Tópico da Apple

O monitor só tem entrada VGA? Espero que tenha sido extremamente barato, é que por 80 euros compras um monitor novo com 2 anos de garantia lg 22" com hdmi e vga.

Malta, já comprei um monitor para fazer parelha com o meu mac. Optei por um usado baratinho, full hd, 22 polegadas. Problema: o adaptador HDMI para VGA não funciona. Por ignorância minha, não pesquisei o suficiente antes de comprar. Já percebi que tem que ser um adaptador mini displayport para VGA, porque a porta HDMI do mac é apenas digital e o sinal VGA é analógico [8b]

Um adaptador HDMI - VGA é por definição um conversor digital -> Analógico, tal como displayport para VGA, os protocolos são diferentes mas no fundo, ambos fazem a mesma coisa, converter um sinal digital em analógico.

Antes de mais, tenta encontrar um outro aparelho que tenha saida HDMI para verificar se o adaptador funciona (de todo) ou se está avariado. (Uma box TV, uma consola, um leitor de DVDs...)

Tenho neste momento um Raspberry pie 4 ligado a um switch HDMI que por sua vez esta ligado a um adaptador HDM-VGA, ligado a um monitor por VGA, funciona muito bem.

Normalmente HDMI —> "qualquer coisa" não funciona, porque o sinal HDMI é codificado.
Caso contrário seria fácil fazer pirataria.
Apenas televisores e monitores com HDMI podem descodificar o sinal HDMI.

Nos Macs, para autorizarem conteúdos com DRM (Netflix e afins), os conteúdos só podem ser visualizados nos monitores internos (MacBooks e iMacs), ou em monitores externos via HDMI (porque o sinal é codificado de modo a apenas ser descodificado em monitores autorizados).

Consequentemente, isto não é uma questão de digital/analógico, mas sim uma questão de codificação/descodificação. Nunca vais conseguir um conversor HDMI —> "qualquer coisa" que vá fazer o que queres.

A menos que arranjes uma coisa dessas na dark web.

O monitor só tem entrada VGA? Espero que tenha sido extremamente barato, é que por 80 euros compras um monitor novo com 2 anos de garantia lg 22" com hdmi e vga.

Full HD? Onde? E sim foi barato. Metade disso.

Um adaptador HDMI - VGA é por definição um conversor digital -> Analógico, tal como displayport para VGA, os protocolos são diferentes mas no fundo, ambos fazem a mesma coisa, converter um sinal digital em analógico.

Antes de mais, tenta encontrar um outro aparelho que tenha saida HDMI para verificar se o adaptador funciona (de todo) ou se está avariado. (Uma box TV, uma consola, um leitor de DVDs...)

Tenho neste momento um Raspberry pie 4 ligado a um switch HDMI que por sua vez esta ligado a um adaptador HDM-VGA, ligado a um monitor por VGA, funciona muito bem.

Testei na box da TV e funcionou bem. Depois descobri essa limitação da porta HDMI do Mac a pesquisar no google. Com o adaptador mini display port - vga já está operacional.

Ah!
Display-port —> VGA só vai funcionar para monitor de tudo o que não tenha DRM. Se quiseres ver Netflix, BluRay, ou qualquer streaming ou suporte físico com DRM, não vai funcionar.

Ah!
Display-port —> VGA só vai funcionar para monitor de tudo o que não tenha DRM. Se quiseres ver Netflix, BluRay, ou qualquer streaming ou suporte físico com DRM, não vai funcionar.

Acabei de testar com a minha conta do netflix e dá na perfeição no monitor de secretária. Estou a usar o adaptador mini display port - VGA.

Como disse anteriormente, o adaptador HDMI - VGA não funcionava.

Full HD? Onde? E sim foi barato. Metade disso.

Testei na box da TV e funcionou bem. Depois descobri essa limitação da porta HDMI do Mac a pesquisar no google. Com o adaptador mini display port - vga já está operacional.

Não há limitação nenhuma do porto HDMI do Mac.
O Mac tem codificação HDCP no HDMI, portanto um conversor não é suficiente, é necessário descodificar o sinal, para além de converter.

