Tópico da Apple

Da pouca amostra que tive ao ter um à venda (mini) no olx etc, muitos cliques, mas poucos interessados, mas vendi-o [:D]

Leva me a crer que as pessoas estão mais interessadas em comandos de TV [:D]

Leva me a crer que as pessoas estão mais interessadas em comandos de TV [:D]

Isso agora não é por voz? "Alexoogliri, vira o disco e toca o mesmo" [:D]

Funciona muito bem, num Android levei quatro semanas a encontrar o botão da lanterna, mas entretanto pedindo por voz aos googles dava logo à luz [:)]

Saiu no mesmo dia do pro max [:)]

A comparação com o Pro Max é descabida porque o modelo maior da linha é, de ano para ano, a estrela das vendas graças aos mercados asiáticos e até ao americano.

Parece-me que a Apple tem noção/expectativa que o mini é uma versão de nicho provavelmente para, a seu tempo, o form factor alimentar a linha SE...

E parece-me que o próprio 12 Pro estará a tender para o nicho se a lógica das vendas ao longo do ano seguir o que se tem passado desde o XS. Entre 2 tamanhos para um "mesmo" telefone, o pessoal tende a dar os 100 dólares a mais pelo maior.

1€, 100€, 0,50€...eu não gosto de gastar dinheiro naquilo que acho que não faz falta se eu não preciso dos 50 Gb que esses 1€ dão me direito para que é que haveria de pagar isso?
Eu apenas queria que isto funcionasse como sempre funcionou, o que eu gosto da Apple é precisamente o "just works" sem eu ter necessidade de me chatear com as coisas e isto de passar ou não as fotos de forma aleatória para o Macbook já me está a chatear.
Se eu quisesse ter as fotos numa Claudia nem precisava de pagar para isso, bastava ter as fotos no GoogleFotos mas não tenho interesse nisso. Gosto de ter as minhas fotos fisicamente no telemóvel e fisicamente no Macbook, até porque ando muitas vezes em sítios onde a rede de dados é manhosa e ter que procurar uma foto na Claudia podia não ser possível.

Também já me chamei MSantos... depois mudei de nome.

Eu também era crítico da Cláudia, agora não quero outra coisa.
E não é só fotos.
Tenho todos os meus documentos (de trabalho e não só) na Cláudia.
Em qualquer dispositivo tenho acesso aos mesmos, sem qualquer trabalho para os manter sincronizados.

Ubiquidade.

Isto é que "it just works".

Eu gosto de esparguete, mas é no prato.
Esparguete entre o computador e o telemóvel não gosto.

(...)
O Office 365 será obrigatório, sobretudo Teams e Outlook, mas pelo que fui acompanhando já está optimizado para M1 não necessitando do Rosseta2.
(...)
Quanto à opção pela apps nativas, por norma já faço isso (ou opção pelas app mais optimizada para cada sistema operativo).
(...)

Não instales rigorosamente nada da ADOBE.
Muito menos se tiver a CREATIVE CLOUD agarrada.

Que cancro monumental.

Hoje, face ao frio que está, tinha o MacBook Air completamente gelado ao toque (como é normal por ser alumínio).
Liguei-o ao carregador (tinha usado uns dias antes em bateria, e ainda não o tinha ligado ao carregador).

Passados uns minutos fui para o usar.
Peguei nele e estava a escaldar.

Fui ver o que se passava, e tinha a CREATIVE CLOUD a esbanjar mais de 50% de CPU sem estar nada da ADOBE em uso.
Passei horas desinstalar tudo o que era da ADOBE e a apagar ficheiros.
Isto é pior que um cancro.
Centenas de ficheiros e dezenas de directórios espalhados por todo o lado.

Isto é tão verdade... No entanto, acho que hoje em dia não é possível instalar nada da Adobe sem o Creative Cloud.

No MacBook Air desinstalei tudo o que era ADOBE.
E não vou instalar mais nada da ADOBE que venha de fora da AppStore.
Entrou para a minha lista de banidos.

No MacBook Pro tenho o Acrobat Reader, mas vai seguir o mesmo caminho.

Nos iPhones posso manter coisas da ADOBE porque está tudo sandboxed, pelo que não estraga o SO tipo cancro como faz a CREATIVE CLOUD.

