Tópico da Apple

A minha mulher usa o meu antigo iphone, um 6 plus, ou seja tinha anteriormente o meu apple ID e o whatsapp não deu problema nenhum

Já experimentaste apagar a app e voltar a instalar? capaz de resolver. ( no MacOSX existe o mesmo problema e resolve..)

Quando se troca de AppleID fazer um reset ao telemovel não é má ideia, como a app é de outra conta tem de ser a outra conta a actualizar, é a mesma coisa se mudares a conta de pais.

Mas sendo um telemovel em segunda mão, espero que o o iCloud to utilizador antigo tenha sido desactivado, porque senão não podem fazer reset entre outras coisas sem desactivar o iCloud do utilizador anterior.

Acho que foi o que aconteceu. Recordo me que no início ainda se conseguia aceder à informações de quem o usava. Até aqui não deu problemas mas hoje surgiu uma mensagem a dizer que tinha 30 dias para atualizar

Eu tb percebo...

Quando tentamos atualizar o whatsapp diz que não pode ser atualizado devido ao item ter sido comprado com um IDAplle diferente. Daí a minha questão.

Isto porque não queria estar a investir num novo que daqui a1 ano ou 2 tb já não dê para atualizar

É fazer o que o Hecho disse, apagar e instalar de novo.

É uma app gratuita (certo?) não há razão para não o fazer. Antes pode-se verificar se aparece no AppStore, só para ter a certeza. A alternativa é voltar temporáriamente ao AppleID antigo com que a app foi instalada (pode ser mudado).

(A app não devia estar lá sequer, não é boa ideia passar um telefone de mão sem repor totalmente.)

Layout PT?
Não existe layout PT. Pûs uns autocolantes e ficou impecável.

QOcIPD9.jpg

É fazer o que o Hecho disse, apagar e instalar de novo.

É uma app gratuita (certo?) não há razão para não o fazer. Antes pode-se verificar se aparece no AppStore, só para ter a certeza. A alternativa é voltar temporáriamente ao AppleID antigo com que a app foi instalada (pode ser mudado).

(A app não devia estar lá sequer, não é boa ideia passar um telefone de mão sem repor totalmente.)

Pelo ultimo comentário fiquei com a ideia que ainda tem o Apple ID / Find my Phone do antigo dono do telemovel, o que é um grande problema. Com sorte ele tirou o iCloud e deixou apenas o iTunes, mas se ainda tem o iCloud do antigo proprietario, é um grande problema..

Estou seriamente a pensar num Apple Watch Série 3, usados que já andam a bons preços.

A questão é: tenho mi band e costumo dormir com a mesma, da para dormir com o Appel Watch? Certo que depende de cada um, mas pelo que vejo não deve ser a coisa mais confortável para dormir ou estou errado?

Estou seriamente a pensar num Apple Watch Série 3, usados que já andam a bons preços.

A questão é: tenho mi band e costumo dormir com a mesma, da para dormir com o Appel Watch? Certo que depende de cada um, mas pelo que vejo não deve ser a coisa mais confortável para dormir ou estou errado?

Eu durmo todos os dias e sinceramente não me causa nenhum incómodo. Mas haverá pessoas a quem o faz, isto é como tudo. [;)]

Durmo sempre com o meu. Nem me lembro que o tenho posto. Deve ser uma questão de hábito como tudo.

Eu só tiro o meu AW para tomar banho e carregar a bateria, de resto faço tudo com ele, mesmo com água salgada do mar ainda não se deu mal.

O meu iphone está com uma coisa estranha já há uns tempos, a app da App Stor está sempre com o numero 1 a vermelho no canto superior direito como se estivesse uma app para actualizar mas estão todas actualizadas.
Alguém sabe o porquê disto?

Os rumores que mais tenho visto, apontam a uma harmonização com o design do iPad Pro, que é mais próximo do iPhone 4/4S/5/5S. Por acaso até são os meus iPhones preferidos.

Sim, harmonização com o design do iPad Pro mas só nos iPhones 12... Pro.

Tb gostava e ainda gosto bastante do 4/4S preto e do 5 preto. Designs clássicos.

hm..

iPhone 6 suporta iOS 12.4.6 (e não vai ter mais actualizações, daqui a uns meses já terá 2 versões grandes à frente) ( https://www.gsmarena.com/apple_iphone_6-6378.php )

Whatapp support iOS 9 e superior ( https://faq.whatsapp.com/en/iphone/20950161 )... tudo optimo do lado do whatapp, funciona num iphone 6.

Não percebo muito bem porque ser segunda mão tem a ver com actualizar o whatapp...

Mas pronto, eu percebo que ele queira um telemovel novo [:D]

Whatsapp só pede iOS 9 e não foi assim há tanto tempo que ainda funcionava com iOS 6.

Muitas apps ainda têm updates em versões antigas, iOS 9/10.

