Tópico da Apple

Recomendam algum carregador wireless porreiro para iPhone? Se der para AW, melhor.

Mas que não seja nenhuma fortuna, porque é algo de utilidade supérflua, vivo bem sem isso

Não és a primeira pessoa a achar que as fotos do XS desiludem, mas não sou propriamente expert do assunto. A minha questão com o XS é mais retórica que outra coisa, as evoluções em autonomia e câmara na linha i11 fazem-me esquecer um bocado o XS e os teus relatos (a somar aos relatos da má autonomia de outras pessoas) tb não ajudam [:D]

Fizeste bem em aproveitar esse preço louco no Mac Mini. Não apanhas outro deal desses em 10 anos [:D] Não sei se não devia ter tb aproveitado na verdade (tive vai não vai), mas a vantagem dos portáteis ainda pesa muito para mim.

Não é não notar diferença, mas como o 11 é um "tijolo" olhas mais de longe pelo que os 326ppi são aceitáveis. Mas se fores olhar de perto nota-se os pixels individuais.

OLED não é nem nunca foi apenas e só vantagens, nada de novo. E ao menos qdo a Apple entrou no "OLED game" já não havia o problema do burn-in, embora haja para algumas pessoas problemas de "flickering" ("PWM Flicker"). Não sei se isto te afeta ?

Gostei do BOLD, bom resumo e gosto da tua abordagem. Duas soluções para objetivos diferentes, no fundo. O melhor dos dois mundos.

EDIT:

Mas eles não te avisaram na altura via email que pode demorar 5/6 semanas ?

Tipicamente a Apple só produz em massa os modelos listados, no caso do Air i3+8/256 GB e i5+8/512 GB.

i5+8/256 é encomenda...
Não disseram data nenhuma. A istore tem uma grande dificuldade em comprometer-se com datas. Até hoje dizem-me sempre que não conseguem prever.

Eu durmo todos os dias e sinceramente não me causa nenhum incómodo. Mas haverá pessoas a quem o faz, isto é como tudo. [;)]

Durmo sempre com o meu. Nem me lembro que o tenho posto. Deve ser uma questão de hábito como tudo.

Eu só tiro o meu AW para tomar banho e carregar a bateria, de resto faço tudo com ele, mesmo com água salgada do mar ainda não se deu mal.

Obrigado pelo feedback.

Como dizem que são relógios pesados... mas sim, irá depender de cada um.

Quanto à compra de um Série 3, ainda se justifica? Em termos de updates, ainda dura 2 anos?

A preços tenho visto a 229-239, na iStore está a 231€ a versão de 38mm.

https://www.amazon.es/gp/product/B07ZHWGFMX/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o07_s00?ie=UTF8&psc=1

Recomendo. Dá para carregar as três coisas, embora só o iphone é que carrega wireless. Mas os outros como os fios estão escondidos é como se fosse.

View attachment 150742

https://www.amazon.co.uk/ESR-Wireless-Ultra-Slim-Certified-Fast-Charging/dp/B07BK4HHVV

Comprei este da ESR há dois anos atrás no AliExpress, 12€, nunca me falhou.
(não dá para o Watch)

Obrigado a ambos!

Gostei particularmente do primeiro, sobretudo pela possibilidade de carregar o AW, o que me interessava. [;)]

Obrigado pelo feedback.

Como dizem que são relógios pesados... mas sim, irá depender de cada um.

Quanto à compra de um Série 3, ainda se justifica? Em termos de updates, ainda dura 2 anos?

A preços tenho visto a 229-239, na iStore está a 231€ a versão de 38mm.

Creio que se justifica plenamente, já que sim, terá pelo menos 2 anos a nível de updates. Vai tentando ver o mercado de usados, algumas vezes encontram-se bons negócios.

Creio que se justifica plenamente, já que sim, terá pelo menos 2 anos a nível de updates. Vai tentando ver o mercado de usados, algumas vezes encontram-se bons negócios.

Já tive a ver, a maioria está a vender tao ou mais caro que novo. Vi um anúncio de um 42mm a 260, na iStore está a 261€. Não sei o que está malta tem na cabeça mas por experiência, não vale a pena chamá-los para o planeta terra.

Já tive a ver, a maioria está a vender tao ou mais caro que novo. Vi um anúncio de um 42mm a 260, na iStore está a 261€. Não sei o que está malta tem na cabeça mas por experiência, não vale a pena chamá-los para o planeta terra.

Pois, em Portugal há muito esta tradição em querer vender pelo preço que se comprou. Eu demoro sempre horas ou 1 dia ou 2 no máximo a vender as minhas coisas. Se quero vender alguma coisa, prefiro fazer um preço competitivo do que deixar as coisas "apodrecer", e eventualmente perderem valor. E ainda por cima a nível de tecnologia, em que a cada dia que passa perdem valor.

