Tópico da Apple

A original e a do Google Photos, mesmo fazendo zoom passando de uma para a outra aparecem exactamente iguais no ecrã pixel a pixel, o tamanho pode ser diferente, mas o que se vê não se nota a diferença, só se for com um microscópio...

https://images.huffingtonpost.com/2016-01-01-1451630481-5320608-GalaxyS6orig.jpg

https://images.huffingtonpost.com/2016-01-01-1451630702-8157942-GalaxyS6GooglePhotos.jpg

Sim a compressão do google está optima.

Mas antes dos iphones gravarem em heic, a diferença em tamanho era significativa... E não sei pq nunca testei, mas a qualidade tb devia perder um pouco.

Se comprimires um ficheiro de trabalho no computador com diferentes programas de compactação também vais ficar com vários ficheiros todos com tamanhos diferentes no entanto o mesmo conteúdo. O Google Photos simplesmente é o melhor a optimizar o tamanho das fotos, não quer dizer que perdem detalhe. É como a aplicação Google Camera, com o mesmo hardware consegue tirar fotos muito melhores do que com a aplicação de camera fotográfica nativa do telemóvel.

Se comprimires um ficheiro de trabalho no computador com diferentes programas de compactação também vais ficar com vários ficheiros todos com tamanhos diferentes no entanto o mesmo conteúdo. O Google Photos simplesmente é o melhor a optimizar o tamanho das fotos, não quer dizer que perdem detalhe. É como a aplicação Google Camera, com o mesmo hardware consegue tirar fotos muito melhores do que com a aplicação de camera fotográfica nativa do telemóvel.

Depende.
Se mexeres na qualidade do jpeg, estás sempre a perder informação. Pode parecer quase igual e para ver no telemóvel, pc ou imprimir pequeno é o mesmo. Mas há sempre informação perdida. [;)]

Mas como disse, parece que agora com o heic o algoritmo melhorou imenso.

Para além de parvo e absurdo... Se alguém da apple me quiser ligar como faz?
Como é que eu sei que só aceita 7 dígitos se isso não está explícito em lado nenhum?
Para além disso 91 não é indicativo nenhum.
É tudo parvo e absurdo .

Sabes que só aceita 7 algarismos quando não consegues digitar os últimos dois.
[:D]

91 é (era) o indicativo da Telecel/Vodafone.
21 é de Lisboa (antigo 01).
22 é do Porto.

É estúpido?
É.

Já não existem indicativos em Portugal, e mesmo quando existiam tinham mais de 2 dígitos (só Lisboa e Porto é que tinham dois, as outras localidades tinham mais).

Mas não é a Apple que é idiota, são os PORTUGUESES que a Apple contratou para as traduções.
Não sabem que (já) não há indicativos em Portugal.
Não sabem que "port" é "porto", e que "porta" é "door"…

as traduções são geralmente terríveis em qualquer produto, por isso sempre usei tudo (software, sistema operativo, etc) em inglês.

quando a separar o prefixo do resto do número, é prática em todos os países, porque permite melhor identificar números fixos, números móveis, qual é a rede, valor acrescentado, etc

Última edição:
para mim o pior problema das traduções era ir à casa de alguém, tentar usar o Word e todos os atalhos eram diferentes porque dependiam da tradução!!! [:D]

completamente de loucos!!!

as traduções são geralmente terríveis em qualquer produto, por isso sempre usei tudo (software, sistema operativo, etc) em inglês.

quando a separar o prefixo do resto do número, é prática em todos os países, porque permite melhor identificar números fixos, números móveis, qual é a rede, valor acrescentado, etc

Eu também era assim, até que trabalhei numa empresa que na renovação de software decidiu comprar tudo em Português e lá me habituei à coisa, agora estava tramado era se quisesse voltar a trabalhar com tudo em inglês.

Sabes que só aceita 7 algarismos quando não consegues digitar os últimos dois.
[:D]

91 é (era) o indicativo da Telecel/Vodafone.
21 é de Lisboa (antigo 01).
22 é do Porto.

É estúpido?
É.

Já não existem indicativos em Portugal, e mesmo quando existiam tinham mais de 2 dígitos (só Lisboa e Porto é que tinham dois, as outras localidades tinham mais).

Mas não é a Apple que é idiota, são os PORTUGUESES que a Apple contratou para as traduções.
Não sabem que (já) não há indicativos em Portugal.
Não sabem que "port" é "porto", e que "porta" é "door"…

O problema é que o meu aceitou 9 dígitos. E depois dava erro de formato, mas não dizia qual o erro... :sh)

91 era indicativo. Mas agora já não é.