Tópico da Apple

Fontes credíveis apontam para que logo o MBP 13 tenha um update.

Chips 10th gen, 256 GB base, opção de 32 GB e o novo teclado.

O totalmente novo MBP 14” só deve sair no fim do ano ou para 2021... (digo eu).

Edit: afinal há quem ache que pode já ser o tão falado 14”, veremos.

Last edited:
Situação ridicula na app do fb messenger, usava a versão 82.0 que parece me melhor apesar de antiga, entretanto um dev lançou o Messenger No Ads, que permite maior controlo da app e ter a mesma em modo stealth, não enviar recibos de leitura etc, lá tenho actualizado sempre para a ultima versão.

No entanto ao colocar os anuncios no marketplace, quem me contacta, as mensagens vão parar à app do facebook/mensagens, e não ao messenger e assim ao abrir a mensagem lá fica entao o visto de leitura.

Tive de fazer o downgrade da app do messenger para a 82.0 e instalar o messenger+ para poder ler as mensagens que me enviam etc sem a outra parte ser notificada de tal, e deste modo receber devidamente as mensagens que me enviam via FB marketplace.

E já nem falo da quantidade que pessoas que ficam adicionadas à lista de contactos e aparecem online assim do nada, levou tudo uma corrida.

Tópico da Apple

MBP 13” lineup renovada.

Na verdade o de entrada de 2 portas TB3 basicamente recebeu o novo teclado, duplicou o disco na versão de entrada tal como no Air (como esperado) e o upgrade para 16 GB foi cortado em metade do preço (finally, algo que há muito eu dizia que devia ser feito).

Para quem quer 16 GB de RAM o Pro 13” tem a vantagem do upgrade custar metade de preço face ao Air e portanto os valores aproximam-se.

Por outro lado manteve o preço base sem haver upgrade nos chips, continua com chips 8th gen e mesma gráfica integrada...

No modelo de 4 portas TB3 é que temos upgrades a sério, além do teclado, temos os tais chips 10th gen e 256/16 GB de SSD/RAM de base.

Mas o preço upa upa, começa nos €2229.

Upgrade de 32 GB neste MBP 13” de topo custa €500, autch.

Vamos esperar por benchmarks, info sobre chip gráfico integrado deste modelo de topo etc. No MBP 13” continuamos a estar limitados a quatro cores e GPUs integrados...

Ah e o Air não só tem chips 10th gen (até mesmo opção quad core a grande preço) como tem RAM LPDDR4X e o MBP 13” base continua com LPDDR3.

O Pro 13” só vale a pena o de topo, para “poupar” mais vale o Air sinceramente.

Ah e o Air não só tem chips 10th gen (até mesmo opção quad core a grande preço) como tem RAM LPDDR4X e o MBP 13” base continua com LPDDR3.

O Pro 13” só vale a pena o de topo, para “poupar” mais vale o Air sinceramente.

Essa é a aposta da Apple. Não podem retirar mercado ao Air. Ou dás o salto para um MBP que vale a pena ou então ficas-te pelo Air que, na realidade, serve para a utilização da maioria dos mortais

Last edited:
Essa é a aposta da Apple. Não podem retirar mercado ao Air. Ou dás o salto para um MBP que vale a pena ou então ficaste pelo Air que, na realidade, serve para a utilização da maioria dos mortais

Certo, mas para isso para que serve o MBP 13 de entrada ?

Ao menos metiam chips 9th gen (vá) com o GPU do anterior modelo de topo. E na RAM então é gozar com o consumidor, se o Air já tem LPDDR4 não podiam manter LPDDR3 no Pro.

E o Air só não é melhor pq eles decidiram não ligar o heatsink do CPU à ventoinha.

Até percebo a ideia por mais fdptice que seja. Se o tivessem feito o Air ia ser suficiente não para "70%" das pessoas mas para "90%".

BTW, segundo a Apple o GPU do MPB 13" de topo é bem melhor que a 655 do modelo de 2018/2019, pelo menos nas apps deles como o FCPX.

Já nem me lembrava mas o PVP do MBP 13" 2019 8/256 GB era de €2099 (fui ver). Aumentou €130, mas a RAM e disco duplicaram. Não me choca, mas o problema é este Pro 13" ter sido smp muito caro, sobretudo desde que saiu o MBP 13" 1,4 GHz 2 portas TB3 c/ TouchBar o ano passado a preço bomba.

A Apple percebeu bem que isso matou o modelo de topo então agora com estes upgrades há de novo uma distância entre eles como havia dantes qdo o modelo de entrada era o dual core sem TB vs quad core TB (quad core a partir de 2018).

A RAM e o Disco duplicaram mas também esses componentes baixaram imenso de preço nos últimos anos, não serve de justificação. Hoje em dia um SSD de 500 GB é mais barato que um de 120 GB há 4 anos atrás...

Back