Se desinstalaste é porque não fazia falta, nesse caso nem devias ter instalado em primeiro lugar [:D]

Agora compreendo o teu problema... achas que para cada problema existe apenas uma solução.

Vou introduzir-te um novo conceito: concorrência.

MS Windows: Apple macOS, Linux, FreeBSD, Google ChromeOS, etc.
MS Office: Apple iWork, Libre Office, Open Office, Google Workspace, etc.
etc.

Portanto, podes precisar de um Office Suite, instalar MS Office, chegar à conclusão que não presta, desinstalar, e instalar um da concorrência.

Desinstalar algo não significa que não seja necessário.
Pode significar que não presta. E que há melhor na concorrência.

Se arranjares alternativas melhores diz e estou a falar a sério, já testei uma série de software alternativo e mais cedo ou mais tarde voltei sempre ao da Adobe.

Se arranjares alternativas melhores diz e estou a falar a sério, já testei uma série de software alternativo e mais cedo ou mais tarde voltei sempre ao da Adobe.

Só depende do que precisas.
Mas mesmo que o software da ADOBE seja o único que faz tudo o que precisas e do modo que precisas, tens a alternativa radical de o usar numa máquina virtual.
Pelo menos aí infecta apenas um sistema operativo descartável.

Que mrd de software.
Parece que aqueles gajos não aprenderam nada com o cancro do FLASH.

Também já me chamei MSantos... depois mudei de nome.

Eu também era crítico da Cláudia, agora não quero outra coisa.
E não é só fotos.
Tenho todos os meus documentos (de trabalho e não só) na Cláudia.
Em qualquer dispositivo tenho acesso aos mesmos, sem qualquer trabalho para os manter sincronizados.

Ubiquidade.

Isto é que "it just works".

Eu gosto de esparguete, mas é no prato.
Esparguete entre o computador e o telemóvel não gosto.

Critico da Claudia, eu?
Vê lá bem se eu critico a Claudia nalgum lugar. [;)][:D]
Eu uso Cloud para diversas coisas nomeadamente para documentos, o iCloud uso para tudo o que é meu a nível particular e os 5 Gb que há de "oferta" tem-me chegado, para nível profissional uso o Google Drive já que a empresa não paga nada e aí sim, o espaço que tem disponível de borla não chega pelo que se fazem backup físicos, isso sim à século XIX.

Agora como já disse para as minha fotos nunca senti necessidade de por na Cloudd e muito menos pagar para isso, porque fora o que fica fisicamente no telemóvel, sem eu ter que fazer nada, ficava com cópias físicas no MacBook e no disco rígido que faz as cópias automáticas do Time Machine, e funcionava tudo que era uma maravilha.

Este fim de semana vou apagar tralha que já não seja necessário no iCloud, pois vi que já tenho quase 4,5 Gb de memória ocupada e pode ser isso (apesar de não ver o porquê) que esteja a fazer o sistema passar umas fotos e outras não.

Fui ver o que se passava, e tinha a CREATIVE CLOUD a esbanjar mais de 50% de CPU sem estar nada da ADOBE em uso.
Passei horas desinstalar tudo o que era da ADOBE e a apagar ficheiros.
Isto é pior que um cancro.
Centenas de ficheiros e dezenas de directórios espalhados por todo o lado.

Isso aconteceu-me com o Chrome, nunca mais entrou em nenhum computador meu (Mac ou Windows).

Depois de começar a usar o watch 6 para fazer desporto também reparei que quando vou nadar o mesmo não conta bem as “voltas” que faço.

A nadar crawl tanto fazendo as viragens com cambalhota ou com o simples bater na parede e voltar para trás conta quase sempre sem problema.

Em bruços ou costas quase nunca assume como mais uma piscina completada.

Estou a nadar mal ou....?!

Em relação ao MacBook, até ha tempos ainda tinha um Windows para fazer algum trabalho (de um dos trabalhos passe a redundância). Este mês dei conta que não consigo fazer upload do SAF-T nas finanças.

Como costumam fazer?

(...)
Em relação ao MacBook, até ha tempos ainda tinha um Windows para fazer algum trabalho (de um dos trabalhos passe a redundância). Este mês dei conta que não consigo fazer upload do SAF-T nas finanças.

Como costumam fazer?

Dá algum erro?
Qual?

Quanto ao nadar... se não te afogaste, eu diria que não estás a nadar mal... [:D]

Back