Tópico da Apple

As noticias que interessam nunca são comentadas aqui, estranho [:D]

Major iPhone FaceTime bug lets you hear the audio of the person you are calling … before they pick up

The bug lets you call anyone with FaceTime, and immediately hear the audio coming from their phone — before the person on the other end has accepted or rejected the incoming call. Apple says the issue will be addressed in a software update “later this week”. (Update: Apple has taken Group FaceTime offline in an attempt to address the issue in the interim).

Naturally, this poses a pretty privacy problem as you can essentially listen in on any iOS user, although it still rings like normal, so you can’t be 100% covert about it. Nevertheless, there is no indication on the recipient’s side that you could hear any of their audio.

Update: There’s a second part to this which can expose video too …

9to5Mac has reproduced the FaceTime bug with an iPhone X calling an iPhone XR, but it is believed to affect any pair of iOS devices running iOS 12.1 or later.

Tanto são comentadas que tu próprio vieste cá dar a notícia do bug, menos de 24 horas depois de ter sido descoberto, e ninguém to impediu.
Ontem à noite tentei replicar o bug e não consegui. Só mais tarde percebi que o bug só ocorrem em Group FaceTime, e não em conversa FaceTime directa.

Como adquiri um Apple Watch e queo utiliza-lo no ginásio sem o telemóvel, troquei do spotify para o Apple Musica.
Qual é a minha surpresa quando tento ouvir uma musica online (ou descarregada) e o iphone não reproduz, aparecendo simplesmente "Não está a reproduzir". Se for uma música copiada do PC para o Iphone não tem problema.
Mais alguém tem o mesmo problema?
Uma pesquisa no google por "apple music not playing" devolve bastantes reclamações, mas ainda não encontrei nenhuma resolução.

Como adquiri um Apple Watch e queo utiliza-lo no ginásio sem o telemóvel, troquei do spotify para o Apple Musica.
Qual é a minha surpresa quando tento ouvir uma musica online (ou descarregada) e o iphone não reproduz, aparecendo simplesmente "Não está a reproduzir". Se for uma música copiada do PC para o Iphone não tem problema.
Mais alguém tem o mesmo problema?
Uma pesquisa no google por "apple music not playing" devolve bastantes reclamações, mas ainda não encontrei nenhuma resolução.

Quando dizes que o iPhone não reproduz, queres dizer que o AW não reproduz, certo?
No meu funciona bem, quer a música que está gravada que a que vem por streaming...

Last edited:
Quando dizes que o iPhone não reproduz, queres dizer que o AW não reproduz, certo?
No meu funciona bem, quer a música que está gravada que a que vem por streaming...

Tanto um como o outro.
Quando carrego para reproduzir uma música do Apple Music, aparece a seguinte imagem.

13DE2E7A-B517-411B-9DD6-960D06217673.jpg

Para isso é preciso pagar para ter streams em condições.

Não é preciso pagar nada para ter streams, eu já tive isso assim, mas já não me lembro qual era o repositório, entretanto arranjei uma lista de IPTV e nunca mais usei o Kodi.

Tanto um como o outro.
Quando carrego para reproduzir uma música do Apple Music, aparece a seguinte imagem.

View attachment 146800

Andas com o Iphone perto de ti? Julgo que só o relógio sozinho não funciona mas nunca testei.
Eu uso o meu no ginásio e funciona bem, mas tenho o iphone sempre perto de mim porque o ginásio tem uma app onde se descarrega os planos de treino para ir fazendo.
No meu caso só uso streaming não descarrego musica para o Iphone.

Andas com o Iphone perto de ti? Julgo que só o relógio sozinho não funciona mas nunca testei.
Eu uso o meu no ginásio e funciona bem, mas tenho o iphone sempre perto de mim porque o ginásio tem uma app onde se descarrega os planos de treino para ir fazendo.
No meu caso só uso streaming não descarrego musica para o Iphone.

Funciona sem o iPhone por perto. Até pode estar desligado. Desde que o AW esteja ligado à rede Wi-Fi vai dar para ouvir todas as musicas que estejam na biblioteca, mas que não estejam localmente gravadas, vindo assim por streaming.

Funciona sem o iPhone por perto. Até pode estar desligado. Desde que o AW esteja ligado à rede Wi-Fi vai dar para ouvir todas as musicas que estejam na biblioteca, mas que não estejam localmente gravadas, vindo assim por streaming.

A minha ideia é não ter o iphone por perto e não vou ter acesso a Wi-fi, pelo que quero gravar a música no AW e ouvir offline.
O prolema é que nem no iphone está a funcionar.
Vou reinstalar e tentar de novo.

Tópico da Apple

https://www.geek.com/mobile/android...ages-to-be-sent-to-random-recipients-1262786/

Este bug de 2010 em Android que muitos ficaram sem receber correção, SMS enviadas para pessoas diferentes das selecionadas ainda é para mim o pior bug deste género. O Facetime ao menos a pessoa que ouve é a que queremos falar

Não desculpa a Apple, mas o bug do Facetime é daqueles que devia ter sido apanhado, e sendo a Apple, deve haver uma mini auditoria interna para perceber quem e porquê escreveu aquele código, quem falhou em rever, se as ferramentas automáticas podiam ter detectado. Até os testes manuais feitos numa fase tardia podiam ter detectado isto através do eco nos microfones e não foi detectado.

Last edited:
https://www.geek.com/mobile/android...ages-to-be-sent-to-random-recipients-1262786/

Este bug de 2010 em Android que muitos ficaram sem receber correção, SMS enviadas para pessoas diferentes das selecionadas ainda é para mim o pior bug deste género. O Facetime ao menos a pessoa que houve é a que queremos falar

Não desculpa a Apple, mas o bug do Facetime é daqueles que devia ter sido apanhado, e sendo a Apple, deve haver uma mini auditoria interna para perceber quem e porquê escreveu aquele código, quem falhou em rever, se as ferramentas automáticas podiam ter detectado. Até os testes manuais feitos numa fase tardia podiam ter detectado isto através do eco nos microfones e não foi detectado.

Qual o bug do FaceTime? Nao estou a par e fiquei curioso

Ainda tenho um iPod que gostava de usar, mas o iTunes torna-o impossivel, é tão complicado perceber o que está sincronizado, o que pode sincronizar, o que vai remover porque já não é usado, é pena porque o iPod em sí está optimo e existem imensos podcasts interesantes que posso ouvir ali em vez de usar o telemovel, mas aquele iTunes é horrivel.

E se já era mau quando toda a gente tinha que usar o iTunes, agora que o iTunes é coisa do passado para a maioria de nós é que isto não vai melhorar mesmo.

Back