Tópico da Apple

Li agora isto e lembrei-me desta discussão:

4f4e19cb6b0b93addc424eb120200ef0.jpg

Deixo à consideração de cada um.

Os procedimentos da Vodafone estão publicados e não parecem ser assim tão simples: https://www.vodafone.pt/ajuda/artig...omo-peco-e-ativo-a-segunda-via-de-cartao.html

Os procedimentos da Vodafone estão publicados e não parecem ser assim tão simples: https://www.vodafone.pt/ajuda/artig...omo-peco-e-ativo-a-segunda-via-de-cartao.html

Daí eu ter insistido desde o início que uma coisa são os procedimentos oficiais e outra bem diferente são as práticas reais do dia-a-dia.

E isto é sem considerar o cenário de existirem cúmplices a trabalhar dentro das operadoras que, diga-se, é uma visão muita ingénua do problema sabendo-se, como se sabe, que estas empresas contratam precários às paletes e que os dados dos clientes estão à mercê de qualquer funcionário de loja.

Daí eu ter insistido desde o início que uma coisa são os procedimentos oficiais e outra bem diferente são as práticas reais do dia-a-dia.

E isto é sem considerar o cenário de existirem cúmplices a trabalhar dentro das operadoras que, diga-se, é uma visão muita ingénua do problema sabendo-se, como se sabe, que estas empresas contratam precários às paletes e que os dados dos clientes estão à mercê de qualquer funcionário de loja.

Compreendo os receios de quem está de fora, mas olha que já estive daquele lado e por incrível que pareça o maior número de discussões/reclamações em loja prendem-se precisamente devido a pedidos de 2ª via de cartão SIM.

A maior parte dos clientes não entende todos os procedimentos de segurança subjacentes à troca de cartão SIM, principalmente clientes empresariais.
Depois há as contas com 4 números onde o titular é apenas 1, mas o familiar vai lá todo chateado dizer que aquele número é dele há 20 anos.

Quanto ao último parágrafo acredita que o controlo é extremamente apertado no que diz respeito a segurança de dados pessoais, mais até do que em algumas instituições públicas.

Já agora, como exemplo do tipo de controlo, conheço uma pessoa que foi despedida "apenas" porque o sistema de controlo alertou que havia uma consulta anormal aos dados de um determinado número de telemóvel... era do namorado.

https://www.carthrottle.com/post/hu...e-a-distracting-problem-we-need-to-solve-now/

Espero que implementem uma lei europeia a proibir por completo os ecrãs nos carros, para além da consola do condutor e eventualmente os que substituem os espelhos retrovisores.
Já tenho esta opinião há muito.

Para além de os carros ficarem com interiores mais belos e magros (após esta possível lei), diminuiriam as distrações a bordo.
É que andar a multar o uso do telemóvel durante a condução e depois permitir ecrãs gigantes com CarPlay e as mais variadas funções, deve ser o apogeu da estupidez humana.
Por este caminho mais depressa desaparece o volante do que os ecrãs... :sh)

Compreendo os receios de quem está de fora, mas olha que já estive daquele lado e por incrível que pareça o maior número de discussões/reclamações em loja prendem-se precisamente devido a pedidos de 2ª via de cartão SIM.

SE não é tão comum em loja onde é preciso dar a cara e é procedimento normal apresentar um documento de identificação. Faz-se mais por telefone ou chat onde é muito mais difícil perceber se estás a interagir com a pessoa certa e o operador ganha confiança à medida que lhe vais fornecendo dados correctos.

A maior parte dos clientes não entende todos os procedimentos de segurança subjacentes à troca de cartão SIM, principalmente clientes empresariais.
Depois há as contas com 4 números onde o titular é apenas 1, mas o familiar vai lá todo chateado dizer que aquele número é dele há 20 anos.

Exactamente! E é precisamente por isso e por já existir esta noção de que o cliente é burro e não entende que leva muitas vezes a uma "simplificação" dos procedimentos para dar o andamento necessário aos processos.

Quanto ao último parágrafo acredita que o controlo é extremamente apertado no que diz respeito a segurança de dados pessoais, mais até do que em algumas instituições públicas.

Já agora, como exemplo do tipo de controlo, conheço uma pessoa que foi despedida "apenas" porque o sistema de controlo alertou que havia uma consulta anormal aos dados de um determinado número de telemóvel... era do namorado.

