Eu continuo renitente em trocar o 6S (pelo menos aquele que eu uso) por um da geração X, mas veremos...
Tenho uma viagem planeada aos States para o Verão e pode ser que venha de lá com alguma novidade.
iPad também é coisa na qual não me vejo a investir de momento, o Air (1ª geração) chega e sobra para o uso.
Já aqui falei disso, mas no caso para Macs.
Há sempre a questão da garantia e no caso dos computadores do teclado não ter o mm layout, mas pode ser uma excelente oportunidd.
No caso dos iPads e iPhones é mais a questão da garantia, mas se o preço for bom "dá para fechar os olhos e arriscar".
Conheço casos iguais. Pessoas com 6 ou 6S, que queriam mudar ou que estão partidos e afins. E acham os novos demasiado caros, e optam por outras marcas. [s)]
É verdade. Ou então adiam ao máximo.
Sei de quem tenha esperado 4 anos (mm por empresa) para trocar um iPhone 6 todo escafiado por um Xs.
Ele nem sabia se ia receber um X ou Xs, mas tb pouca diferença faz [

]:sh)
Levei 2 semanas a vender um xr de 64GB, isto para ver a aceitação no mercado: 750€
O X vende se tipo pães quentes, de um dia para o outro ou ao fim de 4 dias está tudo despachado nestas versões
750€ 64GB
900€ 256GB
Como disse atras o xr é um trambolho mal feito e é visto como telemovel de pobre, e o facto de ter varias cores dá uma ideia de lowcost e o tuga não quer parecer um pobre, mesmo que o seja, quer ter sempre o ultimo grito tecnologico.
O X vs XS está quase como o 4 para o 4s, não trouxe assim nada de relevante.
Quanto ao meu iphone, é um 6s de 16GB, não vejo assim nada de interessante nos modelos acima que me façam fazer um upgrade, apesar de amanhã chegar um X em branco para mim, com calma e com a cor que queria, vamos ver como corre, em preto não gostei.
Não me surpreende o que referes.
No que toca a aspetos mais palpáveis (ecrã e câmara dupla) por pessoas menos expert o X é superior.
O setup de câmaras do X nem sequer é superior ao do Xr que tem uma lente principal melhor que a do X, no entanto o simples look de duas lentes dá logo ideia de ser superior ao olho do utilizador comum.
Mesmo eu que estou por dentro disto acho que optaria pelo X numa situação preço por preço. A diferença de performance é mínima, tem os mm 3 GB de RAM, o ecrã é mto superior, o design com bezels mais finos tb e, aqui é algo mais pessoal, prefiro o form factor do X/Xs.
Também mantenho um 6S 16 GB, até ver...
Eu até me admira é conseguires vender Xr usados a 750€ sequer, quando há lojas a vender por 760€ com factura e garantia de novo, por isso não me parece que o teu exemplo seja muito relevante.
Eu sem duvidas que preferia um Xr do que um X pois para além do tamanho do ecrã não gosto do formato dos modelos X e Xs, parecem-me muito compridos e estreitos.
Muita atenção que há mta gente que só compra em loja física. Isto é um fator que não pode ser escamoteado por mais que tu, eu ou outro pessoal aqui compremos coisas online.
É certo que comprar online é algo banal hoje em dia, mas mta gente continua a ter algum receio, sobretudo em lojas menos conhecidas.
Salvo erro o Xr ainda não teve nenhuma promo minimamente atrativa em lojas conhecidas (800 euros ou menos, aliás se calhar nem abaixo de 850 houve).