Sempre achei o Apple Watch um bocado pointless, apesar de ser o rei dos smartwarches
Esta semana numa compra por impulso, pois comecei novamente a fazer desporto, comprei um Série 4 de 44mm
Mantenho a minha opinião é um bocado inútil

Ainda a perceber se serve para mais alguma coisa do que actividade física e aí há mais barato. Se souberem avisem que eu poupo tempo, já que não poupei a carteira
Eu achava o mesmo mas confesso que estou muito satifeito com o meu e dou-lhe algum uso há já vários meses. Tenho igualmente um S4 de 44.
No ginásio ou numa corridita utilizo para registo da atividade mas sobretudo para ouvir música. Passo as músicas do iPhone para o Watch e depois utilizo os airpods.
Depois no dia a dia utilizo-o muito enquanto substituto do iPhone. Alguns exemplos:
- ver mensagens ou notificações sem ter de pegar no telefone;
- ver quando vai ser a próxima reunião ou o próximo evento do calendário: basta levantar o braço e olhar para o relógio (tirando durante a atividade fisica, tendo a utilizar a face "Siri" que tem sempre visivel os eventos seguintes);
- alguem liga e não tens o tlf ao teu lado, o watch toca / vibra consoante as definições. Podes atender e falar em alta voz ou nos airpods se tiveres algum contigo, ou então podes ir até à secretária e pegar no tlf;
- mesmo com o telefone ao lado, parar ver quem me está a ligar e decidir se tenho de atender ou enviar msg automática de resposta, utilizo quase sempre o relógio;
- fazer uma consulta rápida ao email;
- quando estás a pé numa qualquer cidade nova que não conheces podes por exemplo programar o destino no tlf (também dá no relógio) e ver as indicações no Watch mantendo o telefone tranquilamente no bolso;
- utilizo também embora pontualmente para pagamentos com NFC. Basta carregar duas vezes no botão do lado direito e aproximar o watch do terminal de pagamento;
- também é útil para veres quanto tempo vais demorar a chegar a casa ou ao trabalho;
- no meu caso consigo ver se o carro está ou não fechado e posso fechá-lo ou abri-lo à distância;
Existem mais funcionalidades interessantes mas se o utilizares para estas já lhe estás a dar o uso necessário para justificar a despea [

]