB a 150 libras, mas por outro lado pagas o PVP do Xr, enquanto "cá fora" arranjas o Xr a menos 100 libras, não ? Pelo menos cá em PT o Xr já anda a menos €100 que o PVP.

Ou seja o 6S acaba por ser quase oferecido. Como já aqui disseram, mais vale ficar para backup.

O que dizes faz todo o sentido, eu estava a falar unicamente em comprar na Apple Store. De qualquer forma não conto vender nenhum dos 6S. Curioso que entre a família mais próxima, estamos todos com telefones dessa geração: 3 6S e 2 SE. Só um 6S, o mais antigo, de 16Gb, é que não está no 12, e ainda é o que se porta melhor (embora também não tenha assim tanto uso nem grande coisa instalada).

E em relação ao meu problema com a impressora, alguém tem alguma teoria? É uma HP LaserJet 4200 com uns 7 ou 8 anos...

As versões mais recentes do macOS não suportam algumas impressoras mais antigas. Tenho aqui uma impressora que funcionava com o El Capitan mas agora com o HS já não dá. De notar que tem mais de 10 anos a rir, é uma Brother qlq.

No bootcamp com W10 dá na boa :)

Sobre o teu problema não faço ideia, já pesquisaste sobre o assunto ?

Última edição:
Tópico da Apple

Obrigado meus caros, assim que experimente darei feedback!
Temos para aqui um portátil Asus que basicamente serve para YouTube e Streaming, mas que me recuso a utilizar para coisas sérias e recomendo vivamente ao resto da família que me siga o exemplo, pelo que estava a evitar ao máximo “reconhecer a derrota” e ter que lhe ligar a impressora Não será ainda caso para tanto, espero eu!

A respeito dos iPads, depois de andar a ver alguns videos decidi descartar a hipótese do Ipad 2018 + Apple pencil, pois acho que os 32 Gb são curtos, é o que tem o meu iPad Air, e para dar o salto para os 128 Gb, já aumenta um bom bocado o preço.
Vou tentar apostar na compra de um Ipad Pro 10,5" da geração anterior usado, pois para o que eu quero será mais do que suficiente e em termos de longevidade acho que será mais future proof.
Se souberem de algum bom negócio digam. [kiss]
2837ed74794215dcee6222319cd221b7.jpg

Se quiseres ir para o pro 2018 a FNAC ontem reparei que tinha o preço da Pen de primeira geração 99€ nas pens de segunda geração, e aproveitei o erro para comprar logo uma..

Acho que era mesmo erro porque o sistema deu o preço correto e manualmente corrigiram.

Mas estou meio arrependimento, isto é fixe, mas ainda não tenho uma boa app para tirar notas, no meu caso vai ser para deixar de fazer. Rascunhos em papel e ter as ideias em formato digital. E para fazer exercícios e outras coisas sem ter que imprimir..

Mas para fazer um óptimo negócio acho que comprei algo que não fazia muita falta.

Mas o toque duplo para mudar de funcionalidades, já me está a dar muito jeito.

Última edição:
2837ed74794215dcee6222319cd221b7.jpg

Se quiseres ir para o pro 2018 a FNAC ontem reparei que tinha o preço da Pen de primeira geração 99€ nas pens de segunda geração, e aproveitei o erro para comprar logo uma..

Acho que era mesmo erro porque o sistema deu o preço correto e manualmente corrigiram.

Mas estou meio arrependimento, isto é fixe, mas ainda não tenho uma boa app para tirar notas, no meu caso vai ser para deixar de fazer. Rascunhos em papel e ter as ideias em formato digital. E para fazer exercícios e outras coisas sem ter que imprimir..

Mas para fazer um óptimo negócio acho que comprei algo que não fazia muita falta.

Mas o toque duplo para mudar de funcionalidades, já me está a dar muito jeito

Sent from my Pixel 3 using Tapatalk

Eu estou aqui muito indeciso com o que fazer...
Apetece-me muito comprar o Ipad Pro, precisamente para por de parte o caderno de papel e conseguir organizar melhor os meus processos, pois como vou trabalhando em diversas coisas ao mesmo tempo, dou comigo com coisas de cada projecto espalhadas por paginas diferentes e perco tempo à procura das coisas.
Ao pensar nisto também vi que podia facilitar um pouco o trabalho se transformasse alguns projectos de Autocad para PDF e tomava anotações nos PDFs e podia tirar partes dos desenhos dos PDFs e pôr em notas e enviar aos colaboradores que precisam da informação.
Obviamente que isto são coisas que se fazem com o computador mas acho que seria mais facil e mais rapido fazer as alterações e anotações "à mão" e ter as coisas logo disponiveis.

Ao mesmo tempo tenho receio de não me adaptar bem à escrita com pen, ou não conseguir rentabilizar o equipamento como estou a pensar e depois é um desperdicio de dinheiro, pois cada vez me inclino mais para o Pro de 11" e em conjunto com a Pen, mais uma capa, mais uma App para notas e outra para desenho e já passei os 1000€ :sh)
Indo para o de 10,5 poupo entre 150 a 200€ mas acho que vou ficar sempre a remoer por não ter comprado "o melhor", gostava de comprar em 2ª mão mas ninguem aceitou as propostas que tenho feito e pelos valores que me pedem mais vale comprar o equipamento novo.

Já agora sabem se comprando na Apple Educação a garantia é de 2 anos ou passa a ser de apenas 1 ano como nas empresas?
É que vi no site que a Apple dá garantia de 1 ano mas pareceu-me que era esse tempo para ambas as lojas, o que achei estranho...

