Tópico da Apple

Para cartões de embarque, bilhetes de comboio e bilhetes de eventos?

Sim!

Funciona muito bem, a Google demorou mas chegou, em alguma maneira até acho que funciona melhor que a Apple Wallet em termos de organização. (por exemplo passes expirados vão para uma zona à parte).

Infelizmente nem todos ainda suportam adicionar cartão à Google Pay (mas vai melhorando, todas as apps de primeira linha suportam)

Mas não sei se usando a Google Store Portugal se o Google Pay está disponivel ( devido ao sistema de pagamento ainda não ser suportado por nenhum banco em Portugal) .

Estive a ver uns vídeos sobre pagar com Apple Pay com o Apple Watch e fiquei com uma dúvida:
É preciso ter a aplicação Wallet aberta no relógio ou basta aproximar o relógio do terminal de pagamento que ele automaticamente passa para o modo de ter que carregar 2 vezes no botão para fazer o pagamento?

Sim!

Funciona muito bem, a Google demorou mas chegou, em alguma maneira até acho que funciona melhor que a Apple Wallet em termos de organização. (por exemplo passes expirados vão para uma zona à parte).

Infelizmente nem todos ainda suportam adicionar cartão à Google Pay (mas vai melhorando, todas as apps de primeira linha suportam)

Mas não sei se usando a Google Store Portugal se o Google Pay está disponivel ( devido ao sistema de pagamento ainda não ser suportado por nenhum banco em Portugal) .

O Google Pay não está disponível em Portugal.
Tentei agora instalar e diz que não está disponível.

Esta é realmente uma das coisas onde o iPhone acerta em cheio...

O Google Pay não está disponível em Portugal.
Tentei agora instalar e diz que não está disponível.

Esta é realmente uma das coisas onde o iPhone acerta em cheio...

Se fosse só o Google Pay…
https://support.google.com/pay/answer/7454247

Android Auto:
https://www.android.com/auto/faq/

Acho inacreditável que ainda não tenham o Android Auto disponível para Portugal.
Os carros têm Android Auto… que depois não funciona porque não se pode instalar (legalmente) a App do Android Auto.
apr:) apr:) apr:) apr:) :sh) [8b]

Pelo menos o YouTube Kids já existe para Portugal…

Isto para não falar do Google Assistant... a Google está cada vez pior em apps e funcionalidades...

Hoje ia para experimentar o Apple Pay num dos restaurantes onde costumo almoçar. O terminal deles de MB não é contactless por isso fiquei agarrado, a seguir fui comprar umas garrafas de água a um Meu Super, a mesma coisa.
Não serve de muito estar disponível uma tecnologia XPTO se depois as lojas ainda estarem no século passado. :sh) [:D]

Não quero bater no ceguinho, mas retomando o assunto das apps mal desenvolvidas, em concreto a id.gov.pt:

bA7F6gz.jpg

Hoje ia para experimentar o Apple Pay num dos restaurantes onde costumo almoçar. O terminal deles de MB não é contactless por isso fiquei agarrado, a seguir fui comprar umas garrafas de água a um Meu Super, a mesma coisa.
Não serve de muito estar disponível uma tecnologia XPTO se depois as lojas ainda estarem no século passado. :sh) [:D]

Nesse aspecto, a Samsung leva a vantagem.

O Galaxy Watch consegue emitir uma rádio-frequência simulando a banda magnética do cartão físico. Logo, funciona em todos os terminais, mesmo os que não têm NFC apr:)

Só que, como é óbvio, o Samsung Pay também não está disponível em PT [8b]

Nesse aspecto, a Samsung leva a vantagem.

O Galaxy Watch consegue emitir uma rádio-frequência simulando a banda magnética do cartão físico. Logo, funciona em todos os terminais, mesmo os que não têm NFC apr:)

Só que, como é óbvio, o Samsung Pay também não está disponível em PT [8b]

É uma boa ideia.

Mas eu da Samsung só quero distância e que as poucas coisas que ainda tenho deles não avariem mais...:sh)

Os carros têm Android Auto… que depois não funciona porque não se pode instalar (legalmente) a App do Android Auto.
Que saiba não é ilegal instalar aplicações de fora da Play Store. Pode ser perigoso, ilegal ou não depende dos termos de cada aplicação, não sei quais são as condições em concreto do Android Auto. Eu tenho no meu instalado legalmente através da Play Store em Portugal visto que já faz parte da minha biblioteca de aplicações instaladas quando estive no estrangeiro e mesmo mudando de região novamente para Portugal continuo a ter acesso a tudo o que já tinha instalado anteriormente.

(...) ilegal ou não depende dos termos de cada aplicação, não sei quais são as condições em concreto do Android Auto. (...)

A App é da Google.
É disponibilizada pela Google.
Não está disponível para Portugal.

Quem disponibiliza essa App fora da PlayStore está autorizado pela Google a fazê-lo?
Obteve a App em formato APK legalmente da Google, ou necessitou de contornar sistemas de segurança para obter o APK?
É possível usar legalmente um APK ilegal?

Mesmo que seja contactless, se o comerciante não tiver acordo com a Unicre para aceitar cartões de crédito, ou seja, se só aceitar cartões multibanco, também não dá para usar o Apple Pay. Penso eu de que...

Mesmo que seja contactless, se o comerciante não tiver acordo com a Unicre para aceitar cartões de crédito, ou seja, se só aceitar cartões multibanco, também não dá para usar o Apple Pay. Penso eu de que...

é isto. Portugal é muito triste. Metade dos comerciantes não tem contactless. A outra metade só tem contrato com a SIBS, não aceita visa nem mastercard.

estive aí recentemente, ia todo lampeiro com o apple pay (aqui na Irlanda já não uso cartões para aí há um ano), e foi uma desgraça. Consegui usar no lidl e no continente, e depois desisti e comecei a usar o meu cartão do banco português. Meter o cartão no TPA, digitar o código e o crl.

enfim.

é isto. Portugal é muito triste. Metade dos comerciantes não tem contactless. A outra metade só tem contrato com a SIBS, não aceita visa nem mastercard.

estive aí recentemente, ia todo lampeiro com o apple pay (aqui na Irlanda já não uso cartões para aí há um ano), e foi uma desgraça. Consegui usar no lidl e no continente, e depois desisti e comecei a usar o meu cartão do banco português. Meter o cartão no TPA, digitar o código e o crl.

enfim.

Não é uma questão de ser triste ou de deixar de o ser. É uma questão de termos há muitos anos um sistema de pagamentos com cartões muito sólido e muito bem implementado, por um lado, e por outro porque o uso de cartões de crédito não está muito generalizado, o que provavelmente até é bom. Para já não falar nas fees que os comerciantes pagam em caso de uso de cartões de crédito, que são bem mais altas que as dos cartões de débito.
Isto resolvia-se se os sistemas de Apple Pay, Google Pay, etc, permitissem associar cartões de débito.

todos esses sistemas permitem adicionar cartões de débito. Por exemplo, tanto o revolut como o boon só usam cartões débito prepaid.

aliás, a questão dos comerciantes não tem nada a ver com cartões de crédito. Só tem a ver se têm contrato com a visa ou mastercard. Tendo contrato, tanto suportam transações com cartões de débito ou crédito.

claro que aceita........

Por isso é que me estava a criar duvidas a conversa, foi o que tinha lido.
Ainda não associei nenhum cartão ao Apple Pay precisamente por achar que pouco vou usar, mas entretanto deve começar a ser mais abrangente.

Back