Conheces um caso em quantos milhares de funcionários? Quantos achas que andaram a espiar o ex ou o vizinho?
E foi despedida? Isso nem sequer é uma ameaça para um trabalhador precário, é praticamente uma certeza. Na semana seguinte já está a trabalhar noutra loja com o mesmo salário mínimo.

Bem, não se passa nada...não será bem assim, de quando em vez lá cai um...[:D]
Os aviões FBW são mais seguros que os não-FBW e quando caem não é por serem FBW Até pelas redundâncias, para quem tiver interesse o desenvolvimento do primeiro avião comercial full FBW (Airbus A320) é fascinante. Exigiu toda uma lógica de redundância que conceptualmente foi um exercício fabuloso. Já na indústria automóvel o FBW deu já alguns fiascos.

@Nuno156, há salvação!!!!

According to Kuo:
1. The two new models are equipped with about 14-inch and 16-inch displays, respectively.
2. In terms of casing design, the new models cancel the curvy design of existing models’ top and bottom parts and adopt a flat-edged form factor design similar to the *iPhone 12*.
3. The *MagSafe* charging connector design is restored.
4. The OLED touch bar is removed, and the physical function buttons are restored.
5. There is no Intel CPU option for the new models.
6. They are equipped with more types of I/O, and most users may not need to purchase additional dongles.

Vejam se me ajudam aqui numa coisa.

Estou a tentar subscrever os 50gb de icloud, e diz-me sempre pagamento recusado.

Não percebo porquê, o Apple Pay funciona normalmente e até comprei um jogo na app store e o valor foi debitado sem nenhum problema.

Estou a tentar subscrever os 50gb de icloud, e diz-me sempre pagamento recusado.

Não percebo porquê, o Apple Pay funciona normalmente e até comprei um jogo na app store e o valor foi debitado sem nenhum problema.

Experimenta ir ao teu nome nas definições (logo em cima) e depois ires a pagamento e envio e vê o que tens lá. Experimenta a confirmares o cartão. Algumas vezes os dados do cartão poderão não estar totalmente confirmados (por exemplo a morada). Ou então pode ser mesmo algum bug. Em último caso tenta reiniciar.

@Nuno156, há salvação!!!!

According to Kuo:
1. The two new models are equipped with about 14-inch and 16-inch displays, respectively.
2. In terms of casing design, the new models cancel the curvy design of existing models’ top and bottom parts and adopt a flat-edged form factor design similar to the *iPhone 12*.
3. The *MagSafe* charging connector design is restored.
4. The OLED touch bar is removed, and the physical function buttons are restored.

5. There is no Intel CPU option for the new models.
6. They are equipped with more types of I/O, and most users may not need to purchase additional dongles.

Acordaram!!!
[:)][:)][:)]

Aleluia!!!

O meio de pagamento que estás a usar permite pagamentos recorrentes?

É que eles debitam os 0,99€ todos os meses.
E se for anual, debitam todos os anos.
Pelo que o que eles fazem é uma ordem de débito recorrente.

@ricardo, até agora, algum aspecto negativo no air m1?

O meu está a dar as ultimas e acho que vou optar por comprar o air m1 16gb ram e 512gb memória!

Em relazão ao comentario do Z00L, quão verídico isso é? Eu não nada fã da touch bar e também gosto muito do magsafe, pelo que ainda fico reticente.

@ricardo, até agora, algum aspecto negativo no air m1?

O meu está a dar as ultimas e acho que vou optar por comprar o air m1 16gb ram e 512gb memória!

Na Fnac vi o Mini M1 16/512 com 10% (i.e. a 1149), e não resisti. Só me lembrei de avisar aqui a uma hora de acabar, achei melhor abster-me [:D]

Também só mandam lá para fim de Fevereiro, entretanto ainda aparece outra vez.

Com o uso que dou aos laptops, se puser uma UPS ao Mini (ou a EDP continuar com 100% de uptime anual) não dou pela diferença [:)]

Ah, espera, há a webcam para o Zoom, mas não uso isso no MacBook idoso. E o Mini tem ventoinha e mais um core e tudo, incluindo portos. E não precisa de brick AC, só um cabo.

Back