Tópico da Apple

Tópico da Apple

Acho que de tudo, o que me faria mais falta seria a câmara com zoom óptico.

O resto não me aquece nem arrefece.

Há coisas piores, essa lente é sempre inferior à principal portanto quando a usas ganhas resolução “verdadeira” mas perdes na qualidade efetiva face à lente principal.

Estamos trocados em termos de prioridades, mas seja como for pelo que valorizas acho que vais ficar bem servido.

Uma pessoa próxima vai encomendar um SE destes já sexta-feira, compra recomendada por mim sendo que ela já espera este SE desde o natal.

É para substituir um SE original. Ela acha os Xr/11 demasiado grandes e está-se a lixar para designs modernos. Quer é ter um iPhone novo o mais barato possível.

A apple no video de publicidade anuncia "long battery life" portanto acredito que tenham aumentado a bateria na boa para uns 2500mah pelo menos.

Vai vender que nem pãezinhos quentes, não tenho dúvidas.

Long battery life é um conceito vago.

No site oficial os valores são semelhantes ao iPhone 8, o que não considero “long lasting”.

Se a isso somarmos o facto de usar o mesmo chassis do 8 e que o chip A13 é até mais eficiente é quase certo que não terá mais de 18xx mAh.

Já agora uma pergunta a quem tem Face ID: já alguém andou com máscaras? E teve problemas de autenticação?

Já passei por essa situação sim, há quase 2 semanas.

É horrível e frustrante, acabei por desativar o FaceID e só usar código a meio.

Um dia ou dois dias depois desta situação apanhei uma notícia precisamente sobre isto e pelos vistos basta adicionar a tua cara de novo com máscara e fica a funcionar.

Não cheguei a configurar porque entretanto ainda não precisei de usar máscara outra vez, mas fica a dica.

Última edição:
Por acaso o se tem uma coisa que gosto, o tamanho.
Prefiro ao Xr ou ao 11.
Mesmo datado até gosto do design.

Nem sabia que ia sair este SE [:D]
Mas ainda continuo a sofrer de forretice... Vai ser algo de pancada... Mas ainda não bateu... Está por dias. [:D]

Tópico da Apple

Por acaso o se tem uma coisa que gosto, o tamanho.
Prefiro ao Xr ou ao 11.
Mesmo datado até gosto do design.

Nem sabia que ia sair este SE [:D]
Mas ainda continuo a sofrer de forretice... Vai ser algo de pancada... Mas ainda não bateu... Está por dias. [:D]

Por um lado quando pego um 6S acho um brinquedo de tão pequeno que é.

Por outro para usar com uma mão o Xr/11 é demasiado grande.

Não há como escamotear isto. Vim de um 6S para o 11 e há situações em que o 11 é demasiado volumoso, espesso e pesado (no pun intended ).

PS: Tenho mãos de tamanho médio, para quem tem mãos grandes a conversa é diferente.

Por um lado quando pego um 6S acho um brinquedo de tão pequeno que é.

Por outro para usar com uma mão o Xr/11 é demasiado grande.

Não há como escamotear isto. Vim de um 6S para o 11 e há situações em que o 11 é demasiado volumoso, espesso e pesado (no pun intended ).

PS: Tenho mãos de tamanho médio, para quem tem mãos grandes a conversa é diferente.

Eu calço 7.5 nas luvas e noto diferença para pior ao mexer num XR face ao X. A maior é que o X ainda está no limite da utilização com 1 mão em várias coisas e o XR já não dá.

P.S. Btw, com esses preços do SE (2) cada vez me parece melhor negócio o XR a 499€ que ofereci :)

Uma pessoa próxima vai encomendar um SE destes já sexta-feira, compra recomendada por mim sendo que ela já espera este SE desde o natal.

É para substituir um SE original. Ela acha os Xr/11 demasiado grandes e está-se a lixar para designs modernos. Quer é ter um iPhone novo o mais barato possível.

Quem tem aparelhos Apple é preso por ter cão e por não ter. Quem compra um modelo recente é porque "é parvo", porque há chineses melhores a 200€. Quem compra um iPhone mais barato, é porque é "pobre". [:D]

Num iPhone interessa-me o iOS e as atualizações do sistema. A seguir uma boa câmara (mas não preciso da melhor).

De resto, interessa-me praticamente zero tudo o que envolva ecrãs, design, carregamentos wireless, realidade aumentada, emojis, etc.

Em princípio, e daqui a uns meses largos, este SE será a minha escolha. Só não será se aparecer alguma oportunidade de perder a cabeça a nível de usados dentro do 8/8 Plus. O meu SE 64gb custou-me há quase um ano e meio 140€. Meti-lhe uma bateria e até agora tem sido 5 estrelas. Fala-se que irá receber o iOS 14, por isso é deixar andar. [;)]

Por acaso, sempre usei Touch ID. Agora tenho o 11 com Face ID.