Acabei de testar com a minha conta do netflix e dá na perfeição no monitor de secretária. Estou a usar o adaptador mini display port - VGA.

Como disse anteriormente, o adaptador HDMI - VGA não funcionava.

O HDMI —> VGA funcionou... o que não fez foi descodificar o sinal.

Quanto ao DisplayPort —> VGA, qual foi a resolução em que funcionou?

O HDMI —> VGA funcionou... o que não fez foi descodificar o sinal.

Quanto ao DisplayPort —> VGA, qual foi a resolução em que funcionou?

A máxima. 1920x1080 ou coisa que o valha, sei lá. Está a funcionar neste preciso momento. Com netflix ao barulho. [:)]

A máxima. 1920x1080 ou coisa que o valha, sei lá. Está a funcionar neste preciso momento. Com netflix ao barulho. [:)]

Se o Netflix que tens é Full-HD (e não a versão base), e estás com o vídeo em full screen num monitor Full-HD, então tens um “conversor-dos-bons”.
Guarda-o bem.
[;)]

Ou tens algum hack no Mac para fazer bypass ao DRM?

Se o Netflix que tens é Full-HD (e não a versão base), e estás com o vídeo em full screen num monitor Full-HD, então tens um “conversor-dos-bons”.
Guarda-o bem.
[;)]

Ou tens algum hack no Mac para fazer bypass ao DRM?

Partilho o plano intermédio com um amigo.

O conversor é o mais barato que encontrei, um gembird (Não conheço a marca). E não tenho nenhum hack no Mac. Já não tenho paciência para essas coisas. Foi para ter tudo sempre funcional que mudei para Mac

Há N monitores novos a menos de 100 € com HDMI e full hd.

Cada vez quero mais distancia de adaptadores. Já me deram mais que dores de cabeça.

Ou é digital - digital, ou então distancia.

Há N monitores novos a menos de 100 € com HDMI e full hd.

Cada vez quero mais distancia de adaptadores. Já me deram mais que dores de cabeça.

Ou é digital - digital, ou então distancia.

Há? Pelo que vi, só encontrei um. Mas cada um sabe de si. E o meu ficou-me baratinho, mesmo sendo usado. Estou satisfeito e isso é o que me interessa [;)]

Partilho o plano intermédio com um amigo.

O conversor é o mais barato que encontrei, um gembird (Não conheço a marca). E não tenho nenhum hack no Mac. Já não tenho paciência para essas coisas. Foi para ter tudo sempre funcional que mudei para Mac

Isso do preço não quer dizer nada.
O curioso é isso estar a funcionar. Ou o conversor é "bom", ou o macOS tem um bug, ou a Netflix não está a forçar o HDCP para esta situação.

Eu recordo-me de já ter visto aquela mensagem do Netflix ou algo semelhante, mas não me recordo da situação exacta. Só sei que foi com um monitor VGA, e com um adaptador DisplayPort —> VGA da própria Apple.

Isso do preço não quer dizer nada.
O curioso é isso estar a funcionar. Ou o conversor é "bom", ou o macOS tem um bug, ou a Netflix não está a forçar o HDCP para esta situação.

Eu recordo-me de já ter visto aquela mensagem do Netflix ou algo semelhante, mas não me recordo da situação exacta. Só sei que foi com um monitor VGA, e com um adaptador DisplayPort —> VGA da própria Apple.

Muitas vezes são os produtos dos próprios fabricantes que mais limitações introduzem...

Muitas vezes são os produtos dos próprios fabricantes que mais limitações introduzem...

O que uns vêem como limitações, outros vêem como protecções.
Eu gosto de ser pago pelo meu trabalho, portanto, por princípio, não sou apologista da pirataria.

O que uns vêem como limitações, outros vêem como protecções.
Eu gosto de ser pago pelo meu trabalho, portanto, por princípio, não sou apologista da pirataria.

Claro. Nem eu sou apologista de pirataria. Até porque o meu trabalho é roubado e copiado diariamente.[;)]

ec2a6cecc3554bc90986c74bb1d58c21.jpg

Back