Tópico da Apple

O monitor só tem entrada VGA? Espero que tenha sido extremamente barato, é que por 80 euros compras um monitor novo com 2 anos de garantia lg 22" com hdmi e vga.

Malta, já comprei um monitor para fazer parelha com o meu mac. Optei por um usado baratinho, full hd, 22 polegadas. Problema: o adaptador HDMI para VGA não funciona. Por ignorância minha, não pesquisei o suficiente antes de comprar. Já percebi que tem que ser um adaptador mini displayport para VGA, porque a porta HDMI do mac é apenas digital e o sinal VGA é analógico [8b]

Um adaptador HDMI - VGA é por definição um conversor digital -> Analógico, tal como displayport para VGA, os protocolos são diferentes mas no fundo, ambos fazem a mesma coisa, converter um sinal digital em analógico.

Antes de mais, tenta encontrar um outro aparelho que tenha saida HDMI para verificar se o adaptador funciona (de todo) ou se está avariado. (Uma box TV, uma consola, um leitor de DVDs...)

Tenho neste momento um Raspberry pie 4 ligado a um switch HDMI que por sua vez esta ligado a um adaptador HDM-VGA, ligado a um monitor por VGA, funciona muito bem.

Normalmente HDMI —> "qualquer coisa" não funciona, porque o sinal HDMI é codificado.
Caso contrário seria fácil fazer pirataria.
Apenas televisores e monitores com HDMI podem descodificar o sinal HDMI.

Nos Macs, para autorizarem conteúdos com DRM (Netflix e afins), os conteúdos só podem ser visualizados nos monitores internos (MacBooks e iMacs), ou em monitores externos via HDMI (porque o sinal é codificado de modo a apenas ser descodificado em monitores autorizados).

Consequentemente, isto não é uma questão de digital/analógico, mas sim uma questão de codificação/descodificação. Nunca vais conseguir um conversor HDMI —> "qualquer coisa" que vá fazer o que queres.

A menos que arranjes uma coisa dessas na dark web.

O monitor só tem entrada VGA? Espero que tenha sido extremamente barato, é que por 80 euros compras um monitor novo com 2 anos de garantia lg 22" com hdmi e vga.

Full HD? Onde? E sim foi barato. Metade disso.

Um adaptador HDMI - VGA é por definição um conversor digital -> Analógico, tal como displayport para VGA, os protocolos são diferentes mas no fundo, ambos fazem a mesma coisa, converter um sinal digital em analógico.

Antes de mais, tenta encontrar um outro aparelho que tenha saida HDMI para verificar se o adaptador funciona (de todo) ou se está avariado. (Uma box TV, uma consola, um leitor de DVDs...)

Tenho neste momento um Raspberry pie 4 ligado a um switch HDMI que por sua vez esta ligado a um adaptador HDM-VGA, ligado a um monitor por VGA, funciona muito bem.

Testei na box da TV e funcionou bem. Depois descobri essa limitação da porta HDMI do Mac a pesquisar no google. Com o adaptador mini display port - vga já está operacional.

Ah!
Display-port —> VGA só vai funcionar para monitor de tudo o que não tenha DRM. Se quiseres ver Netflix, BluRay, ou qualquer streaming ou suporte físico com DRM, não vai funcionar.

Ah!
Display-port —> VGA só vai funcionar para monitor de tudo o que não tenha DRM. Se quiseres ver Netflix, BluRay, ou qualquer streaming ou suporte físico com DRM, não vai funcionar.

Acabei de testar com a minha conta do netflix e dá na perfeição no monitor de secretária. Estou a usar o adaptador mini display port - VGA.

Como disse anteriormente, o adaptador HDMI - VGA não funcionava.

Full HD? Onde? E sim foi barato. Metade disso.

Testei na box da TV e funcionou bem. Depois descobri essa limitação da porta HDMI do Mac a pesquisar no google. Com o adaptador mini display port - vga já está operacional.

Não há limitação nenhuma do porto HDMI do Mac.
O Mac tem codificação HDCP no HDMI, portanto um conversor não é suficiente, é necessário descodificar o sinal, para além de converter.

Acabei de testar com a minha conta do netflix e dá na perfeição no monitor de secretária. Estou a usar o adaptador mini display port - VGA.

Como disse anteriormente, o adaptador HDMI - VGA não funcionava.

O HDMI —> VGA funcionou... o que não fez foi descodificar o sinal.

Quanto ao DisplayPort —> VGA, qual foi a resolução em que funcionou?

A máxima. 1920x1080 ou coisa que o valha, sei lá. Está a funcionar neste preciso momento. Com netflix ao barulho. [:)]

Se o Netflix que tens é Full-HD (e não a versão base), e estás com o vídeo em full screen num monitor Full-HD, então tens um “conversor-dos-bons”.
Guarda-o bem.
[;)]

Ou tens algum hack no Mac para fazer bypass ao DRM?

Se o Netflix que tens é Full-HD (e não a versão base), e estás com o vídeo em full screen num monitor Full-HD, então tens um “conversor-dos-bons”.
Guarda-o bem.
[;)]

Ou tens algum hack no Mac para fazer bypass ao DRM?

Partilho o plano intermédio com um amigo.

O conversor é o mais barato que encontrei, um gembird (Não conheço a marca). E não tenho nenhum hack no Mac. Já não tenho paciência para essas coisas. Foi para ter tudo sempre funcional que mudei para Mac

Há N monitores novos a menos de 100 € com HDMI e full hd.

Cada vez quero mais distancia de adaptadores. Já me deram mais que dores de cabeça.

Ou é digital - digital, ou então distancia.

Há N monitores novos a menos de 100 € com HDMI e full hd.

Cada vez quero mais distancia de adaptadores. Já me deram mais que dores de cabeça.

Ou é digital - digital, ou então distancia.

Há? Pelo que vi, só encontrei um. Mas cada um sabe de si. E o meu ficou-me baratinho, mesmo sendo usado. Estou satisfeito e isso é o que me interessa [;)]

Partilho o plano intermédio com um amigo.

O conversor é o mais barato que encontrei, um gembird (Não conheço a marca). E não tenho nenhum hack no Mac. Já não tenho paciência para essas coisas. Foi para ter tudo sempre funcional que mudei para Mac

Isso do preço não quer dizer nada.
O curioso é isso estar a funcionar. Ou o conversor é "bom", ou o macOS tem um bug, ou a Netflix não está a forçar o HDCP para esta situação.

Eu recordo-me de já ter visto aquela mensagem do Netflix ou algo semelhante, mas não me recordo da situação exacta. Só sei que foi com um monitor VGA, e com um adaptador DisplayPort —> VGA da própria Apple.

Isso do preço não quer dizer nada.
O curioso é isso estar a funcionar. Ou o conversor é "bom", ou o macOS tem um bug, ou a Netflix não está a forçar o HDCP para esta situação.

Eu recordo-me de já ter visto aquela mensagem do Netflix ou algo semelhante, mas não me recordo da situação exacta. Só sei que foi com um monitor VGA, e com um adaptador DisplayPort —> VGA da própria Apple.

Muitas vezes são os produtos dos próprios fabricantes que mais limitações introduzem...

ec2a6cecc3554bc90986c74bb1d58c21.jpg

Voltar
Superior