Não me parece que nenhum deles tenha vantagens claras face ao outro , são ambos válidos.

O touch ID é mais rápido, funciona sob qualquer situação (excepto mãos molhadas). Por outro lado, o Face ID liberta espaço de ecrã e funciona muito bem em ambiente escuro. No entanto, falha em situações por exemplo em que tenho óculos de sol, ou, agora devido ao COVID, quando uso máscara.

De resto , tudo ponderado acabo por preferir o Face ID pelo simples facto de libertar espaço de ecrã. Se a apple optar por um touch ID no ecrã, não acho nada que esteja a fazer um retrocesso, pelo contrário.

No entanto, falha em situações por exemplo em que tenho óculos de sol
Depende das lentes.

Tenho uns Ray-Ban com lentes espelhadas (totalmente espelhadas) não polarizadas e não funciona de todo.

Por outro lado, tenho uns Hawkers com lentes polarizadas e espelhadas a verde (com algum grau de transparência que os Ray-Ban não têm) e funciona perfeitamente. Tanto que só tenho usado os Hawkers.

Acho sim que não funciona bem em ambientes muito iluminados, como por exemplo na rua num dia de sol. Falha bastante nessas circunstâncias.

Eu calço 7.5 nas luvas e noto diferença para pior ao mexer num XR face ao X. A maior é que o X ainda está no limite da utilização com 1 mão em várias coisas e o XR já não dá.

P.S. Btw, com esses preços do SE (2) cada vez me parece melhor negócio o XR a 499€ que ofereci :)

Onde ficou por 499 o XR?

Por acaso, sempre usei Touch ID. Agora tenho o 11 com Face ID.

Não me parece que nenhum deles tenha vantagens claras face ao outro , são ambos válidos.

O touch ID é mais rápido, funciona sob qualquer situação (excepto mãos molhadas). Por outro lado, o Face ID liberta espaço de ecrã e funciona muito bem em ambiente escuro. No entanto, falha em situações por exemplo em que tenho óculos de sol, ou, agora devido ao COVID, quando uso máscara.

De resto , tudo ponderado acabo por preferir o Face ID pelo simples facto de libertar espaço de ecrã. Se a apple optar por um touch ID no ecrã, não acho nada que esteja a fazer um retrocesso, pelo contrário.

Já há telemóveis com touch ID em cima do ecrã, acho que o caminho nos próximos iPhones será esse + face ID. Eu prefiro sempre o touch, desbloqueio o tlm N vezes sem olhar para ele diretamente.

Eu habituei-me ao face ID desde o X e já não me consigo habituar ao touch id. Tenho um Ipad Air 2 com touch ID e semper que preciso activá-lo fico ali 1 segundo a pensar tipo "o que é que eu faço agora"? O face id resulta numa interação muito mais natural e menos explícita. No fundo não é preciso fazer nada. Basta estar ali virado para o iphone. Onde me dá mais jeito nem sequer é no desbloqueio mas sim nas apps dos bancos e outras que requerem autenticação.

A máscara naturalmente interfere com o face ID mas é fácil dar-lhe a volta. Basta ir ao Face ID e ir à opção de configurar uma aparência diferente. Depois é colocar a máscara e treinar a nova aparência desse modo. Eu ainda não me dei ao trabalho e fazer isso mas se as máscaras vierem a ser obrigatórias quando voltarmos ao trabalho lá fora lá terá de ser.

Há coisas piores, essa lente é sempre inferior à principal portanto quando a usas ganhas resolução “verdadeira” mas perdes na qualidade efetiva face à lente principal.

Estamos trocados em termos de prioridades, mas seja como for pelo que valorizas acho que vais ficar bem servido.
(...)

Eu não disse que ia comprar.
Apenas fiquei satisfeito por já ter uma alternativa mais satisfatória.

Até ver não tenho nenhuma razão para trocar.
Ou melhor... provavelmente terei de trocar por causa do iPhone 6 da minha mulher, para ela ficar com o 7+ (que ela não aceita que eu compre novo para ela). Mas acho idiota, porque o 7+ está perfeito.

10 dedos, 1 cara.
Mais versátil, e mais seguro.

E TouchID é explícito, FaceID não é.

Mas tens razão, não são 10 vantagens, são milhões.

Também acho que é por aí.

Se bem que considero que a maior vantagem do Touch ID é a rapidez.

E o facto do face ID não detetar óculos de sol é para mim uma limitação. O touch ID não detecta luvas , mas uso cerca de 95% do ano óculos e luvas passam-se anos que não uso [:D]

O novo SE tem o SoC do 11 o que quer dizer que tem estofo para aguentar mais 5 ou 6 anos e actualizações do iOS. É um excelente substituto para quem ainda tem o 6S ou o 7 e não quer dar mais de 500 euros por um iphone novo.

Voltar
Superior