Mas há malta que não percebe mesmo isto. Ainda há pessoal com iPhones 8 à venda por 400€. [:D]

Desculpa dizer-te mas eu sou um pouco OCD e não acho que tenha ficado impecável. E ficaria doente sabendo que tinha pago bom dinheiro por um teclado decente para depois o "axanatar".
Isto faz lembrar a velha história dos teclados da Logitech. Têm tanta coisa boa e estragaram tudo por não ter layout PT. Eu era fã acérrimo do material deles e agora vejo-me muito limitado nas escolhas.
Os gajos da Dell também fizeram o mesmo com o XPS 13, esse PC poderia ter sido um sucesso em PT, mas só alguns modelos é que cá vieram parar e ainda por cima por retalhistas que metem um price premium naquilo tornando-o desinteressante e demasiado caro só para ter "layout PT".
Eu não sou grande coisa a colocar, mas acho que ficou bastante bom. O teclado ficou-me a 65€, mais 4€ dos autocolantes, 69€. O da apple equivalente custa 140€, ou seja, o dobro do preço. Não foi algo assim tão caro para eu achar que "achanatei". Mas podes sempre comprar o da Apple. [;)]

Desculpa dizer-te mas eu sou um pouco OCD e não acho que tenha ficado impecável. E ficaria doente sabendo que tinha pago bom dinheiro por um teclado decente para depois o "axanatar".
Isto faz lembrar a velha história dos teclados da Logitech. Têm tanta coisa boa e estragaram tudo por não ter layout PT. Eu era fã acérrimo do material deles e agora vejo-me muito limitado nas escolhas.
Os gajos da Dell também fizeram o mesmo com o XPS 13, esse PC poderia ter sido um sucesso em PT, mas só alguns modelos é que cá vieram parar e ainda por cima por retalhistas que metem um price premium naquilo tornando-o desinteressante e demasiado caro só para ter "layout PT".

Por acaso vi um Logitech na MediaMarkt bem porreiro. Em alumínio, com teclas win/mac e mais um sem fim de opções.
Pena era o preço dele.

Era este:
https://www.pccomponentes.pt/logitech-mx-keys-teclado-inalambrico-avanzado-grafito

Estou seriamente a pensar num Apple Watch Série 3, usados que já andam a bons preços.

A questão é: tenho mi band e costumo dormir com a mesma, da para dormir com o Appel Watch? Certo que depende de cada um, mas pelo que vejo não deve ser a coisa mais confortável para dormir ou estou errado?

eu tenho o S4, durmo sempre com o meu, tomo banho, faço piscina, etc

não é de todo pesado, é bem mais leve que o relógio mecânico automático tradicional que usava dantes.

só tiro uma vez por dia para carregar, e essa a única queixa que tenho - a bateria.

Para o meu tipo de uso, que valorizo a simplicidade e alguma informação básica como alerta de chamadas e notificações o Amazfit GTR é fantástico e dura muito tempo, pelo menos 15 dias de bateria, com corridas pelo meio.

Quanto à compra de um iphone, finalmente decidi que irei avançar para um, para experimentar (tenho imac e ipad) mas não dispenso o touch id, pelo que vou aguardar pelo ipnone 12, que supostamente terá!

Tenho um MBP 13" de 2015 no qual ontem estive a trabalhar até a bateria ir a zero e desligar-se. Como já era tarde deixei-o no escritório, meti-o à carga e fui para a cama. Hoje reparo que ele não carregou nada e o cabo do carregador tem a luz em laranja intermitente... Devia estar em laranja sólido caso estivesse a carregar ou em verde sólido caso estivesse carregada. O computador nem sequer liga.
Já testei o carregador noutro mac e este está a funcionar!
Que poderá ser?

Tenho um MBP 13" de 2015 no qual ontem estive a trabalhar até a bateria ir a zero e desligar-se. Como já era tarde deixei-o no escritório, meti-o à carga e fui para a cama. Hoje reparo que ele não carregou nada e o cabo do carregador tem a luz em laranja intermitente... Devia estar em laranja sólido caso estivesse a carregar ou em verde sólido caso estivesse carregada. O computador nem sequer liga.
Já testei o carregador noutro mac e este está a funcionar!
Que poderá ser?

Já resolvi com a ajuda do mr Google: SMC reset e voltou tudo ao normal!

Bem, la acabei por mandar vir um Apple Watch S3. Escolhi a opção de 38mm, vamos ver se não devia de ter ido para 42.
Devias ter ido para o de 42 o de 38 só para mulheres ou pulsos muito finos. [:p][:D]

Eu tenho o de 44 mm e não me importava de ter um ecrã ainda maior.
Nao foste a uma loja experimentar qual o tamanho que mais gostavas?

Eu se quisesse um relógio grande andava com um destes às costas [:D]

311CHH1123.jpg

O de 38 servirá perfeitamente [;)]

Devias ter ido para o de 42 o de 38 só para mulheres ou pulsos muito finos. [:p][:D]

Eu tenho o de 44 mm e não me importava de ter um ecrã ainda maior.
Nao foste a uma loja experimentar qual o tamanho que mais gostavas?

38mm fica muito pequeno num homem. E tem outra desvantagem: menos autonomia de bateria.

Não testei devido a situação do país. Mas tive a ver vários vídeos e arrisquei o 38mm. Uma questão de se não gostar, troco.

Back