Tópico da Apple

Alguém sabe de alguma loja que tenho os AW4 com bons preços? Do que vi online os preços andavam a rondar os 400€ o que na minha opinião não faz muito sentido.

A minha mulher está a gostar da experiência de usar o Iphone no seu dia a dia, pelo que até estava capaz de lhe comprar um AW4 de 40mm se encontrasse a bom preço.
Na verdade o AW3 chegava mas tenho receio de comprar um e ele vir já com o OSWatch 6 e aí ele já não funciona com o iphone 6+.
O AW4 como foi descontinuado antes dessa actualização de software não tem esse perigo.

O sítio mais barato é a PCDIGA e o MediaMarkt, ambos a 399€ pelo Serie 4 de 40mm.

Como já tinha dito, não ligo a câmeras, as do XR sabendo o que a casa gasta por a minha mulher ter um, chega-me bem.

Do que experimentei em termos de velocidade entre o XR e o 11 mal se nota, e a se notar, será em jogos mais exigentes, que tirando o meu vicio recente de CoD mobile, raramente jogo.

O resto, acho que não são assim tão relevantes que justifiquem 230€ de diferença. E a serem relevantes serão passado 2 anos, supostamente melhor processamento, irá aguentar mais anos face a um aparelho com 1 ano de mercado, o que no meu caso, duvido que o mantenha muito mais que 2 anos.

No meu caso, diria que não compensa o 11 tendo em conta está diferença. Por 90€, a coisa já era diferente (e mesmo assim, ainda é uma diferença significativa para mim [:D]).

Lá atrás há 1 ou 2 semanas disse-te que por €90 a mais o 11 faz todo o sentido.

Obviamente que por menos €230 a conversa já é outra e nesse caso (ou a este preço digo) o Xr parece-me um mto bom value for money (dentro do mundo iPhone/iOS, calma android fans [:D]).

Mesmo a câmraa do Xr é bastante competente e claro que tão depressa não vais notar diferença a nível de performance. Mesmo em jogos duvido que a curto prazo notes alguma diferença.

Outro deste lado, mas passou-me rápido a ideia.

Vou fincar pé no meu limite dos 500€ para justificar a troca do 6S.

Além disso, parece que já toda a gente viu essa promoção!

Hoje em dia €500 (em PT e c/ IVA) não vais longe em equipamentos novos, até mesmo nos androids flagships. Os OnePlus já passaram a barreira dos €500...

O novo 7T da 1+ vai custar €599, acabei de ver. Só há na config 8/128 GB.

Parece-me uma alternativa bem interessante por acaso.

Sinceramente, começo a mudar de opinião de facto [:D]

A minha mulher segue 2 "influencers" no Instagram que já publicitaram que vão a abertura da loja, os descontos etc. E falamos de pessoas com centenas de milhares de seguidores (cada uma).

E depois é como dizes, estão a tirar a volta de 129€ aos telefones, não devem ter uma palete para vender, meia dúzia talvez.

Fazer quase 35km no total para ficar agarrado, começo a pensar 2 vezes.

Sabes os nomes delas ? A Maria disse que ainda não viu nada sobre isto das que segue que perguntei-lhe [:D]

No meu caso também ronda +/- essa distância. €7/8 entre gasóleo e portagens e andar a perder tempo também não é a minha onda...

E confusões mto menos. Gosto de comprar online com levantamento em loja tranquilo da vida.

Na verdade o AW3 chegava mas tenho receio de comprar um e ele vir já com o OSWatch 6 e aí ele já não funciona com o iphone 6+.
O AW4 como foi descontinuado antes dessa actualização de software não tem esse perigo.

A ideia desse 6+ é para manter algum tempo ?

É que deixou de receber updates de sistema e daqui a um ano pode começar a perder suporte a nível de updates de algumas apps além de deixares de estar descansado com updates de segurança, Safari e todas as outras Apple apps, e isso já está a acontecer neste preciso momento.

Aqui em casa temos dois 6S, conto reformar o meu em breve, mas o da Maria ainda nem um ano fez nas mãos dela pelo que não sei como será pois não deve receber o iOS 14.

Mas pronto, para pelo menos mais 1,5/2 anos deve dar :sh)[:D]

Obviamente que por menos €230 a conversa já é outra e nesse caso (ou a este preço digo) o Xr parece-me um mto bom value for money (dentro do mundo iPhone/iOS, calma android fans [:D]).

Mesmo a câmraa do Xr é bastante competente e claro que tão depressa não vais notar diferença a nível de performance. Mesmo em jogos duvido que a curto prazo notes alguma diferença.