O que é isso da Apple Educação?

A minha mãe era professora mas já está reformada há uns anos. Ainda pode ter acesso?

Acho que não, tinha que estar no activo.
É para estudantes universitários, professores e pais que tenham filhos na universidade.
Os descontos não são muito grandes, o Apple Pencil 2 fica a 123€ e o Ipad Pro de 11 fica a 873€.
A CS Mobile está a vender o Ipad Pro 11 a 776€, sempre se poupa quase 100€...

Está totalmente correcto e actual.

Tiveste um PDA?
Eu tive.

Uma caneta num PDA/Smartphone é das coisas mais mal-paridas da humanidade.
É perfeitamente idiota obrigar um gajo a usar uma caneta para usar um smartphone (que era o que acontecia).

O WINDOWS CE/MOBILE era uma aberração da natureza.
Foi o iPhone/iOS que vieram mudar o paradigma.

Num tablet é a mesma mrd.
É perfeitamente idiota obrigar a usar um tablet com uma caneta.

Outra coisa é PERMITIR usar uma caneta onde faça sentido e seja realmente útil.

Está totalmente correcto e actual.

Tiveste um PDA?
Eu tive.

Uma caneta num PDA/Smartphone é das coisas mais mal-paridas da humanidade.
É perfeitamente idiota obrigar um gajo a usar uma caneta para usar um smartphone (que era o que acontecia).

O WINDOWS CE/MOBILE era uma aberração da natureza.
Foi o iPhone/iOS que vieram mudar o paradigma.

Num tablet é a mesma mrd.
É perfeitamente idiota obrigar a usar um tablet com uma caneta.

Outra coisa é PERMITIR usar uma caneta onde faça sentido e seja realmente útil.

Também tive um PDA [:D]
Obrigado Apple por mudar as coisas...[:D]

E tu Nuno156, estavas a pensar comprar um iPad Pro, chegaste a alguma conclusão?

Boa noite.
Adquiri hoje o iPad 2018 com a promoção falada acima.

Será suficiente para mim.

Precisava de uma sugestão para capa do mesmo.
Havia lá umas porreiras mas eram para o pro.

Ontem tive a oportunidade de experimentar numa loja o Ipad Pro de 11" e o Ipad "normal" de 9,7" com o Apple pencil.
Realmente a experiência no 11 é bastante melhor, parece muito mais que estamos a escrever sobre um papel do que no 9,7", principalmente porque no 9,7 a escrita aparece um pouco afastada do ecrã e com isso dá a sensação de existir um ligeiro desfasamento. E a caneta ao bater no ecrã faz muito mais barulho do que a escrever no Pro, o ecrã laminado faz realmente muita diferença.

Mas o que eu pensava que não fizesse tanta diferença e acho que afinal de contas faz, é o tamanho do ecrã, os Ipad de Pro de 11" e de 10,5" são mais largos do que o de 9,7" (obviamente) e a ligeira diferença que tem pareceu-me torna-los mais confortáveis para tomar as notas escritas, porque o tamanho da folha fica mais próximo do que estou habituado a escrever em papel.

Depois ainda fui ver o de 12,9" mas já não consigo considerar aquilo portátil e não estou a ver consegui usar aquilo como um tablet, por isso esse ficou de certeza afastado das compras.

Depois de ter experimentado as 2 opções ainda fiquei mais na duvida se valerá realmente a pena gastar o dobro do preço (ou mais) na combinação do Ipad Pro de 10,5 ou de 11" face ao de 9,7". Sem duvidas que a experiência é bastante melhor mas...

Última edição:
Hoje pela primeira vez entrei numa Apple Store, em Madrid. Realmente é excelente para experimentar todos os produtos, e tem todas as cores.
Mas fiquei chocado por não terem AirPods expostos, apesar de estarem esgotados.
Isto em Lisboa/Porto era outra atração turística e uma mina. Aqui pelo menos havia muita gente só a ver mas muitos a comprar.
Também fiquei curioso com a maneira de por as películas, primeiro parecia que aqueciam as películas.

Ontem tive a oportunidade de experimentar numa loja o Ipad Pro de 11" e o Ipad "normal" de 9,7" com o Apple pencil.
Realmente a experiência no 11 é bastante melhor, parece muito mais que estamos a escrever sobre um papel do que no 9,7", principalmente porque no 9,7 a escrita aparece um pouco afastada do ecrã e com isso dá a sensação de existir um ligeiro desfasamento. E a caneta ao bater no ecrã faz muito mais barulho do que a escrever no Pro, o ecrã laminado faz realmente muita diferença.

Mas o que eu pensava que não fizesse tanta diferença e acho que afinal de contas faz, é o tamanho do ecrã, os Ipad de Pro de 11" e de 10,5" são mais largos do que o de 9,7" (obviamente) e a ligeira diferença que tem pareceu-me torna-los mais confortáveis para tomar as notas escritas, porque o tamanho da folha fica mais próximo do que estou habituado a escrever em papel.

Depois ainda fui ver o de 12,9" mas já não consigo considerar aquilo portátil e não estou a ver consegui usar aquilo como um tablet, por isso esse ficou de certeza afastado das compras.

Depois de ter experimentado as 2 opções ainda fiquei mais na duvida se valerá realmente a pena gastar o dobro do preço (ou mais) na combinação do Ipad Pro de 10,5 ou de 11" face ao de 9,7". Sem duvidas que a experiência é bastante melhor mas...

Se é para ir para o pro eu iria sempre para o novo, até pela vantagem do pencil 2.

Voltar
Superior