E volto a dizer. Como é que a Apple me contacta com um numero 91 XXXXXXX como é que eles sabem de que país é o meu número? [8b]

O problema é que o meu aceitou 9 dígitos. E depois dava erro de formato, mas não dizia qual o erro... :sh)

E volto a dizer. Como é que a Apple me contacta com um numero 91 XXXXXXX como é que eles sabem de que país é o meu número? [8b]

a tua conta está ligada a uma apple store de um determinado país, por exemplo na apple store portuguesa só podes adicionar cartões emitidos por bancos portugueses, para evitar que te registes em stores de outros países (com melhores preços). Por isso, não precisam de pedir o indicativo internacional, porque só devem aceitar números de telefone desse país também.

eu por exemplo tenho de ter 2 contas na apple, uma na loja portuguesa, outra na irlandesa, com cartões bancários respectivos, e números de telefone respectivos também, porque uso apps que são exclusivas de cada uma das lojas. E é uma seca ter de estar a trocar de loja para instalar e actualizar apps......

a tua conta está ligada a uma apple store de um determinado país, por exemplo na apple store portuguesa só podes adicionar cartões emitidos por bancos portugueses, para evitar que te registes em stores de outros países (com melhores preços). Por isso, não precisam de pedir o indicativo internacional, porque só devem aceitar números de telefone desse país também.

eu por exemplo tenho de ter 2 contas na apple, uma na loja portuguesa, outra na irlandesa, com cartões bancários respectivos, e números de telefone respectivos também, porque uso apps que são exclusivas de cada uma das lojas. E é uma seca ter de estar a trocar de loja para instalar e actualizar apps......

Eu posso viver em Portugal, ter morada portuguesa, apple store portuguesa e ter um telemóvel espanhol da minha empresa em Espanha. :sh)
Ou seja com isso não consigo fazer uma conta? [:D]

Eu posso viver em Portugal, ter morada portuguesa, apple store portuguesa e ter um telemóvel espanhol da minha empresa em Espanha. :sh)

Se tiveres uma conta portuguesa tens de ter um CC português, com morada portuguesa, e com número português.
Se tens um número espanhol, tens que ter um CC espanhol, morada espanhola, e conta da Apple espanhola.

muito provavelmente não.... vê lá tu que eu nem consigo meter o meu telemóvel irlandês na minha conta de paypal...... só aceita números portugueses....

Bem vindo ao futuro. [:D]

Agradece aos Proxys, VPNs, e ao pessoal que os usa para tentar subverter as políticas de licenciamentos.

Antigamente podias criar contas como quisesses.
Desde o momento em que o pessoal começou a abrir contas em Myanmar morando no Chile, usando um Proxy/VPN, que passou a ser necessário ter morada, telefone, e cartão de crédito, do país da conta que se está a abrir.

Depende.
Se mexeres na qualidade do jpeg, estás sempre a perder informação. Pode parecer quase igual e para ver no telemóvel, pc ou imprimir pequeno é o mesmo. Mas há sempre informação perdida. [;)]

Exacto, jpeg é um formato tipicamente lossy, portanto envolve a perca de informação se originado de um container lossless ou lossy com quality grading superior. O que o Google faz é receber o ficheiro .jpg e comprimi-lo ainda mais(+ resize se acima de 16MP). Se originalmente a fonte já atingia um patamar próximo de compressão, as diferenças entre a versão presente no equipamento e a presente na cloud vão ser inexistentes ou mínimas.

Há uns anos recordo ter feito upload de alguns ficheiros .tiff com menos de 16MP e nesses pura e simplesmente a Google não fez qualquer compressão, apesar do formato permitir conteúdo lossy. Não sei se mudou entretanto mas quem desejar usar este workaround pode optar por uma app 3rd party como a ProCamera(https://www.procamera-app.com/en/) e guardar as suas fotos em .tiff lossless. Depois basta abrir a app e deixar fazer upload desses ficheiros para o Google Photos. O formato e conteúdo mantêm-se inalterados. Creio que o formato .dng também não sofre alteração.

EDIT: Fui confirmar e continua na mesma, ou seja, ficheiros .tiff desde que abaixo de 16MP não sofrem qualquer alteração em termos de compressão lossy.

O mais estupido é que fui lá para ver o que dizias e como eu já criei a conta há muito tempo e o cartão também lá está...não tenho ido aquele ecrã fazer edições há muito. Ele próprio dá erro com a forma como tenho o meu número de tlm.
Se um dia precisar editar vou ter de ajustar aquele campo. Mas como saí com cancel ele mantém o número todo de 9 dígitos do lado direito.

Penso que é o que o Nuno156 disse, alguém contratado para criar aquele form "traduziu" (aqui não é só a tradução de língua mas de utilização) o form americano em que há "area code" e lá colocou o nosso antigo código indicativo (21, 22, 91, 93, ....)

Engraçade é que no AppleID o número já é colocado de forma normal e o form até tem um aspecto mais "novo". Aqui a do cartão é que foi feito num marroquino qualquer [:D]

Agradece aos Proxys, VPNs, e ao pessoal que os usa para tentar subverter as políticas de licenciamentos.

Antigamente podias criar contas como quisesses.
Desde o momento em que o pessoal começou a abrir contas em Myanmar morando no Chile, usando um Proxy/VPN, que passou a ser necessário ter morada, telefone, e cartão de crédito, do país da conta que se está a abrir.

Quer dizer, coisas destas também não ajudam:

Governments of the Industrial World, you weary giants of flesh and steel, I come from Cyberspace, the new home of Mind. On behalf of the future, I ask you of the past to leave us alone. You are not welcome among us. You have no sovereignty where we gather.
— John Perry Barlow, "A Declaration of the Independence of Cyberspace"

(https://en.wikipedia.org/wiki/A_Declaration_of_the_Independence_of_Cyberspace)

Pelo menos enquanto não conseguirem meter os servidores e os cabos onde a polícia não chegue [:cool:]

Voltar
Superior