Hoje em dia €500 (em PT e c/ IVA) não vais longe em equipamentos novos, até mesmo nos androids flagships. Os OnePlus já passaram a barreira dos €500...

Sabes os nomes delas ? A Maria disse que ainda não viu nada sobre isto das que segue que perguntei-lhe [:D]

No meu caso também ronda +/- essa distância. €7/8 entre gasóleo e portagens e andar a perder tempo também não é a minha onda...

E confusões mto menos. Gosto de comprar online com levantamento em loja tranquilo da vida.

É que deixou de receber updates de sistema e daqui a um ano pode começar a perder suporte a nível de updates de algumas apps além de deixares de estar descansado com updates de segurança, Safari e todas as outras Apple apps, e isso já está a acontecer neste preciso momento.

Aqui em casa temos dois 6S, conto reformar o meu em breve, mas o da Maria ainda nem um ano fez nas mãos dela pelo que não sei como será pois não deve receber o iOS 14.

Para aquilo que a minha mulher faz com o telefone acho que o 6+ vai servir "para sempre" [:D]

Bata ver que ela ainda andava LG G2 com 5 anos e só agora que ele anda meio estranho e por vezes não entregava SMS é que ela começou a ficar farto dele.

Sim, por 90€ não penso mais nisso e siga o 11. Mas pela diferença do XR compensava, mas já tirei da ideia.

Agora, já vi que aquilo vai ser 20 cães a 1 osso. Não vale a pena, ainda mais tenho de entrar no trabalho às 17h, o que torna-se apertado.

Quanto as "influencers" a minha mulher só me enviou está, diz que viu mais já não encontra as publicações:

https://www.instagram.com/p/B3UzDOClVjl/

Só tem 42.500 seguidores [:D]

Se o MacOSX catalina é super estavel, os utilizadores nunca tiveram tantos problemas devido a mudanças de sistema:

- https://9to5mac.com/2019/10/07/macos-catalina-dj-apps/ -> Parece que muita App de Dj dependia do iTunes

- https://www.theverge.com/2019/10/10/20909170/twitter-mac-app-catalyst-macos-catalina-released As nova tecnologia que permite usar iPad apps no MacOS.. bem, no minimo tem espaço para melhorar, o Twitter é fraco, Rosseta Stone também não é melhor ( são as 2 que uso), Netflix nem vai tentar. Pode ser que a coisa melhore, mas não começa bem.

- Muitas apps, tipo https://petapixel.com/2019/10/08/do...talina-yet-if-you-use-photoshop-or-lightroom/ Photoshop e Lightroom, continuam a não funcionar bem. Ou porque têm código a 32bits ou porque ainda não foi submetido para app notarization. E isto é um problema principalmente em Aplicações antigas que ninguem desenvolve activamente mas ainda são populares.

E já nem entro em coisas mais técnicas, como acabar como python 2.7 por defeito, shell zsh em vez de bash, etc etc.

Em geral, concordo com a Apple, isto são coisas boas, que vão melhorar o sistema, desde a segurança à performance, mas para o utilizador comum que só ve a sua aplicação dar problemas ou deixar de funcionar, se calhar a Apple devia ter ido com mais calma...

Parece que os novos IPhones estão a ter muita aceitação no mercado, sobretudo o 11. As ações da Apple não têm parado de subir.

Não me admira de o 11 estar a vender bem, está muito próximo do Pro, na minha opinião até está demasiado próximo, esperava que o 11 tivesse um processador pior do que o Pro ou menos memória, mas a grande diferença é mesmo o ecrã e como o LCD na vida real até não é mau de todo, a maioria do pessoal acha que não vale a pena investir mais dinheiro.
Eu pessoalmente por vezes tenho duvidas se fiz bem em comprar o 11 pois mais do que a 3ª câmara ou o ecrã Oled gosto mesmo é do tamanho do ecrã do Pro Max...
E cometi o erro de comprar em vermelho pois a minha mulher detesta o 11 nesta cor, devia ter comprado preto e para o ano despachava este para ela e comprava o Iphone XPTO que deve sair para a próxima. [:D]

Se o MacOSX catalina é super estavel, os utilizadores nunca tiveram tantos problemas devido a mudanças de sistema:

- https://9to5mac.com/2019/10/07/macos-catalina-dj-apps/ -> Parece que muita App de Dj dependia do iTunes

- https://www.theverge.com/2019/10/10/20909170/twitter-mac-app-catalyst-macos-catalina-released As nova tecnologia que permite usar iPad apps no MacOS.. bem, no minimo tem espaço para melhorar, o Twitter é fraco, Rosseta Stone também não é melhor ( são as 2 que uso), Netflix nem vai tentar. Pode ser que a coisa melhore, mas não começa bem.

- Muitas apps, tipo https://petapixel.com/2019/10/08/do...talina-yet-if-you-use-photoshop-or-lightroom/ Photoshop e Lightroom, continuam a não funcionar bem. Ou porque têm código a 32bits ou porque ainda não foi submetido para app notarization. E isto é um problema principalmente em Aplicações antigas que ninguem desenvolve activamente mas ainda são populares.

E já nem entro em coisas mais técnicas, como acabar como python 2.7 por defeito, shell zsh em vez de bash, etc etc.

Em geral, concordo com a Apple, isto são coisas boas, que vão melhorar o sistema, desde a segurança à performance, mas para o utilizador comum que só ve a sua aplicação dar problemas ou deixar de funcionar, se calhar a Apple devia ter ido com mais calma...

Está tudo a correr bem, não "seijas" alarmista:

https://www.theregister.co.uk/2019/10/08/adobe_catalina/

https://www.theregister.co.uk/2019/10/11/macos_catalina_fail/

Nada como deixar o marketing tomar as decisões...
Afinal o importante é ter o SO (quase quase quase) pronto na data marcada. [8b][8b][8b][8b]
Acho que o Tim Cook deve ter um poster em tamanho real do Balmer no escritório.

Está tudo a correr bem, não "seijas" alarmista:

https://www.theregister.co.uk/2019/10/08/adobe_catalina/

https://www.theregister.co.uk/2019/10/11/macos_catalina_fail/

Nada como deixar o marketing tomar as decisões...
Afinal o importante é ter o SO (quase quase quase) pronto na data marcada. [8b][8b][8b][8b]
Acho que o Tim Cook deve ter um poster em tamanho real do Balmer no escritório.

Nao foi por falta de aviso, era sabido que as aplicações 32 bits iam deixar de funcionar, desde pelo menos janeiro 2018, que mais podia fazer a Apple?

Ou mantinha 32 bits para sempre ou ia ter que fazer um corte.

O utilizador comum pode culpar a Apple, mas como é que a Adobe falha em suportar 64bits como deve ser !

Uma questão, deste que actualizei para o Catalina que me acontece uma coisa estranha se quiser fazer upload de fotos para um site, quase nenhumas dão para seleccionar, só em poucas posso clicar, o que se estará a passar que eu não estou a vislumbrar?

Branco e preto vende se sempre muito bem. [:D]
Nunca vi um telemóvel branco que gostasse e o preto do 11 é feio à brava, a bem dizer do 11 não gosto de cor nenhuma, para a mim a solução normal seria comprar o 11 preto e depois uma capa em pele midnight blue ou castanha, mas apeteceu-me variar um bocado.

Não me admira de o 11 estar a vender bem, está muito próximo do Pro, na minha opinião até está demasiado próximo, esperava que o 11 tivesse um processador pior do que o Pro ou menos memória, mas a grande diferença é mesmo o ecrã e como o LCD na vida real até não é mau de todo, a maioria do pessoal acha que não vale a pena investir mais dinheiro.
Eu pessoalmente por vezes tenho duvidas se fiz bem em comprar o 11 pois mais do que a 3ª câmara ou o ecrã Oled gosto mesmo é do tamanho do ecrã do Pro Max...
E cometi o erro de comprar em vermelho pois a minha mulher detesta o 11 nesta cor, devia ter comprado preto e para o ano despachava este para ela e comprava o Iphone XPTO que deve sair para a próxima. [:D]

Eu estou ao contrário de ti.

Voltei aos tamanhos grandes para ser diferente do X e comprei o Max, ao fim de alguns dias já me arrependi. É desconfortável (para mim) para andar no bolso e afins

São cores que não comprometem muito, tudo o resto é arriscado gostar.

Para o proximo mês a ver se vou para o 11 pro, andava aqui a ver capas em tpu transpararentes, ainda estou a pensar se compro uma destas, mas, infelizmente mesmo sendo cópia são feias que doi.

https://www.ebay.es/itm/Original-Si...hash=item23c5c1f83b:m:mGfXVszv_ceMXZWXbE5g0uw

Tens na Amazon espanhola da Spigen transparente por 10-11€, para quê anda a inventar com essas chinesas? Eu só não comprei uma dessas da Spigen porque quando encomendei o 11 não estava disponível, mas já vi que agora há.

Comprei uma da spigen para o meu 6s há uns anos, aquilo parece pedra, é tpu ou lá o que é mas é muito dura, não gostei e foi para a gaveta.

Se essas para o 11/pro forem do mesmo estilo.

Voltar
Superior